Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Problemas com parafuso de roda

Problemas com parafuso de roda

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
11 Posts 7 Posters 5.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    TopFuel
    escreveu em última edição por

ola galera, to com uma duvida, um imbecil jambrou 3 parafusos da roda trazeira do meu 306, eu ia trocar o disco trazeiro, mas meu coroa levou num cara e ele passou um rosqueador (ou macho :hauhau:) ele passou um exatamente do mesmo diametro do parafuso original e do mesmo tamanho da rosca, so que eu to meio grilado… sera que isso tem segurança ???? o maluco disse que o que aconteceu foi que quando o parafuso jambrou, ele fdeixou peda?os la dentro, dai quando ele passou o rosqueador, simplesmente ele limpou a rosca.

isso procede ??? preciso ficar grilado mesmo, ou tem segurança ??? depois do conserto, os parafusos novos pegaram pressão e apertaram como se nada tivesse acontecido.

1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle

se ele nao mudou nada, (alargar, ou mudar o passo da rosca) e ainda deu aperto igual aos normais tranquilo…

• T Offline
        T Offline
        TopFuel

o passo não mudou, eu vi ele meter o parafuso (sem a roda) e girou praticamente ate o final na mão (claro,sem aperto) mas não vi ele fazer força pra passar o rosqueador.

• F Offline
          F Offline
          Fernando_221

se os parafusos originais deram aperto não tem porque se preocupar. a merda grande é quando espana a rosca do cubo, já aconteceu comigo duas vezes, só trocando o cubo.

• J Offline
            J Offline
            JF

não creio que tenha que se preocupar

• T Offline
              T Offline
              Tim

ja fiz um servião assim num carro aqui de casa.

nao tem problema, se o dano na rosca foi pequeno o macho nao altera significativamente o diametro do furo.

abraço

martin

• M Offline
                M Offline
                marcioap

provavelmente o que aconteceu ai foi que o parafuso esparou deixando peda?os da rosca dele na rosca do cubo, ai passa o macho pra tirar esses peda?os e limpar a rosca, não tem galho não.

mais si mesmo assim estiver preocupado, é simples, tira a roda en casa e olha si a rosca ta certinha, na duvida, tira uma foto e posta ai.

abraços.

• R Offline
                  R Offline
                  rodriguera

ja passei por isso…

os carros da fiat acontece muito disso (segundo o qe o cara me falou é que a rosca dos carros da fiat é mais fina do que a de outras marcas), porque o cara so poe o parafuso no lugar e mete a pistola.. e aquelas pistolas tem uma força muito bruta, ela naum que sabe se o parafuso ta torto ou naum, ela manda o bixo pra dentro so isso... pra vc ter uma ideia, eu deixei meu carro num idiota pra faze alinhamento e rodizio dos pneus, e avisei que era pra mexe nos parafusos somente com chave, o cara meteu a pistola e zuou a rosca de todos os cubos, das 4 rodas fiquei puto chinguei o cara até a morte...

levei em outro lugar, o cara passou esse macho ai em todos, comprei parafusos novos e coloquei td dinovo certinho...

rodei por mto tempo e nunca tive problemas.

o negocio é sempre usar a chave de roda, e nunca aquela pistola.

abra

• T Offline
                    T Offline
                    TopFuel

a peugeot usa parafuso identicos ao dos fiats, mesmo problematambem :hauhau:

pior que esse filho da puta não tem pistola, teve a porra da ousadia de fazer essa merda na mão mesmo

ja passei por isso…

os carros da fiat acontece muito disso (segundo o qe o cara me falou é que a rosca dos carros da fiat é mais fina do que a de outras marcas), porque o cara so poe o parafuso no lugar e mete a pistola.. e aquelas pistolas tem uma força muito bruta, ela naum que sabe se o parafuso ta torto ou naum, ela manda o bixo pra dentro so isso... pra vc ter uma ideia, eu deixei meu carro num idiota pra faze alinhamento e rodizio dos pneus, e avisei que era pra mexe nos parafusos somente com chave, o cara meteu a pistola e zuou a rosca de todos os cubos, das 4 rodas fiquei puto chinguei o cara até a morte...

levei em outro lugar, o cara passou esse macho ai em todos, comprei parafusos novos e coloquei td dinovo certinho...

rodei por mto tempo e nunca tive problemas.

o negocio é sempre usar a chave de roda, e nunca aquela pistola.

abraço

[snapback]559030[/snapback]

• R Offline
                      R Offline
                      rodriguera

a peugeot usa parafuso identicos ao dos fiats, mesmo problematambem :hauhau:

pior que esse filho da puta não tem pistola, teve a porra da ousadia de fazer essa merda na mão mesmo

[snapback]559055[/snapback]

se foi na mao o cara teve as manha de se fdp hein haeuhaeuhaeuhaeuhae

o meu o cara ainda teve a desculpa da pistola…. agora qualquer servião eu fico em cima.... :d

• T Offline
                        T Offline
                        TopFuel

po, pior que o filha da puta mexia no bugre aqui de casa e as veses eu saia pra muer o bugre, imagina eu dando umas moidas por ai e me arrebentando de bugre ?

caralho mane, fico puto com isso, nego merda é foda, devia ser proibido de trabalhar… que se foda to queimando ele aqui pra caramba

se foi na mao o cara teve as manha de se fdp hein haeuhaeuhaeuhaeuhae

o meu o cara ainda teve a desculpa da pistola…. agora qualquer servião eu fico em cima....  :hauhau:

[snapback]559130[/snapback]

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários