Brasilia ap 1.8 ou 2.0????????
-
os mi tem 10:1 de taxa… os flex tem um pouco mais eu axo.. 10.5 .. o pessoal ai confirma...
eu faria uma sugestao mais alem... pegaria um 1.6 pelo preço... pistoes de monza e faria 1.7... balanceava tudo... girando 8k... tubina grandinha... ia ficar o canal.. oq pega mesmo é em baixa ki fica um pouco a desejar.. o quarteto sabe a config todinha e com cabeçote de 2.0 fica muito bom...
mas o 1.8 nao vai te deixar na mão de forma alguma
-
wagner .. a caixa que voce tem eh do que??
vc q sempre fu?a em carro com motor vw a ar … qual eh a caixa masi longa q eu posso conseguir ??
queria fazer um 1.8 com caixa bem longa ... gosto pessoal ...
[snapback]559590[/snapback]
caixa de vw a ar nao muda, somente o diferencial:
1300 = 4,375:1
1500/1600 = 4,125:1
sp2/fusca itamar = 3,875:1 (o mais usado pra alongar)
a minha finada e minha atual e original, ou seja 4,125:1, com a turbo ficava facil 170 e tinha motor ainda…
nao sou fã de final, mas tb melhora a arrancada ja que vc aproveita mais a forca do motor..
eu so nao faão isso pq pra mim e muito caro mexer no cambio, ja que este servião eu nao sei fazer...
abracos
wagner luis
-
os mi tem 10:1 de taxa… os flex tem um pouco mais eu axo.. 10.5 .. o pessoal ai confirma...
eu faria uma sugestao mais alem... pegaria um 1.6 pelo preço... pistoes de monza e faria 1.7… balanceava tudo... girando 8k... tubina grandinha... ia ficar o canal.. oq pega mesmo é em baixa ki fica um pouco a desejar.. o quarteto sabe a config todinha e com cabeçote de 2.0 fica muito bom…
mas o 1.8 nao vai te deixar na mão de forma alguma
[snapback]559550[/snapback]
as paredes do bloco ficam finas demais usando esses pistões e turbo…ainda mais pra turbo e 8000 rpm....não é recomendável não....pra aspro vai bem, mas pra turbo as chances de dar merda aumentam exponencialmente...
-
oloko mas ele nao queria paz e tranquilidade???
eu faria 1.8 todo original, comando a gosto dele ( h ou g ), 2e, turba q nao amarre e 0,7 de pressao. pronto, ta? um motor duravel e relativamente potente com uma preparação a baixo custo. ainda mais ficar arriscando a quebrar o raro ( por aki ) cambio da kombi ap.
problema q se dimensionar tudo pra 0,7, depois pra enfiar mais pressao vai ter q mudar tudo.
-
oloko mas ele nao queria paz e tranquilidade???
eu faria 1.8 todo original, comando a gosto dele ( h ou g ), 2e, turba q nao amarre e 0,7 de pressao. pronto, ta? um motor duravel e relativamente potente com uma preparação a baixo custo. ainda mais ficar arriscando a quebrar o raro ( por aki ) cambio da kombi ap.
problema q se dimensionar tudo pra 0,7, depois pra enfiar mais pressao vai ter q mudar tudo.
[snapback]559733[/snapback]
vou usar o cambio original mesmo com flange e vou fazer um suporte pro motor….
vou usar no maximo dos maximos 1kg....
abracos
wagner luis
-
wagner .. vai de 1.8 cara .. pega 1.8 com tuxo mecanico mesmo .. sei la nao faz barulho de relogio … comanginho 049g uma 2e e pau .. soh alegria .. depois pra colocar a turbina eh 2 toques .. facil de tudo ...
entao wagner ... eu perguntei do diferencial mais longo nao por final .. e sim pra nao encomodar co0m giro alto em viagens ... a caixa mto curta eh foda viajar .. queria uma ciaxa q desse mais ou menos 120 km/h perto dos 3500 rpm .. como a do meu clio q ja acho curta pra viajar ...
-
wagner .. vai de 1.8 cara .. pega 1.8 com tuxo mecanico mesmo .. sei la nao faz barulho de relogio … comanginho 049g uma 2e e pau .. soh alegria .. depois pra colocar a turbina eh 2 toques .. facil de tudo ...
entao wagner ... eu perguntei do diferencial mais longo nao por final .. e sim pra nao encomodar co0m giro alto em viagens ... a caixa mto curta eh foda viajar .. queria uma ciaxa q desse mais ou menos 120 km/h perto dos 3500 rpm .. como a do meu clio q ja acho curta pra viajar ...
[snapback]559747[/snapback]
com dif do sp2 vc consegue esta velocidade a uns 3700
e com dif do 1500/1600 com 3900…
pra mudar a taxa do mi e so trocar os pistoes pro do carburado???
abracos
wagner luis
-
já tive uma puma am3 turbo (motor ap600 original), é legal de andar na reta, mas se prepare pra alguns sustos nas curvas hehehe
o cambio da puma ?ra de sp2 (diferencial 3,888) e 195/60-14 e os maiores problemas são primeira muito curta,e o buraco de segunda pra terceira, com diferencial curto isso tende a melhorar, mas vai piorar de primeira e olha que ?ra um ap600 a gasolina (parcos 80cv)
como uma brasilia pesa mais do que minha ex-puma eu acho que um ap2000 ficaria bom se vc alongar o cambio, se não alongar vai precisa de giro aí vai de 1.8.
outra coisa que enchia o saco era as borrachas do facão que num duravam nada… amassava direto por causa do peso (se bem que o radiador ficava atrás do motor e fazia mais alavanca.... na brasoca acreditoqu vc vêcolocar na frente aí vai precisar de uma polia menor na bomba dágua pra que ela gire mais)
-
já tive uma puma am3 turbo (motor ap600 original), é legal de andar na reta, mas se prepare pra alguns sustos nas curvas hehehe
outra coisa que enchia o saco era as borrachas do facão que num duravam nada… amassava direto por causa do peso (se bem que o radiador ficava atrás do motor e fazia mais alavanca.... na brasoca acreditoqu vc vêcolocar na frente aí vai precisar de uma polia menor na bomba dágua pra que ela gire mais)
[snapback]559833[/snapback]
quanto as curvas nao tem problema, esses carros rebaixados e com alguns esquemas na suspensao ficam um tesao de curva.
na chuva entao e uma delicia fazer drift… ninguem acredita
fora que nunca tive um carro diferente que estes.so um passat 80 que fiquei so tres meses com ele, ja tive dois fuscas e tres brasilias, uma delas turbo, entao ja to mais que viciado neste carro.
o motor e o radiador vai ficar na traseira mesmo.
abracos
wagner luis
-
poe um cambio desses aki http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-507…-disco-traz-_jm
comoq o cara me faz isso??
isso existe?
-
poe um cambio desses aki http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-507…-disco-traz-_jm
comoq o cara me faz isso??
isso existe?
[snapback]559904[/snapback]
pior que existe, ele solda um cj de engrenagens na tampa traseira do cambio, ondi vai o garfo (pelo menos e o que me falaram).
quem inventou isso foi o phf aqui de sampa, o velho manja muito de adaptacao.
ele foi o primeiro a colocar ap transversal no fusca….
abracos
wagner luis
-
-
hueuheuhe …, brasilhona milenove eh do caralho ... aki em ctba eu andei numa brasilia 1.8 com 0.9 de pressao ... era o bixo .. uma brasilia branca 4 portas ainda por cima ... era feita pela mecanica ebbers .. tinha um puta adesivao da beep turbo na porta acho .. nao lembro mais faz um tempo ..