Bico auxiliar
-
andei por mais de um ano com esse chip e 8litros de gasolina no tanque.. tudo tranq?ilo
um bico mono como suplementar alimenta uma turbina grande… com a gt12 vai dar excesso certamente
eu ou aumentaria pouca coisa na vazão dos bicos originais (cerca de 20%) ou continuaria colocando gasolina (que resloveria, inclusive, o problema da partida a frio)
-
só nao coloque o suplementar antes da borboleta …
ja vi gente fazer isso, ai escorre alcool pro autuador de lenta e pro tps, estragando os dois rapidinho
nao tome isso como regra. nos dois anos que andei turbo (e com o suplementar antes da borboleta mesmo) nunca tive nenhum sensor avariado, nem map, nem tps, nem nada. eu até acredito que isso possa acontecer as vezes, mas nao sempre.
um detalhe: sinceramente nao lembro em que posicao fica o tps no 1.0 16v t, mas se ficar na lateral, nao vejo como escorrer álcool nele. se a montagem fosse como dos ap mi, na parte inferior da borboleta, aí sim existiria o risco - se bem que, volto a frisar, nunca tive problema com isso.
e mais: dá pra fazer um esquema de colocar um anel o?ring no eixo do tps antes de montar ele, da? esquece, nao enche o saco nunca (eu fiz isso… ).
se for usar bico mono, coloca um laranja, que é original de uno. é um dos que tem menor vazao. já montei um desses num corsa 1.0 com um digipulse, ficou bom sim, mas achei que o bico ficou meio que no bagaco .
e eu nao acho que bico branco seja grande para 1.0 nao. tem o uno de um conhecido meu andando snme com 1,2 bar que usa um desses....
-
bico branco?? nussa … bico branco eu acho demais ...
esse laranja funcionaria tendo em vista q o seu carro alimenta legal falta pouca coisa .. e deve ser barato ..
[snapback]559312[/snapback]
? isso, ele ja alimenta bem, falta pouco…=p
tava pensando em botar um bico pequeno mesmo, esses monos tem alta ou baixa impedancia? sera que um original de gol 1.0 16v nao serve? se botar um grande qualquer variação no gerenciador ele vai afogar o carro...
-
se é pouco pq nao pensar num bico multi?
pelo menos eu to pensando assim pra escolher um pro golf original tem 101cv, pretendo rodar com 0,8 até 1,2 no maximo com uns 230cv sendo muito otimista….o aumento seria de 110cv, preciso de um mono de carro com essa cavalaria, ja pensei até em um de blazer efi, gira em torno dessa cv extra ai q eu pretendo...
nao sei se esta certo pensar e calcular assim
qnt ao bico estragar sensores e atuadores, pq nao montar com uma certa distancia da borboleta q dessa forma ja chega nela somente gases, o combustivel ja teria sido todo emulsificado.....
bem como eu mesmo vou montar o meu e acertar, eu pretendo acerta-lo usando 10l de gasolina pra cada tanque de alcool, se eu acertar assim posso usar uma mistura menos rica do q se ve no dia a dia em carro turbo? teria problema com essa pressao e potencia pretendida?
se acertar com essa mistura basta sempre rodar com a mistura?
-
pelo menos eu to pensando assim pra escolher um pro golf original tem 101cv, pretendo rodar com 0,8 até 1,2 no maximo com uns 230cv sendo muito otimista….o aumento seria de 110cv, preciso de um mono de carro com essa cavalaria, ja pensei até em um de blazer efi, gira em torno dessa cv extra ai q eu pretendo...
qnt ao bico estragar sensores e atuadores, pq nao montar com uma certa distancia da borboleta q dessa forma ja chega nela somente gases, o combustivel ja teria sido todo emulsificado.....
bem como eu mesmo vou montar o meu e acertar, eu pretendo acerta-lo usando 10l de gasolina pra cada tanque de alcool, se eu acertar assim posso usar uma mistura menos rica do q se ve no dia a dia em carro turbo? teria problema com essa pressao e potencia pretendida?
[snapback]559397[/snapback]
não seria ao contrário?
bico mais perto da borboleta, pra chegar aquele sprayzinho ?
esqueci o nome.
-
2.2bar??? ja trocou as laterais do intercooler?
abs
[snapback]559389[/snapback]
sei que terei qeu fazer isso por agora, estou rodando com 1.8kg de pico e as vezes 1.9kg na retomada. comprei disco de ceramica mas ainda nao comprei o plato pra trocar, dps vou acertar alimentação , intercooler e escape.
-
não seria ao contrário?
bico mais perto da borboleta, pra chegar aquele sprayzinho ?
esqueci o nome.
[snapback]559403[/snapback]
vitao pra te falar a verdade eu nao sei, ainda vou montar o meu, mas pela logica a distancia seria o ponto a favor do liquido do alcool evaporar e chegar totalmente misturado com o ar, e nao em forma liquida escorrendo pela admissao e molhar os sensores….pode ser q esteja totalmente errado esse pensamento meu, tem q alguem q entende falar o correto pra gente
-
então.
com o bico mais longe… num tem a tend?ncia do álcool virar láquido mais fácil ?
[snapback]559452[/snapback]
pelo contrario, mais longe vc garante q ele evapore por completo e se misture ao ar, dessa forma indo em quantidade igual para todos os cilindros….
nao vai importar o leque, como nas camaras, aki o negocio sera misturar o melhor possivel com o ar....
-
pelo contrario, mais longe vc garante q ele evapore por completo e se misture ao ar, dessa forma indo em quantidade igual para todos os cilindros….
nao vai importar o leque, como nas camaras, aki o negocio sera misturar o melhor possivel com o ar....
[snapback]559455[/snapback]
hm, pensei que nessa mistura com o ar, andando dentro da pressurização, ele tenderia a ficar láquido.
-
[snapback]559397[/snapback]
sim, é exatamente nestes bicos que eu estou pensando, pois como vai ser mais um acerto fino da pra controlar melhor a injeção do combustivel.
alguem sabe de algum pra me recomendar?
-
alguem sabe de algum pra me recomendar?