Brincando com ap…
-
dae
vendi varias tranqueiras minhas e arrumei uma grana extra =p
resolvi inovar.
comprei um farus ts 1982/83
veio do rj, peguei pelo mercado livre, sem ver. 5,5k
pelo preço, até que veio bem inteiro.
o carro usa originalmente motor md 1.6 do passat ts, mas o meu veio c/ um ap 1.6 e cambio 5 marchas, provavelmente é o pv.
ta tudo moido.
tou atras de um 2.0 c/ cambio pv e quinta ps, pra ficar bom de cidade e 5a longa pra estrada..
tinha achado um 2.0 c/ dupla weber , cabeçote feito , taxado .. montado por um nego q eu conheão e confio .. só que nao cabe as 2 weber no farus
to procurando um 2.0 c/ injeção mi ou fic (preferencialmente fic, pois talvez eu monte c/ mega squirt depois).
algum tem no?ao de preços?
fotos da baga?a:
to com receio de montar turbo, por que se a negada ja destro?a cambio em tração dianteira com poco chao.. imagina tra?ao traseira.
o carro tem freio a disco nas 4 rodas, suspensao dianteira e traseira independente, ar condicionado, vidros eletricos, farois escamoteaveis eletricos.. completinho
a posição de dirigir é fantastica.
por fora parece uma ferrari 348
vou manter esse visual , as lanternas originais de corcel sao mto feias. provavelmente vo colocas as de caminhao mercedes ou redondinhas de opapla da decada de 70. mas a fibra vai ficar pra 2a etapa. por enquanto to fazendo a mecanica/eletrica.
sera todo reformado, no estado que ta ta dificil até de empurrar ele de um lado pro outro… seja o que deus quiser
abraços
martin
-
tem muito potencial
-
-
tem muito potencial
[snapback]559784[/snapback]
ta em boas maos
o cara que vai fazer a mecanica / suspensao foi o mesmo que fez o gtb c/ motor 4.1 de omega daqui de casa.
ele tbm tem um chevette c/ motor de ranger, bi turbo, com 1 kg , mas ja chegou a andar com 1,2. tem por baixo uns 450 cv. roda c/ fuel tech.
até onde ele conseguiu dar chao, fez de 0-100 em 4,5 segundos.
-
ta em boas maos
o cara que vai fazer a mecanica / suspensao foi o mesmo que fez o gtb c/ motor 4.1 de omega daqui de casa.
ele tbm tem um chevette c/ motor de ranger, bi turbo, com 1 kg , mas ja chegou a andar com 1,2. tem por baixo uns 450 cv. roda c/ fuel tech.
até onde ele conseguiu dar chao, fez de 0-100 em 4,5 segundos.
[snapback]559788[/snapback]
? um vermelho???
-
q carro legal
a estrutura dele é bom (carro rigido, boa suspensao, etc)
e tem ideia de peso dele??
[snapback]559885[/snapback]
em ordem de marcha fica em 1050 kg quase cravados. não é muito pesado.
mas como terei que fazer toda a fibra dele, o desgra?ado vai passar por uma dieta. tem uns lugares q tem mais de 1 dedo e meio de fibra de vidro o.o
vo cascar tudo.
quanto a estrutura, eu nao andei ainda, só vi ele desmontado.
o chassi é bem punk
montado em cima de duas barras em setor quadrangular, onde fica apoiado a suspensao traseira, dianteira e coxinhs do motor/cambio.
o tunel não é redondo e sim tringulado, feito c/ chapas de aão bem mais grossas que lata de carro normal soldadas. não h? nenhuma peça do chassi parafusada, é tudo soldado.
quanto tiver c/ ele desmontado vou ver como tao as soldas, provavelmente tera que ser feito alguns refor?os. mas ai sera parafusado mesmo, ja arrumei parafusos de aão pra dar um torque violento e nao ter problema c/ coisa soltando depois.
provavelmente precisar? de uma chapa de 2 cm apoiando um dos coxinhs do cambio, o da parte traseira, perto de onde vai o trambulador.
abraço
martin
-
aqui no rj sei de uma loja que ta vendendo um hofstetter… perto da casa da minha sogra, passei la no sabado, o carro ta muito bonito…
aqui no rj encontra facil esses carros, carca?as então nem se fala.
[snapback]559952[/snapback]
descobre pra mim qto o cara quer?