Rig n roll
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**** retirado do hardmob.com.br**
http://media.pc.ign.com/media/567/567381/imgs_1.html
q: quando rig?n?roll será lançado?
a: uma versão beta está prevista para dezembro/2006. e o lançamento do game será assim que houver sucesso nos testes.
q: quantos discos ser?o? haver? versão em dvd?
a: provavelmente em dvd. h? uma grande quantidade de dados.
q: haver? uma versão demo disponível?
a: não. não haver? versão demo.
q: vocês planejam um programa de beta-testers com envolvimentos dos usuários?
a: sim, para o teste planejamos envolver usuários volunt?rios. iremos divulgar as condições para essa participação.
q: qual versão será lançada primeiro: a edição russa ou a em ingl?s?
a: o primeiro lançamento está previsto para a r?ssia.t
q: quais os requerimentos de processador, ram e vêdeo?
a: os requerimentos necessaries ainda não estão definidos. por uma estimativa, processador de 2.0 ghz, pelo menos 512mb de ram, e placa da classe gforce 5 e acima ou equivalente com pelo menos 64 mb.
q: o game sera compatével com os game controllers (volantes) com marchas e pedais?
a: está previsto no game o uso dos mais populares game controllers tais como volantes e pedais.
q: o mapa do game sera de que tamanho? onde exatamente o jogo ocorrer? e quantas cidades ter??
a: o jogo se passa no estado da calif?rnia e em algumas partes do estado de nevada com aproximadamente 2000 km de estradas. os jogadores verão mais de 40 cidades e vilas, além de montanhas, desertos, vales e a costa do mar da calif?rnia.
q: quantos modelos de caminhões e carros haver? no game?
a: no total haver? aproximadamente 40 modelos de veículos de carga e de passageiros
q: haver? modelos de caminhões licenciados (de marcas verdadeiras) no game?
a: sim, haver?.
q: haver?, além de modelos americanos, modelos europeus?
a: haver? os veículos que usualmente rodam no estado da calif?rnia, e estes são veículos normalmente americanos.
q: haver? caminhões leves e pickups?
a: sim, certamente.
q: quantas versões de trailers encontraremos?
a: haver? mais de 20 modelos de semitrailers para transporte de vêrios tipos de carga.
q: quantas variações (skins, pinturas) haver? para cada caminhão ou trailer?
a: aproximadamente de 4 a 6 skins.
q: a f?sica e os danos causados por batidas foram melhoradas nesta versão em comparação com os jogos anteriores da série?
a: a cada nova versão, seja hard truck, hard truck 2 ou king of the road, nés evolu?mos a f?sica e os danos dos veículos. rig ?n roll não sera uma exceção.
q: qual será o realismo dos controles?
a: dirigir um caminhão real não é tão simples, e é impossível simular todas as peculiaridades deste processo. apesar disso, o controle sera real?stico até ode pode ser num game (não como um computador-simulador para treinamento).
q: haver? upgrades real?sticos para os caminhões, por exemplo, instalação de motores diferentes e outros itens?
a: o jogador terá a oportunidade de melhorar seu veículo trocando ou adicionando itens, além de mudar o visual interno e externos dos caminhões.
q: quais tipos de visão está planejada para o game? haver? uma visão livre, que poder? ser coordenada,, digamos, pelo mouse?
a: sim, tanto para a visão externa quanto para a externa.
q: haver? falhas do caminhão e não apenas acidentes?
a: sim, haver?.
q: haver? estradas onde o tráfego (por ex, as ruas de uma cidade) sera proibido?
a: no game haver? muitas rodovias e freeways ligando as cidades. será possível dirigir dentro das cidades também, mas o nível de liberdade para o motorista nas cidades não será o mesmo.
q: haver? pedestres?
a: sim, haver? pedestres.
q: as regras de tráfego serão realistas?
a: as regras b?sicas serão implementadas (isso também valer? para o tráfego ai). as regras serão as usadas na calif?rnia, o que difere um pouco das da europa.
q: como serão os rivais do tráfego ai?
a: as mesmas leis serão aplicadas tanto para o jogador quanto para os carros ai (as leis de transito, a atenção da pol?cia, os danos dos veículos e reparo, necessidade de combustável, conseguir carga, participar de corridas etc).
q: haver? transito realista, que depender? da hora do dia, lugares longínquos etc?
a: sim, estamos tentando lever isso em conta, mas com algumas restrições impostas pelos requisitos de sistema.
q: será possível contratar motoristas e mud?-los de lugar no jogo?
a: sim, it will be possible.
q: haver? algum logbook interativo onde poderão ser guardados os resultados do desempenho do jogador ou mesmo anotar suas próprias informações?
a: sim, haver? um logbook.
q: haver? carga ilegal ou il?cita?
a: sim, para evitar consequencias de transporter carga illegal, o jogador dever? aprender a identific?-las.
q: que tipo de corridas haver?: com a carga (o primeiro que chegar ao destino) ou apenas corridas livres?
a: haver? ambas é diferentes tipos de corrida: com a carga ou sem.
q: haver? gasto de tempo no carregamento-descarreganto de carga?
a: sim, carregar e descarregar levar? algum tempo.
q: os preços do combustável será diferente em cada posto?
a: sim, os preços serão diferentes.
q: haver? estradas com ped?gio?
a: não. todas as estradas cobertas pelo game são sem ped?gios na vida real.
q: é possível dirigir veículos de passageiros?
a: não. isto não está previsto. este é um game sobre longas viagens de camiinhoneiros, não sobre motoristas de ?nibus.
q: o personagem do jogador ficará o tempo todo ao volante ou haver? outros elementos na vida dele?
a: o jogador receber? informações, se comunicar? com clientes, gerenciar? negócios e finalmente, precisar? dormir.
q: será possível mover-se dentro da cabine?
a: sim, mas esse movimento sera limitado.
q: haver? sórios preju?zos ao jogador no game?
a: sim. e não apenas por a perda total por batida, mas também perda irreparável da saúde, perda de liberdade ou negócios. por causa disso, o jogador dever? considerer as possíveis consequencias dos seus atos.
q: haver? a m?fia?
a: sim. e cedo ou tarde, o jogador precisar? partir para a briga para defender seus negócios e sua própria vida.
q: o personagem do jogo possuir? armas e poder? us?-las?
a: não. não haver? armas, o jogador dever? vencer usando a força do seu caminhão e sua intelig?ncia.
q: será possível melhorar os caminhões, tipo, crier skins, logos usando algum editor gr?fico externo?
a: sim, essa possibilidade está prevista.
q: será permitido criar e importar seus próprios caminhões criados para o game e também editar o mapa?
a: não, essas características não existirão na versão final do game.
q: haver? modo multiplayer. ele permitir? apenas no modo corrida ou em todos os modos?
a: haver? modo multiplayer. nés planejamos que seja o mais similar possível ao modo normal.
q: haver? efeitos visuais realistas ligados ?s condições do tempo, tais como chuva, neve, tempestade etc)?
a: sim, o novo engine gr?fico permitir? a simulação de vêrios efeitos visuais, incluindo os relativos ao clima e hora do dia.
q: haver? sons realistas do motor, câmbio, freiosó serão diferentes para cada veículos?
a: sim.
q: haver? radio fm com a possibilidade de mudar de estação?
a: sim.
q: haver? o cb-radio para converser com os outros competidores no modo multiplayer?
a: sim, algo parecido com isso está previsto.
q: será possível importar mêsicas para o jogo? qual formato será aceito (mp3, ogg ou outro)?
a: sim, no formato mp3.
q: quais as resoluções de video que serão suportadas pelo jogo? particularmente, as resoluções natives em 1280x1024 de alguns monitores lcd serão suportadas?
a: resoluções 800x, 1024x, 1280x, 1600x, incluindo 1280x1024 serão suportadas.
q: que tipo de mêsicas que já existirão no jogo? quantas e quais os estilos?
a: no game haver? mêsicas originais de aproximadamente 100 composições. os estilos variarão entre rock, metal, rap, country, pop, etc.
q: o jogador terá como colecionar veículos, colocá-los numa garagem e usar ao que quiserá a: sim
q: será possível organizar servidores para jogar pela internetá ou o modo multiplayer funcionar? apenas em conexão direta?
a: a criação de servidores especiais não está prevista.
q: será possível andar em comboio no jogo, isto ?, negociar com outros motoristas a velocidade e direção etc?
a: o jogador poder? controlar seus motoristas contratados de forma a melhorar o funcionamento de sua companhia. ir em comboio provavelmente não será possível.
q: a pol?cia poder? inspecionar as condições do caminhão e da carga?
a: sim.
q: haver? penalidades para o motorista que insister em viajar com o caminhão danificado, como por exemplo, após um acidente?
a: sim, exatamente.
q: será possível movimento dentro da cabine, por exemplo, para olhar para os retrovisores usando mouse ou o teclado?
a: tanto pelo mouse quanto pelo teclado isso sera possível.
q: controlando a visão pelo teclado, sera possível fixar a direção da vista de qualquer forma? ou apenas em posições fixas como no hard truck e king of the road?
a: fixar a vista em qualquer posição sera possível usando o mouse.
q: haver? modelos futuristas, como a pickup de tr?s eixos, como visto nas primeiras screenshots?
a: haver? carros futuristas, mas não os que foram vistos nas primeiras screenshots.
q: em caso de batidas com obst?culos os danos serão vis?veis, ou apenas veremos os danos no caminh?o?
a: não apenas carros, mas também outros objetos aparecerão danificados.
q: como sera o mercado de caminhõesó por exemplo, ao vender um caminhão usado o vendedor vender? por um preão baixo ou por um preão como se fosse novo?
a: caminhões usados serão mais baratos que os novos.
q: add-ons para o game (novas cidades, estradas, veículos) estão planejados para serem lançados após o game?
a: sim, estão previstos.