Master power
-
da ultima vez que viajei parei no posto graal em uberaba para dar uma cochilada.
como estava calor deixei o carro ligado e o arzao bombando pulei para o banco de traz e puxei aquela soneca.
quanto eu acordei, rapaz do ceu….. era so fuma?a, parecia que tava pegando fogo o carro........ rssssss
ai fui abastecer o frentista ainda tirou uma com a minha cara 2x, uma por causa da fumaca e outra fuma?ada no preão do alcool.
[snapback]561453[/snapback]
pois eh… eu gosto de beber no trayler que tem em frente a facudade...
o pessoal pede que eu deixe o som ligado e tals...
quando preciso recarregar a bateria, deixo ocarro ligado e com 15 min, chege um dos malas amigos meu, na mesa de domin? e diz:
? fl?vio, pode desligar o carro que a batera ta carregada, pois teu carro ja comecou a fumar
saco
-
num é por nada não, mas não sei até que ponto essa informação procede
eu já deixei meu motor ligado em lenta durante uns 30 min, algumas vez, tanto com turbo garret quanto com turbo master power
nunca fumou em lenta…
a única vez que turbina fumou no meu carro foi quando uma master power que usei partiu o mancal de encosto em meia dázia de peda?os...
[snapback]561348[/snapback]
comigo foi uma biagio…fumou com 2 dias de uso.
agora q tá com a garret sai só a fumacinha do álcool mesmo.
-
eu falo pros amigos: fuma?a, vazamento e barulho: tudo psicol?gico.
-
eu falo pros amigos: fuma?a, vazamento e barulho: tudo psicol?gico.
[snapback]561516[/snapback]
eh.. acho que vou dizer isso pra minha mulher
-
engraçado , turbo de fabrica nao costuma fumar na lenta… mas essa de anel de veda?ao dilatar...na lenta a temperatura vai ser menor que se estivesse na estrada mantendo 3 mil rpm nao? acho que é uma explica?ao meia esquisita para se justificar a fumada... na minha humilde opiniao, acho que nao deveria fumar
-
engraçado , turbo de fabrica nao costuma fumar na lenta… mas essa de anel de veda?ao dilatar...na lenta a temperatura vai ser menor que se estivesse na estrada mantendo 3 mil rpm nao? acho que é uma explica?ao meia esquisita para se justificar a fumada... na minha humilde opiniao, acho que nao deveria fumar
[snapback]562039[/snapback]
sua teoria na verdade esta invertida, supomos que vc esteja a 3k rpm em quinta numa pista, vc estaria entorno de uns 100 km/h, o que melhoria o resfriamento do motor, pois o radiador estara recebendo ar direto para resfriar sua aletas. o que naum acontece parado, em marcha lenta o motor ja aquece, imagina mante-lo em rota?ao media.
sobre a dilata?ao, se o aumento em marcha lenta é suficiente pra chegar ao ponto do motor começar a fumar, imagina a hora que motor estiver a uns 7k de giro, o oleo nem retornaria para o carter, escorreria direto pelo eixo.
-
o retorno do óleo pode estar, mesmo que minimamente, obstruindo a passagem do lubrificante, causando uma defici?ncia no retorno do mesmo até o c?rter, e um excesso desnecessário que acaba forçando o anel do colar centrífugo, que aliado aos minutos em rotação constante acabam se dilatando e abrindo um espaço para a passagem do óleo.
e isso de estar ou não obstruindo é muito complicado, já que são diversas as variaveis que poem influir neste fator, sendo primordial estudar muito bem o sistema de lubrificação como um todo para garantir a correta lubrificação do turbo compressor.
isso pode ao menos ser uma das possibilidades.
-
rodei 70 mil km com a t2 no fire 1.3 16v com 1.2, 1.3 de pressao. ela travou provavelmente por excesso de calor nos gases de escape. hoje vejo com o pirometro que fica por volta de 740 graus na turbina do jeito que ta regulado, mas com a regulagem da epoca devia chegar aos 850c na turbina facilmente. ela nao deu folga nem nada. o rotor quente travou no pratinho que fica atras dele. pela t2 ter durado 70 mil em um turbo adaptado, num motor meio grande pro uso normal dela, e o dobro da pressao que ela é recomendada, nao acho a marca ruim nao.