Passei no dina….
-
tbm acho… já usei serviços deles, da dinojet e até mesmo da nascar... exceto alguns problemas normais (por exemplo ontem qdo passamos o primeiro carro deu uma potência muito baixa... na hora o rafael cantou a bola... tinha estourado um motor no dia anterior e podeira ter óleo no rolo ainda... limpou com um pouco de gasola e na hora voltou a ter um resultado coerente com o que esper?vamos do carro) que inclusive já tive na dinojet pra mim é coerente...
mas faão uma distinção, no dinojet a curva vem bem mais serrilhada, ou seja provavelmente (não posso afirmar) a amostragem é bem maior mas pra aferir ganhos acho bem razoável...
-
a 6.600rpm… 28kgfm de torque a mesma rotação.
[snapback]560539[/snapback]
só achei estranho isso de vir o pico de torque a 6600 rpm com um comando 049g, e mais estranho ainda de vir o torque e a potência máxima na mesma rotação.
-
olha, eu não vou entrar nesta discussão de dina x dina, pq eu sei aonde vai acabar… vai estragar o topico...
respeito o trampo do pessoal da dinos race...ja fui la conhecer faz um tempo e fui muito bem recepcionado.
o clebert é meu amigo ja faz tempo por isso fiz a brincadeira com ele...
porém ja ouvi mais de uma vez gente de confian?a me falando que passou o carro na dinosrace e depois no amir e a diferença de potencia foi absurda....
não sei se hoje em dia o problema foi solucionado... mas enfim.
abri o topico para mostrar aos colegas do forum o resultados que eu tive com meu carro, e para principalmente ouvir criticas construtivas, ja que eu tenho sempre a vontade de ir melhorando o carro, até nos minimos detalhes... quem me conhece, sabe.
com certeza existem 1.9 originais com a mesma preparação que a minha que tiveram mais potencia, como com certeza existem os que tiveram menos potencia... meu objetivo aki nao foi comparar e sim tentar ajudar a galera que tem setup semelhante, a ter um parametro algo para se basear quando for escolher carca?as quentes, eixos, comandos etc....
quanto a saveiro... foi erro meu o dele veio 285 com 1,4kg na roda... o meu veio 250cv na roda com a mesma pressão... mas a saveiro como disse antes esta um pouco limitada por cabeçote original, 4 bicos tora só.... enfim... ainda da pra tirar bem mais suco dal?...
a fotinho do gts no rolo ontem
agradeão a todos
-
só achei estranho isso de vir o pico de torque a 6600 rpm com um comando 049g, e mais estranho ainda de vir o torque e a potência máxima na mesma rotação.
[snapback]560744[/snapback]
sim, o grafico mostrou que o motor esta com alguns buracos na aceleração, que tericamente nao deveriam acontecer…. o acerto ainda nao esta ideal...
a e quanto a faixa de potencia alta... meu comando ta enquadrado 1 pouco atrasado, oq ja explica em partes...
-
edit
sim, o grafico mostrou que o motor esta com alguns buracos na aceleração, que tericamente nao deveriam acontecer…. o motor teve um pico de 28,10kgfm de torque a 5400rpm, depois cse manteve entre 26 e 27 kgfm e obteve o pico maximo novamente apenas a 6.600 com 28.83kgfm
-
edit
sim, o grafico mostrou que o motor esta com alguns buracos na aceleração, que tericamente nao deveriam acontecer…. o motor teve um pico de 28,10kgfm de torque a 5400rpm, depois cse manteve entre 26 e 27 kgfm e obteve o pico maximo novamente apenas a 6.600 com 28.83kgfm
[snapback]560749[/snapback]
ainda sim, milho, 5400 é rotação pouca coisa mais baixa do q a de potência do 049g - q snme é a 5500 ou 5600 rpm. vc esta com pico de toque muito la em cima.
eu acredito que de para aumentar o valor do torque e colocar ele numa rotação bem mais baixa.
podemos pensar em algo
-
ainda sim, milho, 5400 é rotação pouca coisa mais baixa do q a de potência do 049g - q snme é a 5500 ou 5600 rpm. vc esta com pico de toque muito la em cima.
eu acredito que de para aumentar o valor do torque e colocar ele numa rotação bem mais baixa.
podemos pensar em algo
[snapback]560755[/snapback]
esse algo muito me interessa ehhehehehhehe
meu carro deve estar com essa forma o gr?fico, acredito eu.
queria baixar um pouco a pegada dele
-
todo mundo fala do dino?s race
voce poderia colocar o seu lá para ver a diferença né.
no dia que eu fui, de 25 carros so 2 ap passaram dos 300 cv
sei que o pessoal fala de brincadeira, mas difamar os caras que sao competentes é foda.
[snapback]560683[/snapback]
coloca o seu no dynojet
eu fui no dynos race com acerto lixo veio 293hp…nao dava pra bota muita fã nao,
se hj com o acerto bom depois do up acredito que tenha la seus 300hp
-
esse algo muito me interessa ehhehehehhehe
meu carro deve estar com essa forma o gr?fico, acredito eu.
queria baixar um pouco a pegada dele
[snapback]560760[/snapback]
não é algo ninja, mas sim q temos q pensar sobre o q está causando isso no carro do menino.
talvez o torque la em cima foi devido ao grande eixo de turbina que ele usa…64mm pra um motor stock assim acho grande.
[snapback]560781[/snapback]
foi a primeira coisa q pensei. cheguei a falar disso varias vzs aqui no forum, q não gosto de eixo pesado pq o motor só abre la em cima, mas esse gr?fico está agudo demais, um motor q tem o torque em 5400 rpm tem q pelo menos girar 8000 rpm ainda com rendimento. se não acontecer isso, é pq tem alguma coisa errada q naum está certa
mas uma coisa nés sabemos: tem como resolver o problema.
-
coloca o seu no dynojet
eu fui no dynos race com acerto lixo veio 293hp…nao dava pra bota muita fã nao,
se hj com o acerto bom depois do up acredito que tenha la seus 300hp
[snapback]560783[/snapback]
meu carro ja foi modificado, nao tem mais parametro de qdo rendeu essa potencia.
o pp podia falar com o pessoal dos dynos para realizar uma aferição de 5 puxadas por dyno.
se possivel todas puxadas no mesmo dia, com o mesmo combustivel etc….
assim teriamos como se basear no valores.
acerto lixo o meu eu tb achei que tivesse com acerto lixo, tanto é que deu falta no final da puxada.
minha turbina como é grande tb demora 5 dias para pegar, se fosse num rolo mais travado eu teria mto mais torque em baixa, pq se reparar no video do meu carro vem pressao maxima por volta dos 5000 rpm, no chao vem pressao maxima a 4500 rpm, entao tudo é relativo.
eu gostaria de passar meu carro no dynojet, mas nao to afim de pagar 200,00 so para ver qual é que ?, mas se alguem conseguir um esquema de passar os carros em varios dynos e precisar de alguma coisa é so chamar.
-
no dynojet só os fortes sobreviver?o, eita rolo pesado
no meu carro com 49g standard o pico de torque foi em 4800rpm numa medição, em outra veio em 5000rpm…
turbina como eixo pequeno, caixa quente pequena...pode ser por isso q veio mais cedo q do milho, por exemplo...
-
concordo com vcs, acho que o torque ta la em cima por causa do meu eixo ogro… to querendo trocar essa turbina e não é de hoje...
eixo grande + cx quente pequena .48...
tava pensando em uma .50 .70 bi com eixo 49 ou 52....
cleber, eu acho qeu a potencia esta condiznedo com a pressão que eu uso... com certeza seu carro mesmo na epoca da mi era mais forte que o meu, até pq vc tinha biela forjada e usava bem + pressão... mas eu continuo achando que nao da pra comparar gr?ficos de dinamometros ddiferentes...snme a dinosrace não tem correção por temperatura e pressão do ar...
upgrades q eu to pensando em breve é umas bielinhas spa mesmo + um tapa na turbina....... pistão origineba e 1,8kg... ai eu vou la pro amir...
-
milho, qto mais torque em alta melhor, desde que nao prejudique a baixa é claro..
eu trocaria apenas a cx quente por uma .63
com esse torque mais alto, voce vai ter mais chao, a nao ser que voce queira um carro lixador e esperto para acelerar de uma esquina na outra.
abs
-
[snapback]560755[/snapback]
carol, quanto um 049g gira? qual é a faixa ideal pra troca de marcha?
milho, parabéns pelo carro… mandou bem