Carboniza?
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fala galera.
agora q peguei o cabeçote limpo em mãos, percebi q ele ta com uns furinhos q podem ser batidas de pino, ou o pistão q pulo e acerto o cabeçote. pq no pistão tb tem essas marcas… mas o estranho eh q meu motor está com uma camada mt grande de carvão em cima dos pistões, e no cabeçote.
quem sabe me dizer quais são as causas disso? pq motor a alcool, com queima normal pra levemente gordo, ponto normal 17/21, pistões/aneis novos, bloco com brunimento normal, rodado somente 8000 km desde q abri da ultima vez, etc, etc...
o que sera q aconteceu ?
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então… não acredito q seja oleo, pq eh tudo novo no motor, e não baixava oleo...
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não tava bem limpo, somente marcas normais…
agora tava com pedacinhos de carvão dentro...
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furinhos na face ou nas c?maras?
na face costuma aparecer mesmo, geralmente após uma plaina. isso é da fundição da peça.
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na face carol, mas o prob. eh q eh somente na face do primeiro cilindro, e são um pouco fundas… o cara da retifica falo q eh quase certeza q foi o pistão q bateu la... mas como eu tenho 1mm de luz + a junta de aío, não acredito q seja isso... eh mais provavel q seja pre ignição mesmo .
outra coisa, lembra q eu tinha falado q meu motor tava batendo ?
pois eh exatamente o primeiro cilindro tem uma marca forte em uma parede, não tenho certeza ainda pq não desmontei tudo ainda(eu sei sou enrolado )... mas acho q seja a trava do pino q tenha soltado, e o pino comeão a garra na parede e forão tudo... ou foi folga errada da retifica...
abraço
adriano nogueira
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oloko pra um uma trava de pino sair tem q ser ninja hem.
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po, já aconteceu com um camarada a trava de pino sair
mas foi bem triste, foi-se pino, camisa, pistão, chorou lind?o
[]s
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pois eh a trava era mt vagabunda mesmo vo troca todas agora.
o meu ainda tenho q ver c vai da pra aproveita os pistões, ou c vou ter q abrir de novo o bloco…
sorte q eu parei logo q ouvi o barulho... poderia ter sido bem pior
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na face carol, mas o prob. eh q eh somente na face do primeiro cilindro, e são um pouco fundas… o cara da retifica falo q eh quase certeza q foi o pistão q bateu la... mas como eu tenho 1mm de luz + a junta de aío, não acredito q seja isso... eh mais provavel q seja pre ignição mesmo .
outra coisa, lembra q eu tinha falado q meu motor tava batendo ?
pois eh exatamente o primeiro cilindro tem uma marca forte em uma parede, não tenho certeza ainda pq não desmontei tudo ainda(eu sei sou enrolado )... mas acho q seja a trava do pino q tenha soltado, e o pino comeão a garra na parede e forão tudo... ou foi folga errada da retifica...
abraço
adriano nogueira
[snapback]560947[/snapback]
pena que na época q eu tinha o cht na saveiro não existiam c?meras digitais, senão eu mostraria foto de qdo o cabeçote voltou da plaina, aquilo parecia um queijo sução. e nunca rolou detonação, pistão batendo e tal, inclusive varios dos furinhos estavam em locais distantes das c?maras.