Carboniza?
-
então… não acredito q seja oleo, pq eh tudo novo no motor, e não baixava oleo...
-
não tava bem limpo, somente marcas normais…
agora tava com pedacinhos de carvão dentro...
-
furinhos na face ou nas c?maras?
na face costuma aparecer mesmo, geralmente após uma plaina. isso é da fundição da peça.
-
na face carol, mas o prob. eh q eh somente na face do primeiro cilindro, e são um pouco fundas… o cara da retifica falo q eh quase certeza q foi o pistão q bateu la... mas como eu tenho 1mm de luz + a junta de aío, não acredito q seja isso... eh mais provavel q seja pre ignição mesmo .
outra coisa, lembra q eu tinha falado q meu motor tava batendo ?
pois eh exatamente o primeiro cilindro tem uma marca forte em uma parede, não tenho certeza ainda pq não desmontei tudo ainda(eu sei sou enrolado )... mas acho q seja a trava do pino q tenha soltado, e o pino comeão a garra na parede e forão tudo... ou foi folga errada da retifica...
abraço
adriano nogueira
-
oloko pra um uma trava de pino sair tem q ser ninja hem.
-
po, já aconteceu com um camarada a trava de pino sair
mas foi bem triste, foi-se pino, camisa, pistão, chorou lind?o
[]s
-
pois eh a trava era mt vagabunda mesmo vo troca todas agora.
o meu ainda tenho q ver c vai da pra aproveita os pistões, ou c vou ter q abrir de novo o bloco…
sorte q eu parei logo q ouvi o barulho... poderia ter sido bem pior
-
na face carol, mas o prob. eh q eh somente na face do primeiro cilindro, e são um pouco fundas… o cara da retifica falo q eh quase certeza q foi o pistão q bateu la... mas como eu tenho 1mm de luz + a junta de aío, não acredito q seja isso... eh mais provavel q seja pre ignição mesmo .
outra coisa, lembra q eu tinha falado q meu motor tava batendo ?
pois eh exatamente o primeiro cilindro tem uma marca forte em uma parede, não tenho certeza ainda pq não desmontei tudo ainda(eu sei sou enrolado )... mas acho q seja a trava do pino q tenha soltado, e o pino comeão a garra na parede e forão tudo... ou foi folga errada da retifica...
abraço
adriano nogueira
[snapback]560947[/snapback]
pena que na época q eu tinha o cht na saveiro não existiam c?meras digitais, senão eu mostraria foto de qdo o cabeçote voltou da plaina, aquilo parecia um queijo sução. e nunca rolou detonação, pistão batendo e tal, inclusive varios dos furinhos estavam em locais distantes das c?maras.