Qual a melhor publicação automobil?stica nacional?
-
gosto da auto power por ser mais voltada mesmo para a alta performance e por estar cada vez mais técnica.
uma q tem me surpreendido é a super speed, trazendo carros dos mais diversos tipos sem cair na onda xuning tb. é um pouco menos técnica mas tb leva nota alta.
revistas q eu não suporto e não consigo ler são a hot, maxi tuning e nitro. meu irmão ganhou uma assinatura dessa maxi, e eu só vejo por causa das modelos
mas o texto dessas tr?s é muito fraco, com informações erradas e tal, e acho q isso acaba afetando os leitores mais leigos, q saem falando coisa q não existe e aprendendo de uma forma totalmente fora dos padrões.
até não culpo 100% as revistas, mas acho q se uma turma dessas se propoe a escrever sobre algo, deveria pelo menos estar mais interada e se aprofundar mesmo no assunto, e não apenas escrever o q os donos dos carros passam, pq muitas vezes nem os donos mesmo sabem o q realmente tem, e passam dados exagerados qdo não falsos mesmo.
sei lá, me desculpe se tem alguém dessas revistas q anda por aki, mas acho q a realidade é essa mesma.
abraço.
-
bom, votei na autopower por ser nacional…..mas se ela tivesse mais conte?do (mais poginas com reportagens msm) ia ser melhor.....uma das revistas q eu mais gosto de ler é a eurotuner magazine, mas como ela custa quase 60 reais eu só leio ela na banca do aeroporto
a eurotuner é show....cobre eventos, tem um bocado de carros legais (conjunto, não só motor pra acelerar forte e freio origi) e altas matérias técnicas...pra mim, é um bom exemplo a ser seguido
-
olha, se fosse a uns 6 anos atras pra mais, eu iria de oficina mecanica, essa revista é velha no mundo da preparação e dicas de manutenção. eu gostava muito dela, tenho vêrias aqui em casa.
por agora, eu estou optando pela autopower, justamente pelo nivel tecnico dela e explicação de produtos.
já a fullpower eu me decepcionei a muuuuuuito tempo, justamente pq no indice constava especificações e explicações de produtos, so que quando vc via a materia, ela dava no máximo 1 folha inteira e não explicava nada, foi isso que aconteceu com uma materia sobre cambios e blocantes, depois com turbos e blow off, prioridades. não explicam porra nenhuma. essa é a verdade.
então agora to de autopower e to feliz.
-
não conheão essa superspeed… via ela na banca mas sempre pensava q era só mais uma sobre xuning.
vou procurar pra comprar.... gostei da capa desse mes.
-
teve um tempo (uns 2 anos atras) que so comprava hot
achava ela perfeitinha.. da? comecei a comprar fullpower e autopower..
hot e autopower era muito boas.. full power deixava a desejar
ai comecou a onda xuning
as 3 revistas ficaram pessimas..
mas com o tempo a autopower foi voltando ao normal, e agora esta cada vez melhor
-
quando eu era moleque, comprava motor3 e quatro rodas, e imaginava que se uma pudesse chegar mais próxima da outra, seria ?timo, pois a abril tinha (e ainda tem) algo que as outras demorarão muito ainda, que é grana para produzir suas revistas.
já a paixao pelo assunto, e a coragem de escrever sobre temas especificos e as vezes incompreendidos pela maioria, como prepara?ao, foras de série etc (isso nas decadas de 70 e 80) era feito pela motor3.
(lembro-me de uma reportagem sobre um galaxie depenado e com carroceria tubular, chamado koysistrana ou algo parecido, e das boas impressoes que o jornalista, acho que josó luiz vieira, teve da conducao de um moleque do kart que precisou guiar no colo pois nao alcançava os pedais. o moleque? rubens barrichello…).
quanto a produção hoje, a abril ainda é insuperável, mas queima cartuchos a toa com matérias mal conduzidas. e ainda ?, mesmo em edições especiais, aquele jornalismo chapa branca , massageando as montadoras... fullpower ficou preguiçosa , pois tira algumas boas fotos, mas amplia muito pequeno pra caber mais por pogina, usa texto com diagramação espa?ada, ou seja, pouco assunto. e dá-lhe publicidade hot (e outras que nem recordo o nome) segue pela mesma linha, mas gasta muito espaço com desfile de carnaval , carros aleg?ricos cheios de adere?os.
autopower e superspeed me parecem ainda estar naquela fase artesanal (no bom sentido), onde cada edição dá trabalho mas recompensa. para o meu gosto, acho que poderiam haver mais receitas para rua em ambas, mas ainda assim, pra quem gosta de preparação são um prato cheio. precisam, entretanto, melhorar na execução de alguns dos textos pois és vezes pecam por construções prim?rias e pouco atropeladas .
-
eu tenho comprado a superspeed porque é uma revista que já lanãou com conte?do muito bom e tende a melhorar.
eu já comprei por muitos meses a autopower e parei quando estava caindo na onda dos carros personalizados mas ainda bem que voltou somente ao verdadeiro tuning.
a fullpower está um lixo só… cada vez que eu leio baga?o e palavras desse nível na revista, da vontade de dar um tiro no cara que escreve aquele lixo.
a hot eu comprei aquela edição que tinha um vcd de arrancada, aí quando eu vi que tinha mais tuning que arrancada eu mandei um email reclamando e a resposta deles foi, resumidamente: a maioria gostou, então não podemos fazer nada .
as outras eu não conheão e pretendo não conhecer.
-
votei na super speed, rs..
como já citei aqui no forum..
? uma revista nova, mais ta vindo com força total..muito show =d
-
gostei de ver que a autopower resolveu apostar no bom senso, nos carros reais e naquilo que realmente vai ficar qdo a moda passar.
a preparação moderada, visando o uso do carro como um verdadeiro caro, não como uma cadeira elétrica ou como um carro aleg?rico.
o gosto por ambas as coisas é livre, mas é mim, agrada uma opção mais sensata.
abraço
-
tá faltando nas revistas testes técnicos e práticos…. chega de só ficar mostrando carros, acreditando no q os donos dizem.
outra coisa q ja tem, mas ainda pouco, é testes de produtos. empresas esporem seus produtos para testes, assim como as montadoras fazem com seus carros.
q q adianta ficar lendo bexteras e vendo fotos sem saber se aquilo funciona?
-
votei na autopower, sou assinante desde a 1? edição. é verdade que eles também ca?ram na onda do tuning, chegando a dar capa para clio 1.0, mas acho que conseguiram voltar ?s origens em tempo. quanto a hot, assinei até a edição 24, e parei porque já estava virando uma m, cheia de g?rias de adolescente… a bagaceira fullpower, o pix já falou quase tudo, vou apenas completar: pré mim baga?a é feminino de baga?o, que aqui no sul é bagaão mesmo, além do mais, o tal do teco perdeu a personalidade que ele tinha quando escrevia na autopower. e quanto a superspeed, as matérias dos carros são ótimas, muito ricas em detalhes, porém as matérias técnicas são muito superficiais, gen?ricas (pelo menos as que eu vi).
-
eu nunca gostei do teco como reporter . mesmo na época da autopower ele já era mais comediante do que técnico.
mas enfim, hoje a autopower apesar de alguns erros prim?rios, possui uma grande qualidade técnica, muito melhor do que qualquer outra nacional. a coluna do cac? é muito boa, ele escreve com muito profissionalismo. h? tb outras colunas, que servem pra mostrar muitas das coisas que acontecem nos bastidores da performance.
superspeed vai pelo mesmo caminho, mas sem o mesmo conte?do. eu ainda prefiro o formato da autopower.
-
eu axava as reportagens do teco legais, mais ele se enrolava muito e nunca chegava no que deveria chegar…
bom, eu curto mesmo a ap, ainda mais agora que veio o email da assinatura...
mais a ss tb esta bem legal...
[snapback]234979[/snapback]
eu tb achava muito boas as reportagens que ele escrevia… mas esses dias que eu fiquei sabaendo que ele foi pra fullpower..... pq nao sei...
bom... votei na autopower mas se desse para dividir o voto votava na ap e na superspeed, pois apesar de estar começando agora, ja esta muito boa.
eu costumava comprar a hot a 1 ano 1 ano e meio atras... antes dela entrar nessa onda xuningduzinferno, apesar de nao ter materias muito tecnicas, e da fp nunca fui muito f?, pra mim eles sempre se preocuparam em apelo visual dos carangos .... e essas outras ai entao... nem precisa comentar....
abraços
-
eu fui quem votou em outra e meu voto vai para a revista racing.
cobre muito bem o automobilismo, vai tudo: wrc, f-1, indy e kartismo, além do resto todo.
da listadas acima eu fico com a super speed pela autenticidade (afinal a revista nada mais é que a extensão do autodynamics que é um site muito antigo e muito sório que sempre cobriu os eventos muito bem) e em segundo com a auto power, que vem melhorando mas que ja cansou com os editoriais sempre dizendo a mesma coisa ( …nesta edição a auto power esta cada vez mais tecnica e blablaba... ou ...estamos encontrando nosso caminho e blablabla... ) e com alguns erros de portugu?s que ainda incomodam bastante.
não to querendo avacalhar ninguém, critiquei pq eu quero mesmo ver as revistas bombando num nivel muito superior, o brasil merece e eu tenho certeza que é o desejo dos editores, com certeza chegaremos lá
-
eu curto a ap, inclusive comprei a desse mês que veio com uma matéria bacana e bem expliativa sobre o mundo das webers muito 10, sem contar que é uma revista que mostra um pouco mais a fundo o mundo da preparação com colunas assinadas inclusive por piloto ( caca daud ).
só uma dica, gostaria que ela desse uma inchada rsrs pois geralmente ela parece ser meio fina, pois comeão a ler e de repente acabou..a? tenho que esperar pelo próximo número..rsrsr ( mas legal estar vindo acompnhado de + 2 números anteriores, ajuda a ompletar a coleção )
outra dica para o evandro, ele poderia criar uma parte na revista como um mão na graxa com apoio técnico e muitas imagens para expor melhor tipo a montagem de motor 1.9 ou o projeto aspirado do opala dele… é só uma dica, acho que outras possam surgir aqui no forum para auxiliar no bom andamento da revista que na minha opinião é top naional em se tratando de preparação.