Concorrente do laptop de us$ 100
-
intel apresenta concorrente do laptop de us$ 100
o classmate pc é um laptop dobrável
a intel apresentou, nesta terça-feira, um computador para concorrer com o laptop de us$ 100. o classmate pc chegar? ao brasil no primeiro trimestre do ano que vem, com preão equivalente a pouco mais de r$ 866. ele também será destinado a estudantes de outros pa?ses em desenvolvimento.
o classmate pc será fabricado no brasil pela cce e pela positivo inform?tica. pelo menos 800 m?quinas serão cedidas para avaliação de escolhas escolhidas pelo governo - que também avalia o laptop de us$ 100, equipado com processador da amd, a principal concorrente da intel.
idealizado por nicholas negroponte, fundador da organização one laptop per child (olpc), o computador de us$ 100 será oferecido, inicialmente, pelo preão de us$ 150, o equivalente a r$ 325.
configuração
o classmate pc dispoe de um processador celeron com chip 915gms, tela de sete polegadas wvxga (800?600), 256 mb ddr2 e armazenamento com base em unidades flash de 1 gb. o sistema operacional é uma versão reduzida do windows xp, chamada de starter edition.
tanto o pacote de aplicativos office como o navegador internet explorer podem ser executados no classmate pc. a tela é de cristal láquido (lcd). o computador oferece conexão lan, suporte usb e placa de som integrada.
-
melhor que meu pc…
-
1? coisa q tem q ensinar a quem for usar é como trocar o starter edition por qq outro sistema operacional
-
será q vai ter burocracia pra gente normal comprar ou o governo q vai distribuir? até eu fiquei interessado em comprar um
[snapback]564474[/snapback]
a ideia do governo é boa, o problema q no final so mais uma brilhante ideia de desviar dinheiro
-
a ideia do governo é boa, o problema q no final so mais uma brilhante ideia de desviar dinheiro
[snapback]564539[/snapback]
eu sei disso tb… me referi ao concorrente apresentado no tópico...pq aquele outro rabisco de projeto de laptop nem a pau q eu quero