Marcha lenta em carro com e-gas
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pior é o focus com o acelerador a cabo…
ele segura a rotação... fui correr atrás disso e so ouvi que é normal... (até fora do pa?s)...
se vc tiver na estrada com a rotação a 3000 mil e meter o po na embreagem, ele segura ela por uns bons segundos...
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eles fazem isso abrindo o motor de passo quando vc tira o peh do acelerador, pra que a mistura nao fique com excesso de combustivel, o que polui… entao ele abre o motor de passo pra auxiliar a queimar direitinho todo o resto de combustivel, fazendo a resposta ficar bem lenta quando vc solta o acelerador... com acelerador eletronico (sem delay) isso melhora muito pq quando vc tira o peh, ela pode cortar o combustivel e em seguida fechar a borboleta, garantinho a reducao na poluicao com uma resposta melhor do que o feito com o motor de passo. o foda eh esse filtro nojento que eles colocam dizendo melhorar a conducao pq nao deixa os braão darem tranco no carro... mas graças a deus o meu nao tem isso nao...
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a sua borboleta abre junto com o acelerador ou vai fexando de acordo que estabiliza a velocidade?? como a dos gol/golf e-gas da vida??
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abre junto, mas aparentemente, tem um limite de abertura por rotacao. com o motor desligado, vc pisa no acelerador, ela abre soh um pouco… mas ligando o motor, se vc bate o peh no acelerador, ja da pra ver que ela abre todinha... deixa eu procurar que tenho um video aqui... aparentemente, no meu carro, nao tem muita firula nao, soh esse lance de nao abrir todinha em giro baixo... mas com o carro parado e o motro ligado ja da pra ver que abre rapido... soh com o carro engatado, que o giro sobe muito devagar que ela deve ir abrindo devagar, mas deve ta calibrado onde tem melhor resposta, pra nao abrir tudo a toa em giro baixo entende?
vou procurar o video aqui...
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achei….
no comeco do video, da pra ver quando vira a chave, a injecao abre e fecha a borboleta... ai que deu problema no meu carro, pq ela abre, e nao fecha, ai a injecao assume erro e desativa a borboleta...
depois que liga, eu piso algumas vezes no acelerador, até o fundo... mas da pra ver que ele abre pouquinho a borboleta...
depois que liga, ele abre tudo normal e rapido...
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pior é o focus com o acelerador a cabo…
ele segura a rotação... fui correr atrás disso e so ouvi que é normal... (até fora do pa?s)...
se vc tiver na estrada com a rotação a 3000 mil e meter o po na embreagem, ele segura ela por uns bons segundos...
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minha mae tem um focus 1.6 manquetola
essa caracterisica é muito irritante.
se vc troca de marcha rapido, da cada tranco que da até vergonha se alguem fora tiver olhando.
mas pra dirigir tranquilo é ate bom . suaviza as trocas pq o giro cai mais devagar.
abraço.
martin
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essa característica de manter rotação é pra diminuir emissão de nox… corsa a alcool original de fabrica nego reclama pacas porque faz muito...
o fabricante do motor é que dita essas características de funcionamento que são todas acionadas via software... vw é assim mesmo, se vc pisa muito rápido ele entende que não precisa abrir porque pode ser um acidente tipo uma encostada rápida sem querer...
e principalmente nos passat/golf com egas a estratégia é essa abre toda a borboleta, depois vai fechando pro valor mais ou menos proporcoinal ao que seria se fosse via cabo... tem um passat que montei que acidentalmente acabei achando a curva de correlação, aí qdo acelerava mais do que meio acelerador ele abria toda a borboleta e num fechava até vc movimentar (fosse pra cima ou pra baixo o acelerador)...da? o carro ganhou um absurdo de resposta... só que ficava chato de andar porque qdo vc dirigia mais agressivamente ele dava aquela acordada e broxava de novo... acabei deixando apenas a resposta mais rápida (encostou ele já mexe)... mas pra ser honesto mexi tanto que nem sei que curva é com 100% de certeza uhauahuha
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eita…
to com um focus atuamente e nao tem nada desse lance de segurar giro não...
? acelerador a cabo...
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qual focus é o seu?
todos os zetec que conheão sofrem disso…
over tem como eliminar isso? essa estrategia de segurar o giro? dei umas voltas com meu focus sem segurar rotação putz, é o paraiso.
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tá mal de motor hein…
tipo fungindo do topico...como é o consumo dele?
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bebe bastante… 9 na cidade ... na estada ainda nao medi mas deve ser melhor devido ao cambio longo...
cara eu ja troquei ideia com vc, sou do clube do focus também tenho registro la....
voltando ao topico...
nunca dirigi nenhum fiat coma celerador eletronico entao nao sei, mas o gm e vw são tudo a mesma lerdeza na resposta, pouco melhor no gm mas mesmo assim... seilah prefiro um bom e velho cabo..
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? questao de parametros… na vw, foi usada a tal estrategia por torque... no meu nao. acho que nos fiat mais novos foi tb... infelizmente, com relacao a essas centrais que tao mapeadas pra dar resposta lenta no acelerador, normal preferir cabo, alias, muitos preferem ainda carburador que tem respota mais rapida que injecao a cabo. mas a tecnologia de acelerador eletronico nao eh ruim, o problema é como esta parametrizado nos carros que vc andou. afinal, ferrari, porsche, lamborghini, maserati, alfa romeo, f1 e etc usam acelerador eletronico. ruim nao pode ser né? mas realmente, do jeito que é calibrado nesses carros, deve ser uma bosta. ainda bem que o meu nao é assim...
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pois é,
o focus segura bastante o giro, foi bom ler isso pois as vezes eu ficava pensando se não era algum problema com o cabo do acelerador. mas de qualquer forma nunca me incomodou, era apenas uma curiosidade.