Cabeçote do viturro
-
qual injeção esse carro usa ?????????
kleber
-
uma coisa que me intriga nesse carro … eh que varias vezes eu vi ele lixando a frente e a trazeira quase nao lixava .. como eh o sistema??? nao conheão sistemas 4x4 de audi .. sei que nos sistemas de tra?ao dos s3/ttquattro (acho q se chama haldex) quando voce tira um fusivel ele traciona soh a frente ...
existe algum sistema hidraulico ou com alguma embreagem pra controle de tra?ao que faça dar diferença de rota?ao entre atraz/frente???
-
uma coisa que me intriga nesse carro … eh que varias vezes eu vi ele lixando a frente e a trazeira quase nao lixava .. como eh o sistema??? nao conheão sistemas 4x4 de audi .. sei que nos sistemas de tra?ao dos s3/ttquattro (acho q se chama haldex) quando voce tira um fusivel ele traciona soh a frente ...
existe algum sistema hidraulico ou com alguma embreagem pra controle de tra?ao que faça dar diferença de rota?ao entre atraz/frente???
[snapback]567012[/snapback]
se for o do s4, em condições normais fica 50/50 e vai até 30/70 de acordo com o torque….
-
se for o do s4, em condições normais fica 50/50 e vai até 30/70 de acordo com o torque….
[snapback]567050[/snapback]
hummmm entao queh dizer q o q eu vi pode estar certo?? a frente lixando o dobro da trazeira … ai o carro arranca ... mas da aquela fritada ... tanto q da primeira vez q eu vi um video do enfierrados , parecia ser tra?ao dianteira .. ai eu fiquei louco pensando q o cara virava 10 baixos com tra?ao dianteira ... dai eu achei estranho pneus d perfil baixo e fui atraz ...
alguem saberia me explicar como funciona esse sistema de passar mais ou menos tra?ao pra atraz frente??? digo pelo sistema haldex desligar a trazeira entao duvido q seja um sistema puramente de diferencial mecanico
-
hummmm entao queh dizer q o q eu vi pode estar certo?? a frente lixando o dobro da trazeira … ai o carro arranca ... mas da aquela fritada ... tanto q da primeira vez q eu vi um video do enfierrados , parecia ser tra?ao dianteira .. ai eu fiquei louco pensando q o cara virava 10 baixos com tra?ao dianteira ... dai eu achei estranho pneus d perfil baixo e fui atraz ...
alguem saberia me explicar como funciona esse sistema de passar mais ou menos tra?ao pra atraz frente??? digo pelo sistema haldex desligar a trazeira entao duvido q seja um sistema puramente de diferencial mecanico
[snapback]567120[/snapback]
o acoplamento é hidr?ulico, mas nos mais novos é controlado por computador…
por isso q tirando o tal do fusável o carro fica só na dianteira, que é como o carro funciona normalmente (100/0, podendo chegar até a 50/50 dependendo das rodas dianteiras patinarem muito ou pouco)
tem um vêdeo do top gear q eles testam o golf r32, q tem essa tração haldex....dá pra ver nitidamente o carro fritando os pneus da frente e de repente ele toma impulso e vai, q é a traseira tracionando...
-
-
igual dos audi igual do hellbrugge tambem
longitudinal - 3 diferenciais, central e traseiro torsen
transversal - 2 diferenciais + acoplamento viscoso haldex controlado eletronicamente
ou seja ja q ele usa longitudinal ele eh mecanico…
do s3 q eh transversal por exemplo eh o haldex viscoso....
ps. todos os syncro, quattro e 4motion sao feitos pela haldex
-
igual dos audi igual do hellbrugge tambem
longitudinal - 3 diferenciais, central e traseiro torsen
transversal - 2 diferenciais + acoplamento viscoso haldex controlado eletronicamente
ou seja ja q ele usa longitudinal ele eh mecanico…
do s3 q eh transversal por exemplo eh o haldex viscoso....
ps. todos os syncro, quattro e 4motion sao feitos pela haldex
[snapback]567225[/snapback]
agora entendi … =p