Fotos curiosas
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o coletor é muito bem feito, já vi ao vivo….fica perfeito e é precisa mais de flange nenhuma....
custa r$350,00 dinheiros....achei um pouco puxado.
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o coletor é muito bem feito, já vi ao vivo….fica perfeito e é precisa mais de flange nenhuma....
custa r$350,00 dinheiros....achei um pouco puxado.
[snapback]566231[/snapback]
e aonde tem pra vender ?
na própria spa ?
esse coletor é mono ou duplo-fluxo?
a performance dele é melhor do q a de um pulsativo comum ?
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ola amigos esse coletor e bi-pulsativo com high-flow testado na banca de fluxo da spa, coisa linda esse coletor somente sera usado com a wastgate usa.
esse coletor vai ser uma mão na roda pra montar os carros com ar/dh.
estou com um aqui pra testar, vou montar ele num fluxo cruzado com 8 bicos.
quando a esse coletor, vi ele nascendo dos pouco. veja as fotos abaixo.
[esclusivo pra galera pp]
[]s
e aonde tem pra vender ?
na própria spa ?
esse coletor é mono ou duplo-fluxo?
a performance dele é melhor do q a de um pulsativo comum ?
[snapback]566234[/snapback]
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tenho acessado pouco o fórum, mas acho que ninguém comentou sobre essas duas fotos por aqui.
no instante que as vi fiquei impressionado. logo depois que apareceram na net entrava no fórum pra ver se alguém já estava comentando algo.
ninguém.
cadá o povo dos amados ap ?
essa é do motor do jesus. como é só essa foto que postou do bloco, e como tenho acessado pouco o fórum não estou muito por dentro do que está montando, não tenho certeza absoluta que se trata de um bloco baixo de ap 2.0.
mas deve ser bloco baixo só se o ?ngulo da foto engana muito mesmo
? bloco baixo jesus ?
se for, é o primeiro bloco alto baixo que vejo na vida.
reparem a orelha característica dos blocos altos para a passagem de óleo dos cabeçotes cross-flow. essa orelha fica no lado esquerdo logo depois do cilindro da frente.
quem vai montar cross-flow em bloco baixo tem que encher um pouquinho de solda o cabeçote naquele furo… ou então usar a junta do cross-flow, mas os mais chatos/perfecionistas enchem de solda e refazem o furo.
com esse bloco do jesus, não seria necessário tal coisa. o furo dágua do lado do parafuso molhado de óleo está lá também, assim como é no bloco alto (esse detalhe não é tão incomum nos blocos baixos) e as duas guias de alinhamento características de bloco 2.0.
se for um bloco alto estou chovendo no molhado, todo mundo já sabe disso que falei, mas se for baixo... é um bloco in?dito
de que carro que é ? que ano ?
a outra foto é essa:
pararam para pensar que ninguém mais vai precisar ficar fazendo flanges para deslocar (usando o coletor no farol) o turbocompressor nos motores com ar e dh ? ? ? ? ?
fico puto é que só me tiram uma única fotinha desse coletor novo
todo mundo tava sonhando com esse coletor e só fazem uma foto… tem carro lá que não merece foto alguma e apareceu em vêrias
já entrei no site da spa e não tinha nada a respeito.
eu sei que a foto diz pouco a respeito, mas parece que fizeram com carinho, ficou um desenho legal dos dutos.
o que acham ?
[]?s
[snapback]566222[/snapback]
o problema é que com esse coletor provavelmente o capo nao fecha huauha
olha como a turbina ficou bem mais alta que a tampa do cabeçote…
sobre o bloco... não é dos ap da autolatrina é quantum, versailes, xr3...
ja ouvi dizer que sao diferentes.
abraço.
martin
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o problema é que com esse coletor provavelmente o capo nao fecha huauha
olha como a turbina ficou bem mais alta que a tampa do cabeçote…
martin
[snapback]566236[/snapback]
tava me perguntando a mesma cosa
e esse coletor serve com cabeçote side-flow normal com aquele coletor original dos mi ou só com cross-flow?
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pelas fotos o cabeçote é o 8v normal dos ap.
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sobre o bloco não posso falar mt, não conheão os blocos altos…
mas sobre o coletor coisa linda
parece mt bem feito. conheão o kaiser la da spa cara eh mt atencioso...
não sei pq a negada fica metendo o pau nas coisas da spa, faz uns 8 anos q conheão la, e sempre curti as peças deles...
esse coletor realmente parece q vai bater no capo, mas olhando a pressurização, da pra ver q ele vai ficar na mesma altura do coletor de adm... so não sei a bov, pq ela sim parece q vai bater no capo...
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das lojas que vendem peças/kits acho que a spa é uma das que dá menos dor de cabeça… mas todas dão em algum momento... é até natural...infelizmente no brasil preparação ainda é artesanato... nem que vc queira vc monta 2 carros iguaizinhos sem num for num espaço de tempo muito curto... a cada dia os kits das lojas mudam por causa de fornecedor... é valvula que o pistão num casa com o furo do coletor, coletor que a turbina fica batendo no bloco ou em outro lugar... pressuri que num encaixa direito... vc tem que ficar retrabalhando todo o kit...
foi até engraçado... ano passado vieram 2 amigos... pra montar 2 saveiros... como a oficina tava cheia acertaram de montar uma e a outra qdo a primeira saisse... pois bem, o primeiro cara veio com um kit de uma padoca e montou facinho... uma semana tava pronta... uns 10 dias depois vem o amigo deixa a dele ...pasosu na mesma padoca e comprou o mesmo kit... só que veio coletor e valvula diferente ...a? num batia furação da valvula, num vedava e ficava fazendo barulho de escape porque estava descentralizada... aí foi ver com calma e nem a prioridade que ele trouxe era exatamente igual... e isso porque comprou com umas 2 semanas de intervalo...
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antes da spa lançar esse coletor, ele foi testado en uma saveiro com uma amostra de cano, acompanhei o nacimento dele, cada pouco o felipe da spa turbos me mandava foto de como estava o dessenvolvimento.
agora é esperar ter un preão mais competitivo, pois alem dos 350r$ do coletor, tem q usar uma valvula de alivio da spa modelo usa, q custa snme 400r$ aproximadamente.
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bonito, mais ordinario… qual o problema de usar outras valvulas?
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queria ver um cabeçote normal com o coletor de admissão montado, de carburado mesmo
será q encaixa ali?
[]s
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sem querer jogar água fria, mas gostaria de ver isso montado com um coletor de admissao de mi.
dá impressao (veja bem, impressao) que um vai bater no outro.
por outro lado eu sinceramente duvido que eles nao tenham pensado nisso.
mas eu acho que vai cozinhar o ar admitido, o que nao é bom.
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fazendo esse encaixe proprietario forçam vc a comprar a valvula deles fidelizando..
mais $$$ pro bolão deles… é uma saca***** ...
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não, a informação que me foi pasado é que os furos dos parafusos e tal da certo, igual a otras valvulas, poren, o tamanho do furo de descarga é o problema, é enorme e sendo assim, nenhuma valvula comun nacional vai tampar o buraco manja? mais si não entendi mal, eles tem un adaptador pra usar valvulas comun.
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sem querer jogar água fria, mas gostaria de ver isso montado com um coletor de admissao de mi.
dá impressao (veja bem, impressao) que um vai bater no outro.
por outro lado eu sinceramente duvido que eles nao tenham pensado nisso.
mas eu acho que vai cozinhar o ar admitido, o que nao é bom.
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o coletor não pega, pois ja foi vendido algumas unidades inclusive montados por la mesmo, e tem o prototico que é uma saveiro mi q ja ta rodando faz tempo com esse coletor, pegar não pega, mais fica bem pertinho, e consecuentemente, aquece como vc mesmo falou.
eu mesmo to procurando un e si não tiver vou fazer uma flange num pulsativo pra baixo, pois lugar de turbina pra min, é lá embaixo, abaixo da união cabeçote/bloco.
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a princ?pio, tambem achei que ia pegar a turbina no capo, mas o ap é inclinado uns 45? pra esquerda, deve ficar justo, esquenta-capo-estaile .
muito legal mesmo o coletor, pelo que entendi a turba ia ficar bem ali onde é a caixa do filtro de ar. show de bola mesmo. a parte da bov que falaram, que tinha que usar uma específica da spa, eu fiquei com uma dúvida: não dá pra fechar o furo pra essa bov race aí, e fazer outro pra uma bov convencional?
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a princ?pio, tambem achei que ia pegar a turbina no capo, mas o ap é inclinado uns 45? pra esquerda, deve ficar justo, esquenta-capo-estaile .
muito legal mesmo o coletor, pelo que entendi a turba ia ficar bem ali onde é a caixa do filtro de ar. show de bola mesmo. a parte da bov que falaram, que tinha que usar uma específica da spa, eu fiquei com uma dúvida: não dá pra fechar o furo pra essa bov race aí, e fazer outro pra uma bov convencional?
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sem problema algum, só fazer uma flange pra adaptar, rosqueia a flange no coletor e o valvula comun na flange, simples assim.