Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Boteco
  4. Como testar memoria?

Como testar memoria?

Agendado Fixado Trancado Movido Boteco
8 Posts 5 Posters 1.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • K Offline
    K Offline
    Ktulu
    escreveu em última edição por

opa

to com um problema no meu pc.

quando rodo algum jogo ou até mesmo filme ele reseta o computador do nada.

primeiro pensei que fosse a placa de video que tava superaquecendo, mas troquei ela e o problema continua do mesmo jeito.

tenho 2 pentes de memoria. 1 de 256 e 1 de 128, ambos pc133 dim.

eu tirei fora o de 128 e o computador continuou reiniciando.

ai ontem tirei o de 256, deixando só com 128mb e consegui ver um filme inteiro sem resetar o computador (coisa quase impossivel de acontecer antes).

tem algum jeito de testar a memoria?

eu peguei um tal de memtest e ele rodou e deu ok.

naquele teste de memoria da bios tambem passa certinho…

1 Resposta Última resposta
      *Taisinha*

o meu pc tbm acontece isso…....

tipo, qdo ele fica mto tempo ligado, q ele executa mta coisa, ou msm com jogo tbm, vc tah mexendo e do nada ele desliga e reinicia sozinho....

• D Offline
        D Offline
        Digo

retira as memórias e limpa bem os contatos delas com uma borracha. eu faão isso direto e sempre resolve, tanto pra memória como pra placas de vêdeos.

abra~?os

• K Offline
          K Offline
          Ktulu

retira as memórias e limpa bem os contatos delas com uma borracha. eu faão isso direto e sempre resolve, tanto pra memória como pra placas de vêdeos.

abra~?os

[snapback]235424[/snapback]

já limpei com borracha, e até com alcool isopropilico.

anunciei as memorias por aqui, vou vender e comprar outro pente.

to atras de uma placa mae pra atlon xp c/ memoria ddr. se alguem tiver eu compro,

*Taisinha*

auhahuahuahua num entendo nada, melhor eu deixar ele reiniciando sozinho msm….......

• ? Offline
              ? Offline
              Visitante

ktulu, antes de mais nada, veja se o processador nao ta superaquecendo.

os amd qdo fervem, queima sem dá. um lixo.

os intel (p4, centrino, celeron etc…) tem um dispositivo que faz o clock baixar até certo ponto, qdo nao da mais, ele desliga e a maquina reinicia sozinha.

olha pela bios ou entao baixa e instala o mbm (mother board monitor), que mostra entre outras coisas, as voltagens da fonte, core1, core0, rpm das ventoinhas, temperatura do processador e se tiver sensor, do gabinete e da fonte tbm.

rodando só o windows + msn + internet explorer + ouvindo musica, é pra dar pico de no maaaaximo 50, 52 graus... usando 100%, como qdo vc compila programa ou roda programa de calculo (super pi é otimo pra isso), é pra chegar em no maximo 60 graus.. passou disso, com certeza ta fervendo. dissipador emporcalhado e/ou ventoinha enroscando faz isso.

uso uma ventoinha de gabinete na cpu aqui, da bem mais cfm s que as de cpu e ainda é mais silenciosa.. vc nem escuta ela ligada.. mas da um trampo adaptar.. com 100% de carga, estabiliza a 50, 55 graus e soh brincando , fica em 40, 45.. depende do dia (qto mais quente o ambiente...)

tirando um dos pentes de ram, o processador trabalha menos uma vez que a maquina passa a usar mto memoria virtual (arquivo de pagina?ao na hd, e é mto mais lento gravar dado na hd do que na ram), e esquenta menos.

talvez o problema seja isso.

abs.

martin

• K Offline
                K Offline
                Ktulu

ktulu, antes de mais nada, veja se o processador nao ta superaquecendo.

os amd qdo fervem, queima sem dá. um lixo.

os intel (p4, centrino, celeron etc…) tem um dispositivo que faz o clock baixar até certo ponto, qdo nao da mais, ele desliga e a maquina reinicia sozinha.

olha pela bios ou entao baixa e instala o mbm (mother board monitor), que mostra entre outras coisas, as voltagens da fonte, core1, core0, rpm das ventoinhas, temperatura do processador e se tiver sensor, do gabinete e da fonte tbm.

rodando só o windows + msn + internet explorer + ouvindo musica, é pra dar pico de no maaaaximo 50, 52 graus... usando 100%, como qdo vc compila programa ou roda programa de calculo (super pi é otimo pra isso), é pra chegar em no maximo 60 graus.. passou disso, com certeza ta fervendo. dissipador emporcalhado e/ou ventoinha enroscando faz isso.

uso uma ventoinha de gabinete na cpu aqui, da bem mais cfm s que as de cpu e ainda é mais silenciosa.. vc nem escuta ela ligada.. mas da um trampo adaptar.. com 100% de carga, estabiliza a 50, 55 graus e soh brincando , fica em 40, 45.. depende do dia (qto mais quente o ambiente...)

tirando um dos pentes de ram, o processador trabalha menos uma vez que a maquina passa a usar mto memoria virtual (arquivo de pagina?ao na hd, e é mto mais lento gravar dado na hd do que na ram), e esquenta menos.

talvez o problema seja isso.

abs.

martin

[snapback]235569[/snapback]

não descarto essa possibilidade, vou dar uma monitorada na temperatura.

o problema é que eu troquei o precessador, a memoria e a placa de video juntos, e ainda por cima instalei um windows sp2.

ai to tentando catar a fonte do problema….

• C Offline
                  C Offline
                  coisa_triste

empreste uma memoria de alguem pra ver c continua reiniciando…

faça o q o martin falow..

tb tem uma outra coisa..

isso dah pra descobrir pelo programa q o martin mandou...

bom...

uma outra coisa q pode zuar eh o seguinte...

a maldita da fonte...

eu tenho um micro aki q ele num fica mais de 5 minutos ligado...

ele simplesmente desliga depois desse tempo...

qdo eu troco de fonte ele funciona na boa...

o unico problema eh q a fonte nao eh generica (da hp) entao num tem mais dessa merda de fonte...

martin...

os amd esquentam bem mais..

mas o fato de esquentar e baixar o clock automaticamente num eh culpa do processador e sim da placa mae...

eh ela quem faz esse tipo de gerenciamento...mas nem sempre funciona...por isso qdo o bichano esquenta e o sensor nao pega vai pro espaço mesmo...

jah os dos p4 o sensor pega com mais facilidade...

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                    Último post
                  0
                  • Recente
                  • Usuários