Como testar memoria?
-
opa
to com um problema no meu pc.
quando rodo algum jogo ou até mesmo filme ele reseta o computador do nada.
primeiro pensei que fosse a placa de video que tava superaquecendo, mas troquei ela e o problema continua do mesmo jeito.
tenho 2 pentes de memoria. 1 de 256 e 1 de 128, ambos pc133 dim.
eu tirei fora o de 128 e o computador continuou reiniciando.
ai ontem tirei o de 256, deixando só com 128mb e consegui ver um filme inteiro sem resetar o computador (coisa quase impossivel de acontecer antes).
tem algum jeito de testar a memoria?
eu peguei um tal de memtest e ele rodou e deu ok.
naquele teste de memoria da bios tambem passa certinho…
-
o meu pc tbm acontece isso…....
tipo, qdo ele fica mto tempo ligado, q ele executa mta coisa, ou msm com jogo tbm, vc tah mexendo e do nada ele desliga e reinicia sozinho....
-
retira as memórias e limpa bem os contatos delas com uma borracha. eu faão isso direto e sempre resolve, tanto pra memória como pra placas de vêdeos.
abra~?os
[snapback]235424[/snapback]
já limpei com borracha, e até com alcool isopropilico.
anunciei as memorias por aqui, vou vender e comprar outro pente.
to atras de uma placa mae pra atlon xp c/ memoria ddr. se alguem tiver eu compro,
-
auhahuahuahua num entendo nada, melhor eu deixar ele reiniciando sozinho msm….......
-
ktulu, antes de mais nada, veja se o processador nao ta superaquecendo.
os amd qdo fervem, queima sem dá. um lixo.
os intel (p4, centrino, celeron etc…) tem um dispositivo que faz o clock baixar até certo ponto, qdo nao da mais, ele desliga e a maquina reinicia sozinha.
olha pela bios ou entao baixa e instala o mbm (mother board monitor), que mostra entre outras coisas, as voltagens da fonte, core1, core0, rpm das ventoinhas, temperatura do processador e se tiver sensor, do gabinete e da fonte tbm.
rodando só o windows + msn + internet explorer + ouvindo musica, é pra dar pico de no maaaaximo 50, 52 graus... usando 100%, como qdo vc compila programa ou roda programa de calculo (super pi é otimo pra isso), é pra chegar em no maximo 60 graus.. passou disso, com certeza ta fervendo. dissipador emporcalhado e/ou ventoinha enroscando faz isso.
uso uma ventoinha de gabinete na cpu aqui, da bem mais cfm s que as de cpu e ainda é mais silenciosa.. vc nem escuta ela ligada.. mas da um trampo adaptar.. com 100% de carga, estabiliza a 50, 55 graus e soh brincando , fica em 40, 45.. depende do dia (qto mais quente o ambiente...)
tirando um dos pentes de ram, o processador trabalha menos uma vez que a maquina passa a usar mto memoria virtual (arquivo de pagina?ao na hd, e é mto mais lento gravar dado na hd do que na ram), e esquenta menos.
talvez o problema seja isso.
abs.
martin
-
ktulu, antes de mais nada, veja se o processador nao ta superaquecendo.
os amd qdo fervem, queima sem dá. um lixo.
os intel (p4, centrino, celeron etc…) tem um dispositivo que faz o clock baixar até certo ponto, qdo nao da mais, ele desliga e a maquina reinicia sozinha.
olha pela bios ou entao baixa e instala o mbm (mother board monitor), que mostra entre outras coisas, as voltagens da fonte, core1, core0, rpm das ventoinhas, temperatura do processador e se tiver sensor, do gabinete e da fonte tbm.
rodando só o windows + msn + internet explorer + ouvindo musica, é pra dar pico de no maaaaximo 50, 52 graus... usando 100%, como qdo vc compila programa ou roda programa de calculo (super pi é otimo pra isso), é pra chegar em no maximo 60 graus.. passou disso, com certeza ta fervendo. dissipador emporcalhado e/ou ventoinha enroscando faz isso.
uso uma ventoinha de gabinete na cpu aqui, da bem mais cfm s que as de cpu e ainda é mais silenciosa.. vc nem escuta ela ligada.. mas da um trampo adaptar.. com 100% de carga, estabiliza a 50, 55 graus e soh brincando , fica em 40, 45.. depende do dia (qto mais quente o ambiente...)
tirando um dos pentes de ram, o processador trabalha menos uma vez que a maquina passa a usar mto memoria virtual (arquivo de pagina?ao na hd, e é mto mais lento gravar dado na hd do que na ram), e esquenta menos.
talvez o problema seja isso.
abs.
martin
[snapback]235569[/snapback]
não descarto essa possibilidade, vou dar uma monitorada na temperatura.
o problema é que eu troquei o precessador, a memoria e a placa de video juntos, e ainda por cima instalei um windows sp2.
ai to tentando catar a fonte do problema….
-
empreste uma memoria de alguem pra ver c continua reiniciando…
faça o q o martin falow..
tb tem uma outra coisa..
isso dah pra descobrir pelo programa q o martin mandou...
bom...
uma outra coisa q pode zuar eh o seguinte...
a maldita da fonte...
eu tenho um micro aki q ele num fica mais de 5 minutos ligado...
ele simplesmente desliga depois desse tempo...
qdo eu troco de fonte ele funciona na boa...
o unico problema eh q a fonte nao eh generica (da hp) entao num tem mais dessa merda de fonte...
martin...
os amd esquentam bem mais..
mas o fato de esquentar e baixar o clock automaticamente num eh culpa do processador e sim da placa mae...
eh ela quem faz esse tipo de gerenciamento...mas nem sempre funciona...por isso qdo o bichano esquenta e o sensor nao pega vai pro espaço mesmo...
jah os dos p4 o sensor pega com mais facilidade...