Junta de cabeçote std com pistao sobremedida
-
usar junta de cabeçote std com pistão na primeira medida, quais as consequencias?? estava um amigo e eu trocando o cabeçote do carro dele e demos o mole de colocar junta std, no caso é um ap 1.8, o pistão é segunda medida, 81,5. o carro nem liga direito, falha cilindro, achamos que fosse tuchos mas trocamos e nao mudou nada, depois lembramos da cagada da junta.
[snapback]569619[/snapback]
você pode usar a junta do 1.8 até com pistão 82,5 que não dá nada…
e mesmo se desse alguma coisa, não seria o que aconteceu com vocês.
-
isso ae nao eh a junta nao.. voces botaram esse motor no ponto certo????
[snapback]569702[/snapback]
?bvio que tá no ponto certo, ja fizemos isso dezenas de vezes, mas dessa ver o carro ficou falhando. o motor é 1.8mi, tem 10 de taxa, o cabeçote é rebaixado em 1,5mm e o bloco em 0,5mm. junta de admissão ruim pode fazer o motor falhar?
-
?bvio que tá no ponto certo, ja fizemos isso dezenas de vezes, mas dessa ver o carro ficou falhando. o motor é 1.8mi, tem 10 de taxa, o cabeçote é rebaixado em 1,5mm e o bloco em 0,5mm. junta de admissão ruim pode fazer o motor falhar?
[snapback]569721[/snapback]
se ela tiver ruim a ponto de dar entrada de ar falsa…
-
?bvio que tá no ponto certo, ja fizemos isso dezenas de vezes, mas dessa ver o carro ficou falhando. o motor é 1.8mi, tem 10 de taxa, o cabeçote é rebaixado em 1,5mm e o bloco em 0,5mm. junta de admissão ruim pode fazer o motor falhar?
[snapback]569721[/snapback]
pel? fez cuase ou mais de 1000 gol e não é por isso que nunca deixou de fazer un. vc pode abrir e fechar o motor 1, 10, 100 ou até 1000 vezes no mesmo dia, pode acontecer de algo ficar fora. portanto, não custa verificar o ponto, ja que o colega sitou isso como posivel causa, essa seria a primeira coisa que eu iria falar, mais como ele ja falou. ai vai o resto.
-
junta com defeito, seja nova ou usada, deixando escapar compressão seja pra un cilindro e outro ou pra fora.
-
cabeçote pelo q entendi foi trocado, pode estar com problema nos acento de valvula ou algo similar perdendo compressão e fazendo falhar.
-
orden dos cabos de vela caso foi mexido si estiver fora falha tamben.
-
muito dificil mais un posivel excesso de aperto no mancal do comando enforcando o mesmo, acho imposivel isso
-
alguma vela, cabo, rotor, distribuidor, tampa etc com defeito, tirar tudo fora e verificar item por item e remontar, mesmo não tendo mexido, muitas vezes o problema ta lá, e espera uma hora pra aparecer, ja q mexeu, ele apareceu..
bom, é muita coisa. mais o basico é isso.
mais si o cabeçote foi tirado fora e trocado por outro, eu jogo en alguma valvula mal acentada, junta com defeito ou cabo de velas fora de orden.
-
-
usar junta de cabeçote std com pistão na primeira medida, quais as consequencias?? estava um amigo e eu trocando o cabeçote do carro dele e demos o mole de colocar junta std, no caso é um ap 1.8, o pistão é segunda medida, 81,5. o carro nem liga direito, falha cilindro, achamos que fosse tuchos mas trocamos e nao mudou nada, depois lembramos da cagada da junta.
[snapback]569619[/snapback]
acredita que fecharam o motor da saveiro (83mm) com junta metálica de 1.8 (82,5)???
só descobri isso qdo abrimos o motor (na rr) pra fzr o upgrade.
de toda forma, andei assim por quase 1 ano e não deu problema algum.
-
acredita que fecharam o motor da saveiro (83mm) com junta metálica de 1.8 (82,5)???
só descobri isso qdo abrimos o motor (na rr) pra fzr o upgrade.
de toda forma, andei assim por quase 1 ano e não deu problema algum.
[snapback]569864[/snapback]
oloco já soube de gente que fez 1.9 com pistão de monza 84,algumacoisinha e usou junta do 1.8 e teve que usar pouquêssimo ponto de tanto que grilava e não sabiam o motivo… desmontaram e era a junta que fazia ponto quente na c?mara.
-
acredita que fecharam o motor da saveiro (83mm) com junta metálica de 1.8 (82,5)???
só descobri isso qdo abrimos o motor (na rr) pra fzr o upgrade.
de toda forma, andei assim por quase 1 ano e não deu problema algum.
[snapback]569864[/snapback]
eita, entao nao é isso. outra coisa que atentamos hoje. o cabeçote esta rebaixado em 1,5mm e o bloco em 0,5mm, será que os parafusos do cabeçote nao chegaram no final da rosca e nao comprimiram o cabeçote contra o bloco?? nao sei quanto sobra de rosca pra baixo, alguem sabe??
-
opa
tem que mandar encurtar os parafusos ou usar prisioneiro principalmente nos blocos mais novos
-
pessoal ,foi isso mesmo, os parafusos chegaram no fundo do bloco
dei o aperto em graus no final ;ai depois fui conferir quanto tinha de torque e descobri que ….tava com mais de 90nm (se tivesse dando o torque sem ser em graus isso nao iria acontecer pois eu ia ver que estava ficando com muito torque e ia parar tudo )
existem males que são para o bem
-
cuidado pré não espanar a rosca do bloco por causa desses descuidos