Quero melhorar o escape, porém não quero barulho
-
eu uso escape completo en 3pol, antes andava diret?o, ontem a noite terminei de fabricar meu silencioso e instalei, fiquei até triste por que silenciou demais, ficou cuase que como original.
o cano interno dele é de 3pol e por fora ficou com 6pol, e 55cm de comprimento, ou seja hehe, é enorme. ele é direto internamente, olha de un lado e ve do outro, ou seja, não é pra restringir nada e ficou super silencioso, espero q quando a fibra queime un pouco ele ronque un pouquinho mais.
amanhã si posivel posto foto dele.
-
eu uso escape completo en 3pol, antes andava diret?o, ontem a noite terminei de fabricar meu silencioso e instalei, fiquei até triste por que silenciou demais, ficou cuase que como original.
o cano interno dele é de 3pol e por fora ficou com 6pol, e 55cm de comprimento, ou seja hehe, é enorme. ele é direto internamente, olha de un lado e ve do outro, ou seja, não é pra restringir nada e ficou super silencioso, espero q quando a fibra queime un pouco ele ronque un pouquinho mais.
amanhã si posivel posto foto dele.
[snapback]569796[/snapback]
no aguardo destas fotos, realmente fiquei curioso em ver como ficou
-
po, ter carro esportivo e não gostar de ronco é fogo heim?
dá pra fazer um ronco grave e encorpado sem ser daqueles que ficam enchendo a cabeça numa viagem…
sugestáo, faça a saida da turbina com 3 saindo com um metro de cano apenas...rssrsrs
ou apele para os silenciosos importados de alto fluxo, flowmaster e companhia.
[]s
estevam
-
se nao se importar com o $$$ tem kits flowmaster e magnaflow que sao plug and play pro seu carro… vai dar uma encorpada no som... mas nda de mais...
mas axo que so esse escape nao venha trazer muitos beneficios... jah que vc disse que nao gosta de barulho de motor...
-
qual a diferença entre uma flauta e uma tuba ?
a tuba tem canos de di?metro maior e toca mais grave (ressoa mais que é o que incomoda num carro) a flauta é mais fina
escape é a mesma coisa… toda vez que vc aumenta o di?metro vc abaixa a frequência do som (fica mais grave)...se casar com determinada frequência natural do motor fica aquele barulho incomodo na estrada em determinada faixa de rotação...
no celta antes do 4x1 incomodava andando bem entre 90 e 110km/h (uns 2,8 a 3,3 k rpm) ...depois que fiz o 4x1 melhorou bastante e só ruge após os 140 (uns 4,2k rpm onde geralmente eu so ando se for pra estar acelerando e não mantendo).
mas em termos gerais escape mais livre é sin?nimo de mais barulho... por isso carros de fabrica usam escapes bem restritivos tbm... não é só questão de emissão de gases, mas de ru?dos tbm...
-
faz o seguinte, c quer livre mas sem ressonancia…
poe de 2,5 mesmo e logo dpois do eixo da roda traseira ja coloque um abafador, turbao por exemplo, com mais lan( meu teclado eh gringo, nao ta na abnt hehe) e a ponteira faca uma maior, com uns 20 cm por exemplo, q nao vai dar ressonancia
o meu o turbao acabafa la no final mesmo, com akele pontinha meio pra baixo q ele tem, o q eu fiz foi recuar o abafador e soldar uma ponta maior....mudou totalmente o barulho do carro, muito mais silencio e sem akele barulho chato da ressonancia
-
até hj nao vi 1 escape de 3 silencioso.
tem um amigo meu aki do forum msm q tem, com 2 abafadores mas mesmo assim ainda acho mais barulhento que o meu de 2,5 e apenas 1 turbao no final.
-
pessoal q ta esperando as fotos ai vai me desculpar, mais ainda não deu pra tirar, desde quarta feira não para de chover aqui. mais logo logo eu post.
o meu ficou bem quieto, não é un original da vida, mais ficou bem silencioso, o abafador é enorme, ficou com 6pol de diametro e 55cm de comprimento, e soquei bastante lá dentro, acredito q por isso q silenciou tanto.
e realmente, esse esquema que foi falado ai de ponteira, tem sentido por que eu coloquei uma ponteira de uns 15cm e ficou muito bom, nadinha de ressonancia.
-
dificil isso heim cara… scap mais largo eh sinonimo de ressonancia....
faz o seguinte, saida de 3 e do cambio pra traz usa 2,5 com duas caixas turbão (dizem q essa caixa eh a do opala, não sei confirmar isso), vai fazer barulho bem proximo do original, so q mais encorpado, e não da ressonancia dentro do carro.
o meu uso assim so q com uma caixa soh, de dentro parece original.
-
zunid?o, na boa, pq vc não faz msm o escape de inox + os abafadores em inox. é claro que vc terá que importar esses abafadores, dessa forma sairiam mais em conta. sei que a gente conhece um caso que o escape de inox não virou, e ainda por cima ficou barulhento, mas cada caso é um caso. inclusive esses dias vi um mt feito na wr, escape de inox + abafadores de aão msm, olha não ficou barulhento e os donos se queixam de ganhos expressivos.
-
tb acho q vc terá problemas, mesmo colocando 2 abafadores o ronco grave vai continuar, não acho q será absurdo mas continuar