Dúvida com his aspirado
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sei não heim cara… isso de não ter injeção melhor q a original da mt pano pra manga...
quanto a esse tempo de nada, o tempo nem eh o problema, e sim o vacuo q o cilindro anterior cria no coletor todo... e mesmo q seja por pouco tempo ele suga esse comb...
o fato de na pratica não se perceber eh pq esse sistema eh utilizado em motor turbo com 2 gerenciadores geralmente... nunca vi um sistema desse em aspro de briga...
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adriano,
como escrevi no in?cio, é minha opinião. eu não me acho bom o suficiente pra acertar injeção melhor que os engenheiros que estudaram e tem muito mais recursos que eu. e acho que isso se aplica a maioria dos mexúnicos brasil a fora.
num coletor de mi, acho meio difácil um cilindro ir roubar o combustável que está parado lá na válvula de outro. num coletor de mono ponto pode ser pior mesmo. se bem que já usei his aspro com monoponto e andava numa boa, tinha consumo de 6km/l, o mesmo que eu fazia com coletor de mi.
tem carros com his aspro nas arrancadas por ai. e também em carro turbo que usa só um his aspro com map positivo no lugar do tps, sistema esse utilizado pelo roberto, da his, quando venceu a turbo-b no festival de 2004, se num me falha a memória.
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só um detalhe…
todas as injecoes, desde as po duro da dácada de 70 até as de f1 de 2006 injetam combustável que fica esperando atrás das válvulas... isso não é defeito... é necessidade... pq as janelas de admissão simplesmente não são grandes o suficiente pra receber todo o combust ;ivel necessário... edit* em toda a faixa de rpm...
mesmo com toda a tecnologia, nunca esque?amos que motor é uma maquina mecânica, de baixissima efici?ncia e que, em sua base, não muda desde o comeão do sóculo... simples assim...
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ok contra fatos realmente não ha argumentos…
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so tenho algo a dizer, o his turbo funciona assim tmb? 1 pulso cada 3 dias de acelerada?
eu na minha ignorancia, agora q consegui o manual e li, achei fantastico super tranquilo pra acertar e simples, ai vejo as explicacoes de como funfa….fiquei com medo....pra mim deveria pulsar em conjunto com a faisca, das 4 faiscas q saem em 2 deveriam haver pulsacao nos bicos....
vou ficar de olho pra saber mais, pq desse jeito nao vou de his nao q negocio estranho, super conceituado e um funcionamento digamos, meia boca , eu concordo com os calculos do lost
e tem mais se pulsar 4 bicos ao mesmo tempo fosse negocio a injecao original ja o faria a tempos, eu na minha mais perfeita ignorancia, pensei em montar o golf com 2 suplementares pequenos, 1 pulsando com uma dupla de cilindros e o outro com a 2? dupla de cilindros, onde q eu ia montar 2 bicos pra pulsar juntos, os cilindros q estivessem aspirando mistura nessa hora seriam premiados, os outros estariam de castigo sem alcool qnd fossem aspirar....
continuem a debater sobre o assunto
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e tem mais se pulsar 4 bicos ao mesmo tempo fosse negocio a injecao original ja o faria a tempos,
a maioria das injeções faz assim mesmo… os 4 ao mesmo tempo... umas poucas fazem por bancada, 2 a 2 e umas pouquissimas fazem de 1 em 1... todas, a partir de um determinado ponto, injetam praticamente todos 4 ao mesmo tempo novamente... e mesmo com a valvula de admissao fechada...
não é defeito... é necessidade.. como acabei de postar acima...
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fahrell, sendo assim, tanto faz e se torna necessario e ideal o his pulsar 1 unica vez pras 4 aspiradas?
pq pra mim, tanto faz, vc conhece o coletor de admissao do golf e sabe q passando da borboletaja se divide pros 4 cilindros…..ai q precisa ver se esse alcool injetado na pressuricacao nao toma um unico caminho q no caso é sem volta, pode abrir o cil do lado q nao tem como aspirar o q ta na boca do outro mais nao.....
eu teria q ta colocando esse bico bem longe da borboleta pra chegar nela ja evaporado o alcool e totalmente emulsificado? dessa forma eu teria algo mais proximo da igualdade de combustivel em cada cilindro?
relaxa cara q sou turbeiro de 1? viagem e pra melhorar as coisas pretendo eu mesmo montar e acertar na garagem de casa, to dando preferencia ao his pela flexibilidade de regular por rotacao independente e pressao tmb, nao é determinar a hora q entra com a abertura minima e finalizar com abertura maxima do bico e fica nessa reta entre os 2 pontos.....
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sim, o bico tem que ficar numa posição mais afastada, mas não muito… quanto ao problema de alcool condensar etc... vcs tem que lembrar que quando um bico extra está sendo solicitado, geralmente é com o carro com carga e em uma rpm já altinha... nesse caso a velocidade do ar al? é muito alta e a turbulencia tambem... se o bico estiver corretamente posicionado, não vai ter problema nenhum de alcool escorrendo
valeu...
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pretendo por em 45? ou até mais deitado se possivel for
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pretendo por em 45? ou até mais deitado se possivel for
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dependendo de como ficar as curvas da sua pressurização… vc pode colocar em um joelho.. ai fica perfeito e facil de instalar...
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45o é o ideal… nem mais nem menos... o leque de um bico desses é muito aberto e 45 graus é o que menos bate nas paredes dos cilindros...
num joelho apontado pra o centro tb é uma boa, desde que o joelho seja grande o suficiente pra o suporte do bico não atrapalhar internamente