Conversãozinha b?sica para álcool
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pois é, acho q poucos por aqui já sabiam que eu estou com um gol 1.0 mi, que estava convertido para álcool, porém eu ainda não sabia como (o carro era do meu pai, ele pegou em uma venda de uma caminhonete, e ele já estava assim…).
enfim, nesta terça-feira fui descobrir como o carro estava convertido. fui até são bernardo do campo, na pap injection, tirei os bicos do carro e colocamos na m?quina para medir vazão e ver se estavam equalizados... resultado, bicos equalizados, porém eles deram 44 ml de vaz?o. cada um
logo o pit disse que a vazão original dos bicos para este carro (na gasolina) é de 13 ml, comprovados pelo teste feito na mesma hora com bicos originais (mesmo código), ou seja, eu estava com bicos com 240% a mais de vazão do que o original ?, acho que meu carro já foi turbo... hahahaah e falando em turbo, segundo o próprio pit (dono da pap), essa vazão de 40 ~ 50 ml por bico é usada nos ap mi turbo coxinha com hpi
enfim, teste pra lá, teste pra c?, o pit catou um jogo de bicos de astra 1.8/2.0 (gasolina), que deram 22 ml cada um no teste, ou seja, 70% a mais que os originais, e é com estes bicos que eu estou agora no carro.
a pergunta é para os mais entendidos em injeção eletrúnica: a i.e. do meu carro (bosch motronic mp 9.0) é auto-adaptativa? segundo o pit, sim, pois um ap com avb/avp e bicos com esta vaz?o, sequer daria partida (com dosador original e pressão de 3 bar na linha). e na hora que colocamos os bicos de 22 ml, o carro também nem tchum , deu partida e andou numa boa só que antes o hallmeter ficava sempre na faixa rica, e agora esta indicando o closed loop normalmente (está até um pouco mais pro lado pobre do que para o rico, mas ainda preciso conferir como o hallmeter está configurado em suas escalas).
ah, também vi lá na pap injection como é o processo de abertura de bicos, na m?quina de eletro erosão (nada de broca por lá ), bem como a quantidade de bicos e outras peças de injeção eletrúnica que ele tem na loja mas pelo que acompanhei do movimento lá, o que sai mesmo é bomba elétrica para carros originais, hehehehe
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cara me da detelhes sobre la pq vou precisar conversar com eles
trabalham com bombas preparadas?
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não, na pap só trabalham com bombas originais. mas eles tám as de gti
meu primo tá trabalhando na din?mica bombas, qquer coisa dá uma ligada lá, pede pra falar com o fabio
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sabe se rola uma de gti originebas interna?
a da dinamica parece ter um problema fela de resolver….
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toda injeção é autoadaptativa…
só que algumas tem mais range do que outras hehehehe
como falaram tem 2 coisas, a primeira é que com fator lambda = 0,75 (ou seja com o que seria na sonda lambda uns 1.100mv de sonda caso marcasse com precisão acima de 850mv) o carro anda normalmente porque é ligeiramente antes de misfiring por excesso... claro desde que o sistema de ignição queime isso tudo
a segunda é que como o lost disse acima é mais facil tirar tempo de injeção do que colocar (pra colocar tem que primeiro dar falta ou seja falhar).
mas realmente é exagerado ter funcionado perfeitamente bem com bicos deste tamanho... talvez o carro tenha algum gato que esteja diminuindo o tempo de injeção ou empobrecendo a mistura (tipo bomba ruim ou dosador com menos pressão) para ajudar...
tbm tem outra coisa... na pap eles medem que nem a gente, pulsando... dependendo do bico que vc compara dá uns resultados estranhos porque o dc num deixa ele abrir (ou fechar) aí parece que tem mais (ou menos) do que o comparado... mas a ordem de grandeza pelo menos tá certa... bicos abertos nesse tanto a gente consegue alimentar muuuuito mesmo sem apelar pra hpi...
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mas realmente é exagerado ter funcionado perfeitamente bem com bicos deste tamanho… talvez o carro tenha algum gato que esteja diminuindo o tempo de injeção ou empobrecendo a mistura (tipo bomba ruim ou dosador com menos pressão) para ajudar...
o carro andava 100% do tempo como se estivesse com o afogador puxado hehehehe, sentia o cheiro do alcool mal-queimado pelo escape.
tanto é que senti as maiores diferenças no carro com o novo jogo de bicos justamente durante os primeiros minutos de funcionamento (frio), pois antes ele não falhava justamente pelo efeito afogador , e agora da umas cabeçadinhas se colocar um pouco mais de carga, e também com rpms mais altas e po no fundo , pois antes ele dava uma amarrada por excesso, agora vai liso hehehe