Ap 2.0 aspro x gti 16v
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fluff,
a junta da tampa de válvulas que funfa nos 16v daqui sa?ram nos motores abf pelo jeito… só acha na alemanha / europa e custa 20 euros
o resto delas funfa... cabei de comprar o jg, c/ a junta do cabeçote que vai pra um camarada que tá usando o cabeçote alemão que eu trouxe, saiu 80 dolares c/ frete e nota no esquema ...
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ah sim.
acho que sei qual kit vc pegou. aquele do ebay, né?
o meu é outro, que veio de retentor de valvula a junta do downpipe
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zorlac, se esse motor não tiver seus 15:1 de taxa + metanol + comando pra cima de 310? + cabeçote na casca , desculpe mas tem cavalos demais nesse haras.
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carol, já postei uma vez o laudo do dino do xr3 que eu fiz, foram extraidos 172cv
configuração antiga = 172cv (dino)
cabeçote pf, comando 276?, pistões std alcool e bicos originais de tipo 16v.
álcool de posto.
configuração nova = 180 (estimativa sem medo de errar)
cabeçote pf, comando 276?, pistões 83,5 álcool e bicos retrabalhados, (transbordou a proveta)
álcool de posto.
falei em 180cv o que vier acima disso é lucro, o carro está bem mais estápido do que já era, mais torque agora, antes tinha 21kg, vamos marcar o dia do dino para estrair os preciosos cavalinhos, depois posto o gr?fico quando tiver na mão.
agora chegar a 190cv já está bem mais fácil
foi época em que eu pensava que comandão era tudo e olha que eu gosto muito de comandos humildes, o meu último era um 304?.
no passat agora vou turbinar, ou estou na dúvida ainda ou vou fazer um trabalho semelhante ao do xr3, graças aos resultados obtidos.
um dia desses uma saveiro g3 turbo tirou o po quando o xr ia passar de canhão
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carol, já postei uma vez o laudo do dino do xr3 que eu fiz, foram extraidos 172cv
configuração antiga = 172cv (dino)
cabeçote pf, comando 276?, pistões std alcool e bicos originais de tipo 16v.
álcool de posto.
configuração nova = 180 (estimativa sem medo de errar)
cabeçote pf, comando 276?, pistões 83,5 álcool e bicos retrabalhados, (transbordou a proveta)
álcool de posto.
falei em 180cv o que vier acima disso é lucro, o carro está bem mais estápido do que já era, mais torque agora, antes tinha 21kg, vamos marcar o dia do dino para estrair os preciosos cavalinhos, depois posto o gr?fico quando tiver na mão.
agora chegar a 190cv já está bem mais fácil
foi época em que eu pensava que comandão era tudo e olha que eu gosto muito de comandos humildes, o meu último era um 304?.
no passat agora vou turbinar, ou estou na dúvida ainda ou vou fazer um trabalho semelhante ao do xr3, graças aos resultados obtidos.
um dia desses uma saveiro g3 turbo tirou o po quando o xr ia passar de canhão
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juliano é o famoso papa zetec , hhehe.
quero usar esse 276 na rua.
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carol, já postei uma vez o laudo do dino do xr3 que eu fiz, foram extraidos 172cv
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graficos de dino hj em dia é a coisa mais banalizada no mundo da preparação brasileira. a maioria são totalmente sem um pingo de bom senso e respeito a intelig?ncia alheia.
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pq papa zetec é hehehehehe
esse 276? realmente é muito bom para rua, mas se colocar um comandão no xr acho que vai andar pra tr?s devido a seu peso elevado de 1200 kg
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graficos de dino hj em dia é a coisa mais banalizada no mundo da preparação brasileira. a maioria são totalmente sem um pingo de bom senso e respeito a intelig?ncia alheia.
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concordo com vc em gen?ro né e grau, mas existem as pessoas que trabalham sório
gr?ficos é só uma refer?ncia de melhora ou piora, resultados de verdade são na pista ou até mesmo na rua
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concordo com vc em gen?ro né e grau, mas existem as pessoas que trabalham sório
gr?ficos é só uma refer?ncia de melhora ou piora, resultados de verdade são na pista ou até mesmo na rua
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exatamente o q eu penso. portanto, certos números não me impressionam.
vc pode ter feito sim um motor bem acertadinho - a dúvida não é essa, mas pelo equipamento usado e pelo trabalho executado, determinada cavalaria declarada é impossivel de ser obtida. acredito q vc tenha os pos no chão e esteja consciente disso.
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pior q no lance do dinamometro eu até queria depois de montado direito e definida a pressao de trabalho eu queria passar o golf pra ter um parametro…
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pq papa zetec ? hehehehehe
esse 276? realmente é muito bom para rua, mas se colocar um comandão no xr acho que vai andar pra tr?s devido a seu peso elevado de 1200 kg
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ok ok…. papa rocam, hauhsuahsua...
me fala mais desse comando depois. eu to procurando uma alternativa ao 274 da samacar e esse 276 me parece bem interessante.
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exatamente o q eu penso. portanto, certos números não me impressionam.
vc pode ter feito sim um motor bem acertadinho - a dúvida não é essa, mas pelo equipamento usado e pelo trabalho executado, determinada cavalaria declarada é impossivel de ser obtida. acredito q vc tenha os pos no chão e esteja consciente disso.
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com certeza tenho os pos no ch?o, mas nesse ponto já discordo com vc por diversos motivos.
essa injeção eletrúnica é muita boa e de burra não tem nada, se não fosse ela o carro não teria essa potência.
cabeçote paula faria top 41x34 com tr?s ?ngulos de válvula e tr?s nas sedes.
coletor equlizado junto com o cabeçote.
coletor 4x1 mais canos de 2 polegada até o final.
o que talvez te assuste seja o comandinho que eu tb não dava nada por ele.
esse carro foi campeão de 2004 e vice 2005.
mas tb não adianta ficarmos debatendo pq a conversa nunca iria chegar ao final e é uma pena que a dist?ncia é grande, mas o dia que estiver por aqui te convido para dar umas voltas no xr3.
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jesus, esse comandinho tem 276? de duração 109 de lob center e 11mm de levante para tuchos hidr?ulicos.
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ok ok…. papa rocam, hauhsuahsua...
me fala mais desse comando depois. eu to procurando uma alternativa ao 274 da samacar e esse 276 me parece bem interessante.
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se o fiesta agora nao fosse tao estupido seria papa duratec.
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ok ok…. papa rocam, hauhsuahsua...
me fala mais desse comando depois. eu to procurando uma alternativa ao 274 da samacar e esse 276 me parece bem interessante.
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se o fiesta agora nao fosse tao estupido seria papa duratec.
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agora o bagulho tá doido mesmo, eu que não alinho mais do lado pra não perder a fama
hehehehehe
brincadeira
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hahahah o negocio ficou feio mesmo agora, agora que tenho que desmontar de novo to até pensando em montar original.
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jesus, esse comandinho tem 276? de duração 109 de lob center e 11mm de levante para tuchos hidr?ulicos.
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e quem fez?
se o fiesta agora nao fosse tao estupido seria papa duratec.
[snapback]576206[/snapback]
sim senhor.
mas ainda dá pra ir buscar, é só montar um gol no mesmo nível.
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o q acham dessa preparacao
ap 2.0 de santana, com pistao alcoo forjado e biela balanceada
cabecote 8v preparado, um comandinho leve, corpo de borboleta 4x 48mm com fueltech, 4 bicos de santana alcool
4x1 german, cambio pg
montado num golzinho
ou
gool gti 16v, chipado pra alcool e potencia e 4x1?
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ando de gti 16v a 2 anos sem nenhum problema mecânico. e pode apostar que me divirto muito, estabilidade, freio, interior, sensação de potência, toque de câmbio e embreagem sem igual, tudo num carro praticamente original,barato( menos de 30 conto um fil? bom de tudo) mas que pode passear a 1000 giros ou pode afundar pezinho abrindo a segunda borboleta que empurra costa contra banco, está com 158 hp. gasolina,ok?
o meu me tratou tão bem em 2006 que ganhou de natal 2 toyo proxes 4 ( 270 cada) para rodar na trazeira, no lugar dos p700z originais que estão no fim. os da frente terminaram 1 ano antes e foram trocados por ?timos e extintos michelin pilot exalto.enfim, o carro bem pilotado só gasta atenção e só traz emoção. acho que sem ser turbo, essa é a melhor opção,basta achar um fil? e que o dono não tenha sido curioso.
o escape tu pode mecher,mas só no escape mesmo. o coletor original completo tem ressonador para equalizar e rende mais que a imensda maioria dos que tentaramj fazer para ele. no meu caso, ando com o original giii ( diferente do bola até 99) mas sem o catalizador,que guardei( tubo reto no local), 2,25 de tubagem e quando tiver paciencia vou fazer um 2,25 com jk longo no meio e giba stock no fim do escape para uso ocasional.
o gti bem tocado gasta bem pouca gasolina. faão 9 a 10 na cidade abusando do torque do motor ( só colocar marcha alta logo), e 12.5 na estrada, puxando sempre acima de 120, tipo tocado a 90 km/h de quinta o gti
o carro com catalizador e escape original tem um roncadinho mais bonito,dentro dele a sensação é de seis canecos, aumentada pelo jeitão do câmbio,que é rapidão e robusto, mas quem conhece sabe que engrenagem ali aguenta em uso di?rio o dobro de torque que tem disponível no 2.0 16 v .
outro dia comprei as pastilhas de freio trazeiras, pois as originais,aos 47.000 km, estão perto do limite que gosto de trocar. 36 reais o jogo…...
o computador de bordo continua ?timo,são excelentes informações muito vis?veis. e tocando com um pouco de vontade, tem que segurar o carro no acelerador, pois o contagiros dispara a todo momento e ele pede para viajar
acima de 200, viajando mais bem mais rápido que outros aspirados originais,nessa toada num cai de 10 km/l, nem com ar ligado......
como disse, tenho o carro a 2 anos. o antigo dono,que desfez do carro para ter um golf 1.8 t o km , quer o carro de volta,mesmo pagando um bom lucro. não vendo.
então é assim. se quiser pular degrau, vê direto no 16 v . se quiser dar uma experimentada no fui eu quem fiz dá uma passada no 2.0 8v trabalhad?o, que tb dá muito prazer de pilotar,mas é um motor de uso bem restrito e consumo alto e aí seria o caso de pensar num turbo colocado no 8 v ,bem barato hoje em dia e muito confiável com esas novas tecnologias e também por causa da fueltech ter oferecido no mercado nacional algo que não tánhamos. tem configuração de turbo para todo mundo ficar feliz.
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ninguem pensa nos 16v da gm?? são baratos, faceis de encontrar, eletronica compativel com o 8v mpfi.. rendimento absurdo nos aspros..
eu to me divertindo muito com o meu
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verdade, só q ele esta montando um gol