Ap 1.8 com pistoes de alcool roda com gasolina?
-
alguem ja tentou usar gasolina num ap 1.8 com pistoes de alcool?? no caso seria com cabeçote totalmente original, sem nunca ter dado passe, na altura original, será que funcionaria na boa com gasolina, ponto original e se necessario velas grau 6 ??
-
na minha ignorancia no minimo atrasar um pouquinho o ponto…..
afinal vc ve os carros com taxa muito alta, sempre tem o sensor pra retardar o ponto qq coisa, e vc nao teria esse sensor de retaguarda....melhor atrasar antes de comecar
-
tem um setup de ap original a pinga da 13,5:1 de taxa
ai nao roda nba gasolina, fica uma bosta, a nao ser com comando 290+.
com 12,5 na gasolina vc roda sim, mas tem que puxar o ponto bem pra tras, o que deixara o carro um poco mais gastao…
convem colocar o comando 27.7 (ou 49g , depende se for tucho mecanico ou hidraulico), alem de dar um animo a mais pro motor, aumenta o cruzamento de valvulas e cai um pouco a taxa dinamica.
abraço
martin
-
esse motor a alcool tem teoricamente 12:1 de taxa e usa velas 6, falando do carburado. testei aqui com o meu cabeçote preparado, está rebaixado em 1mm, certamente tem mais de 13 de taxa, dá pra andar na boa atrasando bem o ponto, o carro ficou fraco, mas funciona. acredito que com o cabeçote original fique melhor.
-
negada tá pegando meu virus hahahha
arrebentar de compressão a gasolina rox
rezemos pra ela nao arrebentar nossos motores
-
já experimentamos isso na época ,e funciona muito bem. taxa original é 12,3 no carburado. basta usar um certo setup de canetas e gicles no carburador e regular o ponto do distribuidor. eu fiz isso e fiz também trocando a curva de distribuição. só que o consumo acaba não compensando, principalmente na estrada ,o ideal é usar junta + grossa, destachar um pouco para usar gicles menores e distribuidor mais agressivo.
mas se vc for fazer isso no original , use velas 7 , e troque a termost?tica também.
o motor trabalha no limite, mas funciona. sem grilos ….............
quem quiser o setup, basta perguntar.
-
com o preão do alcool lá na casa do car%$* acho que vou fazer um mapa de gasolina na ft, algo bem conservador mesmo, sem intenção alguma de performance, só para usar no dia dia.
-
com certeza funfa bem, mas tem que estar bem acertadinho e ponto bem mais atrasado, gasolina batizada nem pensar