Dicas de preparação para o c20le
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qualquer receitinha b?sica como chip, escape álcool e uma taxinha já chega na potência desejada, e se bobear muito mais
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- comandinho 276 + equalização no cabeçote (incluindo taxa alta), ai talvez chegue nos 140cvs. mais que isso, com essa preparação, é ilusão dinamom?trica ir de 115 p/ 140. o motor dele é 8v.
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elmo,
qualquer receitinha b?sica como chip, escape álcool e uma taxinha já chega na potência desejada, e se bobear muito mais
[]s
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valeu, 16volts mas eu poderia taxar o cabeçote em até quantos mm? o que sugere para manter os pistões originaisó eles não tám as cavas muito profundas e acho que poderia aproveit?-los.
também pensei em retirar o catalizador, já que uso um 4x2x1 com o terminal esportivo. o chip eu poderia encomendar de um membro de outro site que me cobrou r$230,00. os bicos terão que ser os de ?mega álcool, não ??
abraços
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- comandinho 276 + equalização no cabeçote (incluindo taxa alta), ai talvez chegue nos 140cvs. mais que isso, com essa preparação, é ilusão dinamom?trica ir de 115 p/ 140. o motor dele é 8v.
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e o consumo, carol? como deve ficará muito beberrão? quanto de taxa eu precisaria? ele é 8.8:1…
abraços
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e o consumo, carol? como deve ficará muito beberrão? quanto de taxa eu precisaria? ele é 8.8:1…
abraços
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pense em 10:1 de taxa (gasolina e comando 276? e civilizados 110? de lobe), e só faça o chip depois de todas as outras modificações, ai sim terá um ajuste personalizado para o seu motor. vc sai sentir o motor muito mais elastico e solto de média p/ alta rotação. só não abuse muito do giro, sabe q gm adooora desgastar o comando por causa de lubrificação ineficiente em alta no cabeçote.
espere um leve aumento de consumo, mas nada de assustar.
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pense em 10:1 de taxa (gasolina e comando 276? e civilizados 110? de lobe), e só faça o chip depois de todas as outras modificações, ai sim terá um ajuste personalizado para o seu motor. vc sai sentir o motor muito mais elastico e solto de média p/ alta rotação. só não abuse muito do giro, sabe q gm adooora desgastar o comando por causa de lubrificação ineficiente em alta no cabeçote.
espere um leve aumento de consumo, mas nada de assustar.
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obrigado, carol mas só mais uma dúvida pro ignorante aqui: o que seriam esses 110? de lobe ? já li esse termo por aqui, mas não sei o que quer dizer..
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- comandinho 276 + equalização no cabeçote (incluindo taxa alta), ai talvez chegue nos 140cvs. mais que isso, com essa preparação, é ilusão dinamom?trica ir de 115 p/ 140. o motor dele é 8v.
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u?,
um astra flex tem 127cv… pq com um escape e chip não chegaria nos 140 é
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obrigado, carol mas só mais uma dúvida pro ignorante aqui: o que seriam esses 110? de lobe ? já li esse termo por aqui, mas não sei o que quer dizer..
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lobe baixo ajuda no giro, mas atrapalha na dirigibilidade. lobe alto é o inverso, perfeito em carro de uso em rua.
u?,
um astra flex tem 127cv… pq com um escape e chip não chegaria nos 140 ?
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127cvs no alcool, com taxa alta…
pegar um motor q tem 8,8:1 de taxa, chipar e mudar o escape é algo bem diferente. precisa de taxa, mudança de combustivel e outros detalhes pra primeiro chegar nos 127cvs, e mais alguns temperos pra sair desses 127.
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lobe center é o cruzamento das valvulas de admissao e escape.
olhando o eixo do comando, vc percebe que os cames formam um v. uma ponta do v corresponde ao came de admissao e o outro ao escape. o angulo formado pelo ponto superior do came de admissao e pelo ponto superior do came de escape nos da o que chamamos de center lobe. quanto mais fechado for esse v, menor sera o angulo do center lobe. quanto menor o center lobe, mais tempo as valvulas de admissao e escape passam abertas ao mesmo tempo. quanto mais tempo as valvulas de admissao e escape estao abertar simultaneamente, dizemos que mais o comando lava o cilindro. quanto mais ele lava o cilindro (isso significa que sai mistura nao queimada pelo escape), mais tendencia o motor tem a ser manco em baixa rotacao e forte nas altas. isso acontece pq como tem gas saindo pelo escape cria uma zona de baixa pressao proximo a valvula de escape. essa baixa pressao, puxa a mistura que esta na valvula do lado. entao, esse processo, repetitivo, em altas rotacoes principalmente, faz com que os cilindros tenham maior enchimento de mistura. quanto mais mistura, mais forca.
em geral, comandos de valvulas originais tem center lobe 112 ou 114. o 49g da vw, usando nos motores ap, tem center lobe 108, o que favorece torque em rotacoes mais altas.
comando para motores aspirados, preparados, em geral possuem center lobe 108 graus, mas é comum encontrar comandos de 107, 106 e 105 graus. nunca vi menor que 105 graus.
para motores turbo, é preferivel o inverso. pouco cruzamento de valvulas. a engle fabrica os comandos pra turbo com center lobe 112 graus, que é o caso da serie tcs-x0. eu andava com um w-110 e turbo. depois troquei por um tcs-20. a diferenca entre um comando e outro foi mais torque em baixa rotacao, devido a reducao do center lobe e a um ligeiro aumento do tempo de permanencia da valvula de admissao e o melhor, turbina cheia com 500 rpm a menos.
existem comandos de valvulas para turbo com center lobe de 114 graus. nunca vi maior que isso, mas acredito que existam.
antes que perguntem, como pode um motor turbo com comando 114 graus de center lobe girar tanto quanto um aspro de center lobe 105. é simples, a valvula de escape nao precisa ajudar a puxar a mistura para dentro do cilindro, pois a turbina se encarrega de socar tudo lá pra dentro, independente do center lobe.
não lembro quem escreveu esse texto, mas acho que é do fuscafloripa. espero que dá pra entender.
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chip, escape álcool e uma taxinha
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127cvs no alcool, com taxa alta…
pegar um motor q tem 8,8:1 de taxa, chipar e mudar o escape é algo bem diferente. precisa de taxa, mudança de combustivel e outros detalhes pra primeiro chegar nos 127cvs, e mais alguns temperos pra sair desses 127.
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o astra flex tem 11,3 … precisa de uma taxa sim pra aproveitar melhor o álcool né...
mas nada impossível, dávido que precise de comando 276 pra chegar nisso...
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o astra flex tem 11,3 … precisa de uma taxa sim pra aproveitar melhor o álcool né...
mas nada impossível, dávido que precise de comando 276 pra chegar nisso...
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276? é pra la de manso, pouca coisa mais alto q um vw 027.7 - q tb não faz nenhum milagre nos vw 2.0.
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então fica assim:
comando 276, lobe de 110?;
equalização no cabeçote;
taxa de 10.0:1;
gasolina.
mas a gasolina dever? ser qual?
podium? comum?
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com essa taxa e esse comando daria pra vc rodar com gasolina comum numa boa - sem problemas de detonação.
se puder manter ele sempre com podium, ja faça o remapeamento com essa gasolina no tanque pq da pra avan?ar mais o ponto com ela, e com isso, deixar o motor mais esperto .
qual a relação do seu cambio? quais as medidas dos seus pneus?
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com essa taxa e esse comando daria pra vc rodar com gasolina comum numa boa - sem problemas de detonação.
se puder manter ele sempre com podium, ja faça o remapeamento com essa gasolina no tanque pq da pra avan?ar mais o ponto com ela, e com isso, deixar o motor mais esperto .
qual a relação do seu cambio? quais as medidas dos seus pneus?
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as relações eu não seu, carol. é a f18 de um vectra 2.0 8v, ano 95. os pneus são 195x50/15, pireli p 6000 na frente e continental atras.
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as relações eu não seu, carol. é a f18 de um vectra 2.0 8v, ano 95. os pneus são 195x50/15, pireli p 6000 na frente e continental atras.
[snapback]576980[/snapback]
ixi, cambio de vectra antigo é bem longo, +- como um pg da vw, e não é legal pra um motor aspirado.
não tem como vc usar um cambio mais curto, tipos dos astra mais modernos?
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ixi, cambio de vectra antigo é bem longo, +- como um pg da vw, e não é legal pra um motor aspirado.
não tem como vc usar um cambio mais curto, tipos dos astra mais modernos?
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? que esse já é o segundo câmbio que eu compro, o 1? estava com defeito. e agora, comprar outro, fica meio complicado. será que o de monza 2.0 efi não tem uma relação boa?
realmente, ele é bem longo… eu acelero e o bicho não pora de puxar. muito bom
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? que esse já é o segundo câmbio que eu compro, o 1? estava com defeito. e agora, comprar outro, fica meio complicado. será que o de monza 2.0 efi não tem uma relação boa?
realmente, ele é bem longo… eu acelero e o bicho não pora de puxar. muito bom
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o lan?e em motor aspirado é ter uma relação curta, assim o carro fica sempre agil em todas as situações, desde baixa até alta rotação.
um cambio correto é aquele q permite ao motor chegar ao final de giro em 5? marcha sem muita dificuldade. com esse cambio de vectra, vc consegue passar de 6000 rpm em 5? marcha?
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o lan?e em motor aspirado é ter uma relação curta, assim o carro fica sempre agil em todas as situações, desde baixa até alta rotação.
um cambio correto é aquele q permite ao motor chegar ao final de giro em 5? marcha sem muita dificuldade. com esse cambio de vectra, vc consegue passar de 6000 rpm em 5? marcha?
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isso no px requer coragem…