Pra quem entende dos motores 1.8 20v turbo
-
de nada adianta aumentar o tamanho do canudo por onde se sopra, se o tamanho do pulmão continua o mesmo
ninguém perguntou, mas mic, quanto que vc quer gastar?
[snapback]578498[/snapback]
mas nada adianta ter pulmao gigante e canudo pequeno…
acho que, o cabeçote casaria bem com a turbina mais generosa e chip....
claro que só o cabeçote nao vai render tanto quanto apenas chip... etc..
-
o cabeçote agu realmente está presente em alguns 150, tenho um amigo que tem um 150 com cabeçote agu, mas o importante no estagio inicial de preparação é aumentar pressão de turbo… trocar esse cabeçote sem fazer chip e manter a turbina original pra mim é desperdicio de grana, e como disse um colega ainda vai ser necessário trocar o coletor de admissão, achar um coletor de admissão agu transversal ou fazer um sob medida, e sinceramente manter o limãozinho k03 e ter todos esse trampo acho muito bobeira.
o cabeçote 20v small port não é ruim, respira legal, qualquer turbina maior que instalar no carro vai trazer muitos cavalos. mesmo que a turbina escolhida não seja lá grandes coisas , pode ver os golfs que usam k04-01, é uma turbina pequena e já leva o carro pra depois dos 260hp sendo tradicional os mais animados beliscam os 300hp.
-
bem….
pelo que me consta, com bicos maiores, uma gt25 (nao sei specs corretas desta) alem de chip, escape+downpine novo e grande, nova admissao da p chegar a mais de 300cv sem mexer em motor.
isto e receita herrera, e deu 296cv no dino nas rodas(o problema eh q era no dino dele mesmo, rsrs).
o carro ficou mto gostoso mesmo, parecendo turbinado, pois a pegada ficou para uns 3k. trabalhava com 0,9bar. otimo para quem quer carro forte p dia-a-dia.
o motor durou 56kkm.
-
mas nada adianta ter pulmao gigante e canudo pequeno…
acho que, o cabeçote casaria bem com a turbina mais generosa e chip....
claro que só o cabeçote nao vai render tanto quanto apenas chip... etc..
[snapback]578789[/snapback]
cara, esse cabeçote 20v original tem um fluxo bom já… não pense que é restritivo pq não é não...
[]s
-
bem….
pelo que me consta, com bicos maiores, uma gt25 (nao sei specs corretas desta) alem de chip, escape+downpine novo e grande, nova admissao da p chegar a mais de 300cv sem mexer em motor.
isto e receita herrera, e deu 296cv no dino nas rodas(o problema eh q era no dino dele mesmo, rsrs).
o carro ficou mto gostoso mesmo, parecendo turbinado, pois a pegada ficou para uns 3k. trabalhava com 0,9bar. otimo para quem quer carro forte p dia-a-dia.
o motor durou 56kkm.
[snapback]579180[/snapback]
oque é nova admissão é filtro cúnico? bobagem, oque vale aqui é o inlet de turbina, o original é extremamente restritivo, como foi colocado uma gt25 no lugar da k03 este não serve mais e dá lugar a um inlet de 3 polegadas normalmente, oque ocorre é que a galera se amarra num filtro cúnico, okay imagino que tenha influ?ncia no lag, a conversão bem feita pede tbm a troca do encapsulamento do maf, se manter o tubo original o fluxo vai sair da escala e vai dar erro.
o grande lance é o seguinte,: dando fluxo pro carro ele rende, isso se consegue subindo a pressão de turbo com um chip, claro que funciona até certo ponto, depois disso o passo é trocar o turbo… k04, k16, k24, gt25, gt28r, gt2871r o c?u é o limite.
como toque final agente faz algum trampo no cabeçote, no coletor de admissão e coloca algum comando mais bravo, mas sinceramente só imagino valer a pena se for instalado alguma turbina de responsa, como uma k24 ou gt2871.
tem um amigo meu que tá louco pra montar uma holset no gti 150 dele não vou falar mais porque o cara é támido ehhhhhhe
-
cara, esse cabeçote 20v original tem um fluxo bom já… não pense que é restritivo pq não é não...
[]s
[snapback]579183[/snapback]
16volts, voce entendeu errado..
eu quis dizer, que tendo uma turbina maior, seria bom ter um cabeçote com um fluxo maior, no caso esse.
-
filtro conico? como se poe um filtro conico com todas aquelas parafernalias e sensores no corpo do filtro de ar???
[snapback]579414[/snapback]
heheheheheh vc entendeu parte da minha preocupação rodo com um k&n inbox no meu gti porque não quiz lidar com isso, se bem que no 180 não tem aquele sensor retangular que o 150 tem dentro da caixa de ar.
bem, se for colocar uma turbina que desloque uns 550cfm ai eu boto a fã final de mudar o cabeçote, usar uma garret ballbearing daqueles que nego usa pra upgrade de mitsu evo
cara, o c?u é o limite, só digo isso
-
16volts, voce entendeu errado..
eu quis dizer, que tendo uma turbina maior, seria bom ter um cabeçote com um fluxo maior, no caso esse.
[snapback]579446[/snapback]
mais esse cabeçote já tem um fluxo absurdo…
tem gente tirando cavalarias absurdas com ele original
-
seguinte mano,, o melhor upgrade que vc pode fazer sem trocar absolutamente nada é procurando um cabeçote 20v modelo aeb ou agu. este cabeçote possui as galerias arrombadas de fábrica, tem válvulas maiores e comando mais bravo. e é original
[snapback]578279[/snapback]
entre o aeb/agu e os outros, as válvulas não são maiores no diametro, só co comprimento da haste, o que não muda nadica de nada em termos de desempenho. os comandos entre os modelos turbo não mudam, e sim entre os aspirados e os turbos.
o coletor de admissão tem que mudar sim arrombar um coletor de dutos pequenos deve dar um trabalho do c?o, a diferença é muito grande, isso se, o coletor de dutos pequenos tiver material pra isso.
no mercado livre esses dias atras tinha uma carca?a de aeb pra vender por 450 reais…. vc desmonta o seu e coloca as peças em cima... só vai precisar mudar o coletor de admissão .. porq a boca é maior
[snapback]578647[/snapback]
passar as peças de um cabeçote 20v dutos pequenos para um de dutos grandes gera um outro problema que citei ali em cima: os comprimentos das hastes de válvulas são diferentes e os tuchos não vão servir.
acredito eu, que usando válvulas e tuchos do mesmo cabeçote dá certo, mas não tive tempo de confirmar isso, pois tenho um agu e um agn aqui, mas não vou por a mão no agn pra mais nada além de retirar os comandos pra usar no agu.
sei dessa diferença entre os comprimentos de vêlulas pq precisei repor algumas válvulas do meu agu e fui questionado na agencia sobre o comprimento delas, aí levei uma amostra e o código do cabeçote pra ver no que dava, e o resultado da comparação foi esse: os mais antigos tem hastes mais longas.