Resistor no sensor de temperatura
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será que o desperdicio de combustável e carbonização do motor compensa o ganho ?nfimo de desempenho? ? tenho certeza que não…
se o cara precisar colocar isso pra resolver algum problema (no caso do carro turbinado que dava falta) tudo bem, é 100% vêlido... mas colocar isso num carro original... meio sem-noção...
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será que o desperdicio de combustável e carbonização do motor compensa o ganho ?nfimo de desempenho? ? tenho certeza que não…
se o cara precisar colocar isso pra resolver algum problema (no caso do carro turbinado que dava falta) tudo bem, é 100% vêlido... mas colocar isso num carro original... meio sem-noção...
q diz do meu caso com ele estou rodando 100% no alcool e em wot fica na 3 luzinha verde da mistura ou seja no meu hallmeter da na 6 luzinha, no voltimetro fica na casa dos 750mv agora em ponto morto bombando chega a 860mv
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eu fiz um teste com alcool. deixei acabar a gasolina e coloquei alcool puro, de uma vez só, nem fiz o esquema de ir botando aos poucos…
o carro saiu engasgando mas depois de uma meia hora tava otimo... perdeu um pouco de potencia sim mas até a mistura se adequou.
só coloquei gasolina de volta pq é inverno e aqui no sul é comum de manha cedo a temperatura cair abaixo de 10?. fiquei 5 minutos pra ligar o carro e fui direto no posto colocar gasolina pra nao ter que passar por isso denovo.
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up
só pra constar, eu tentei colocar esse resistor no meu carro e adivinha… fico um lixo e sabe pq? pq eu fiz koko liguei em série no lugar de paralelo fiz assim pq o meu fantástico ex instalador também fez e fui no embalo, mas depois que pequei o esquem?tico da centralina vi que quanto menor a resist?ncia menor a temperatura, ou seja, tem que ser em paralelo com o term?metro... puts só eu mesmo, ainda nem testei, mas amanha eu ligo o negócio direito e falo como fico ...
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tenho um gol 1.6 t ~ 0.7kg que tá com falta em alta(acima de 4000rpm em 3a, 4a e 5a) e gordo em baixa, comprovado no mult?metro…
será que esse resistor me ajuda nas faltas em altas rotações?
qual é afinal o melhor lugar para colocá-lo???
acho q nao cara pq seguinte, pelo manual da injecao do corsa (deve ser igual em outras injecoes) a baixa temperatura do ar faz a injecao adiantar o ponto de ignicao e aumentar a vazao dos bicos, até ai beleza, so q em certo ponto os bicos ja deram batente, estao na abertura maxima, nao tendo mais nada q faca pra abrir mais (com esse recurso eletronico) essa enganada na injecao serve bem em baixas, e o ponto realmente fica adiantado pq com gasolina eu notava um leve toque no acelerador ja ter resposta…...
imagine q em 70% do curso do acelerador os bicos ja deram batente original, vc usando resistor q digamos abrir 10% mais q o original o limite vai ser os 100% de abertura e ao inves de estar 100% aberto so em 70% do curvo do acelerador vai estar aberto em 100% bem antes, porem de nada vai adiantar em altas
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issó ai para mim e uma gamb?,além de acender a luz de anormalia,vai ta enganando o modulo ai ele vai temtamdo corrigir a merda que ta la na frente.bom ai o modulo queima e o cara fala que não tem sorte na vida.
na oficina eu pego muito disso,o cara vai la falando que converteu para o alcool e ta falhando,vamos ferificar e a coisinha ta la no sensor de temperatura de agua.
vc pergunta para o cara o quanto pagou pela converção,r$350…... isso ai que e foda,vc compra o equipamento e vem um cara ou varios e caga na sua cabeça.
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pois é, galera. se colocar o resistor no sensor de temp. de ar, não tem problema. mas evitem de colocar o resistor no lugar do sensor de temp. do cabeçote e jamais façam isso em carros que não possuem cebolão no radiador.
eu mesmo, no escort que tinha le-jetronic andava com um potenci?metro ligado junto ão sensor de temp de água, de 5k e com ele conseguia enriquecer a mistura a ponto de rodar com álcool a 100% e mistura estequiom?trica.
detalhe….a injeção do escort era anal?gica e ele tinha o cebolão controlando a ventoinha.
sera que eu posso fazer isso no meu carro?
gol fic 1.6 gasolina
to kerendo passar ele pra alcool, ja tenho um hallmeter aki, e keria fazer a conversao aki em casa mesmo….
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opa no corsa uso um de 460ohms no sensor da agua e 22k no sensor do ar
rodo no alcool de boa, so tive alguns problemas com um reset na injecao o bixo lascou o pau a ferver e dar falta em todas faixas de rotacao…mas agora ja esta 90% de novo, nao 100% pq to preocupado
mas so filmando o hallmeter, qq anomalia ja se da um jeito....
so q no corsa consigo rodar com os resistores desligados mesmo com alcool so precisa aquecer o motor.....fica um pouco mais fraco, mas nada absurdo, pra quem ja acostumou ocm 1.0
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alguem saber dizer se funciona em gol 1000 turbo?
se funciona onde está o encaixe para que eu possa colocar o resitor?
e que resistor usar nesse caso?
meu carro é a alcool e chipado.
grato atodos
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dah uma olhada nesse site www.injetronic.com.br procura lah q vc acha
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fiz um esquema para nao ter que deixar o resistor ligado direto
quando o botao esta ligado, ele deixa passar corrente, e como a corrente de eletrons é preguiçosa (uehauehauehae é serio), ela sempre busca caminhos sem resistencia. ou seja, nao vai passar corrente pelo resistor.
e ao desligar o botao, nao vai ter curto entre os fios, obrigando a corrente a passar pelo resistor.
fiz e testei com o carro ligado e na marcha lenta. aparentemente esta tudo ok
ligo e desligo e fica tudo certo.
amanha vou poder testar certinho e ver se sinto diferenca no desempenho
olha ai como ficou o botao no painel: