Conjunto de ignição e consumo
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ol?
meu focus virou os 53 mil km agora a pouco e lendo os foruns de fora, vira e meche leio que o sistema de ignição dele é forte mas desgasta e que o consumo aumenta… quando comprei ele fazia coisa de 11,5km/l na cidade sem ar fácil, hoje faão 11km/l com muito esfor?o, mesmo com a manutenção em dia (só faltou limpar o pré-filtro)
a uns 10 mil km troquei as velas mas mantive os cabos antigos, mas não achei na ford as motorcraft platinum que estavam instaladas(na ford não vende vela platinum só normais seguindo a especificação do manual) comprei velas comuns conforme o manual dizia.
só que fiquei com isso na cabeça... nos eua achei as velas platinum na especificação do manual que o focus pede, e mesmo com frete é mais barato que comprar aqui na ford as comuns. e a bobina é barata tb e os cabos compro por aqui.
o trabalho é mole e faão em casa... mas será que vou ter algum resultado com consumo?
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penso que se de fato a ignição estiver cansada, vc terá sim alguma diferença.
se vc vai importar as velas, experimente também trazer de lá umas velas da denso. não sei exatamente qual modelo ?, mas tem um deles que promete uma centelha bem mais forte .
[]s
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penso q o que mata o consumo dos turbo é que poucos usam atraso de ponto ( do forum aki sei de alguns, de amigos proximos nenhum usa ). a nao ser q se use mistura / ponto para fazer o turbo vir mais rapido penso que pouco deveria mudar o consumo do aspirado original e do turbo.
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acho q não podemos esperar q um conjunto de ignição super potente dá ganhos not?veis de performance…módulos msd, bobinas mallory, velas denso iridium q o cyberfast deve estar se referindo só vão garantir q a centelha ocorra em situações desfavor?veis, onde teria chance de falhar...mas aumento de performance e talz não creio q ocorra.
se houve melhora era pq o conjunto usado era deficiente...tipo, depois q troquei as velas o carro ficou mais esperto, na verdade isso aconteceu pq as velas anteriores estavam desgastadas e não pq a super vela xxx deu esse ganho...pelo menos penso assim
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acho q não podemos esperar q um conjunto de ignição super potente dá ganhos not?veis de performance…módulos msd, bobinas mallory, velas denso iridium q o cyberfast deve estar se referindo só vão garantir q a centelha ocorra em situações desfavor?veis, onde teria chance de falhar...mas aumento de performance e talz não creio q ocorra.
se houve melhora era pq o conjunto usado era deficiente...tipo, depois q troquei as velas o carro ficou mais esperto, na verdade isso aconteceu pq as velas anteriores estavam desgastadas e não pq a super vela xxx deu esse ganho...pelo menos penso assim
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isso e pq a voyagera ate hoje nao usa meus cabos
afinal 150cv naquele civic manco preto nao e por menos
abracos
wagner luis
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hahahaheheha olha o wagner revelando o segredo da potência dos carros domêsticos
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acho q não podemos esperar q um conjunto de ignição super potente dá ganhos not?veis de performance…módulos msd, bobinas mallory, velas denso iridium q o cyberfast deve estar se referindo **só vão garantir q a centelha ocorra em situações desfavor?veis, onde teria chance de falhar…**mas aumento de performance e talz não creio q ocorra.
se houve melhora era pq o conjunto usado era deficiente…tipo, depois q troquei as velas o carro ficou mais esperto, na verdade isso aconteceu pq as velas anteriores estavam desgastadas e não pq a super vela xxx deu esse ganho...pelo menos penso assim
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penso exatamente assim…
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penso exatamente assim…
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alem do ganho de performance relativo ao conserto de qualquer deficiencia que o sistema original tenha como vcs falaram, existe ainda a possibilidade de outras regulagens de gap, efetivamente melhorando a queima e a velocidade dela, influindo diretamente no ponto efetivo do carro… é comum depois de instalar uma ignicão forte ter que reajustar a mistura ligeiramente e ver sumir algumas batidas de pino... pelo menos com a cm é assim... é ruim pra instalar, mas quando instala e acerta o gap, tem essa possibilidade de ganho...
por isso que se fala que ignicao forte tr?s ganhos... devido a isso que vcs falaram e tb por possibilidades novas de acerto... se o carro hipoteticamente estiver já 100% sem falhar nada eletricamente (quase impossivel) e apenas for amplificado o sinal da centelha, sem mudar mais nada em regulagem nenhuma, provavelmente não vai ter mesmo nada de ganho real... mas no mundo real a coisa sempre tem um detalhezinho que pode ser consertado com uma ignicao forte...
agora, ignicao forte mesmo é com modulos... cabo e bobina só dão o suporte eficiente pra essa potencia... sem um modulo qualquer que seja, amplificando e modificando o sinal que vai pra bobina/cabos, grande parte do efeito ou é psicologico ou por defeitos nos que estavam sendo usados antes... considerando bobinas com o mesmo fator de multiplicacao...
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eu quero um msd 6btm
foda é o preço, $391 dolares, comprando lá na summit.