Duvida com acerto em bura 2e
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guibb, na maioria das vezes este buraco é falta, e não execesso, pois originalmente o circuito de rápida destes carburadores foi dimensionado para um segundo estagio abrindo progressivamente.
como o circuito principal demora pra mandar combustivel quando a borboleta abre repentinamente por mais que vc aumente o gicle do segundo estagio o buraco permanece, no entanto, exclusivamente pra carburadores com segundo estagio aberto por mola (mecanico), mas com o mecanismo de acionamento original engorgar o 1 estagio e afinar o segundo diminui bastante este buraco, mas não resolve totalmente, se vc juntar isto a um gicle de lenta um pouco maior e dar só mais um teco de nivel na cuba apesar de não ser facil pode resolver o problema
em carburadores com catraca, é mais fácil pra resolver o problema, como os dois estagios estão sincronizados da pra aumentar um pouco o reservatério do diafragama, trocar o came de acionamento do diafragma; aumentar o circuito da lenta e trabalhar com o nível um pouco mais alto que o combustável vem mais rápido pelo circuito principal.
obs.: carburadores com venturi gigante em motores 1.6, 1.8, etc tipo o 3e de opala o negócio é bem mais ogro pra resolver.
obs.2: aumentar o gicle de rápida dificilmente resolve o problema.
obs.3: já esta engraçado esta é uma forma de trabalhar, existe varias formas de resolver ou esconder este buraco e todas tão eficiente quanto
abraço,
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hj sai com o carro… ontem fui mexer no econostato, quebrei ele e fiquei com pregui$$a de fzer outro, acabou meu rolinho de cobre.
bom, sai pra estrada com os gicles 220/250... tava dando excesso em meio giro, mais o buraco ate q fim sumiu troquei os gicles pra 200/220 e continua de boa, sem buraco . agora estou enfrentando outro problema, ignição falhando em alta mas isso não diz respeito a esse post.
ps: como o barata disse, acho impossivel a cabeçadinha do nosso amigo guibb ser excesso... excesso não dá buraco, excesso pipoca e fica pesado. pra dar excesso no momento que abre o segundo estagio, acho q nem andando sem gicle.
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guibb, na maioria das vezes este buraco é falta, e não execesso, pois originalmente o circuito de rápida destes carburadores foi dimensionado para um segundo estagio abrindo progressivamente.
como o circuito principal demora pra mandar combustivel quando a borboleta abre repentinamente por mais que vc aumente o gicle do segundo estagio o buraco permanece, no entanto, exclusivamente pra carburadores com segundo estagio aberto por mola (mecanico), mas com o mecanismo de acionamento original engorgar o 1 estagio e afinar o segundo diminui bastante este buraco, mas não resolve totalmente, se vc juntar isto a um gicle de lenta um pouco maior e dar só mais um teco de nivel na cuba apesar de não ser facil pode resolver o problema
em carburadores com catraca, é mais fácil pra resolver o problema, como os dois estagios estão sincronizados da pra aumentar um pouco o reservatério do diafragama, trocar o came de acionamento do diafragma; aumentar o circuito da lenta e trabalhar com o nível um pouco mais alto que o combustável vem mais rápido pelo circuito principal.
obs.: carburadores com venturi gigante em motores 1.6, 1.8, etc tipo o 3e de opala o negócio é bem mais ogro pra resolver.
obs.2: aumentar o gicle de rápida dificilmente resolve o problema.
obs.3: já esta engraçado esta é uma forma de trabalhar, existe varias formas de resolver ou esconder este buraco e todas tão eficiente quanto
abraço,
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vlw barata, grande explicação.. assim, me pareceu ser excesso porque o hallmeter não marca falta, as vezes é impressão minha e to dizendo bobagem mesmo, hehehe..
mas me interessei por esse sistema de catraca, meu preparador comentou de um carro que tinha isso, mas nao peguei maiores info com ele.
se mudar pra esse sistema, o consumo ficaria mais elevado, visto que os corpos abrem juntos, ou continuaria como está, so dependendo da regulagem?
ps.: não cheguei a experimentar, mas porque não se usa aquele sistema a vacuo pra abrir o segundo estágio em carro turbo ou aspro mais forte? no caso do turbo ainda assim teria o buraco?
abraços
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a abertura a vacuo do 2? estagio simplesmente não funciona em turbo pq nao se tem vacuo e sim pressão no difusor
carros aspro podem usar… uma epoca eu usava mesmo com o comando 288... o carro fica mais lerdo pra subir o giro...
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a abertura a vacuo do 2? estagio simplesmente não funciona em turbo pq nao se tem vacuo e sim pressão no difusor
carros aspro podem usar… uma epoca eu usava mesmo com o comando 288... o carro fica mais lerdo pra subir o giro...
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vlw f?bio, entendi perfeito agora…
agora quero entender desse sistema de catraca pra ver se fica legal aqui.. hehe
abraços
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vlw f?bio, entendi perfeito agora…
agora quero entender desse sistema de catraca pra ver se fica legal aqui.. hehe
abraços
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o sistema de catraca simplesmente as 2 borboletas abrem juntas… como numa weber 40... vc tem mais resposta do carro em baixa.
tem q trabalhar bastante um carbura progressivo ( como o 3e ) pra transformar num simultaneo, pq ele tem injetor de rápida em um só corpo, o sistema de marcha lenta do 2? estagio não foi projetado para funcionar em baixas rpm, tudo isso tem q ser mudado. alem de acertos nas canetas, para a propria caneta do 2? estagio passar a alimentar bem em baixa.
derrepente é mais negocio pegar uma weber q tentar tranformar um carbura progressivo num simultaneo.
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o sistema de catraca simplesmente as 2 borboletas abrem juntas… como numa weber 40... vc tem mais resposta do carro em baixa.
tem q trabalhar bastante um carbura progressivo ( como o 3e ) pra transformar num simultaneo, pq ele tem injetor de rápida em um só corpo, o sistema de marcha lenta do 2? estagio não foi projetado para funcionar em baixas rpm, tudo isso tem q ser mudado. alem de acertos nas canetas, para a propria caneta do 2? estagio passar a alimentar bem em baixa.
derrepente é mais negocio pegar uma weber q tentar tranformar um carbura progressivo num simultaneo.
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então deixa o buraco quetinho lá, hehehe.. vou mexer com isso não.. ficou legal de mais a resposta, da impressão de dois motores, um com 1? corpo e outro com o 2?… mas assim f?bio, ainda se usar digipulse com bico auxiliar, não tem como rancar o buraco dai?
abraços
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nao… ele só alimenta a fase pressurizada, qdo provavelmente o segundo corpo jah esta aberto.
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nao… ele só alimenta a fase pressurizada, qdo provavelmente o segundo corpo jah esta aberto.
[snapback]582130[/snapback]
aiaiai, que coisa, heheeh..
mas assim, nesse caso eu teria um sistema mais light, gicles de 1? e 2? estágio mais fino para que não fique excesso qnd vier pressão, fazendo uma certa regulagem nos misturadores, canetas, esse buraco não seria reduzido a quase zero? ficaria como um carro aspro de 2? estágio de mola… não ??
abraços
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aiaiai, que coisa, heheeh..
mas assim, nesse caso eu teria um sistema mais light, gicles de 1? e 2? estágio mais fino para que não fique excesso qnd vier pressão, fazendo uma certa regulagem nos misturadores, canetas, esse buraco não seria reduzido a quase zero? ficaria como um carro aspro de 2? estágio de mola… não ??
abraços
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eu noto q apenas a presença da mufla ali jah deixa o carbura meio neurotico… ainda mais com muflas de perfil baixo. nunca senti necessidade de alimentação suplementar com pressão de 1 kg.
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eu noto q apenas a presença da mufla ali jah deixa o carbura meio neurotico… ainda mais com muflas de perfil baixo. nunca senti necessidade de alimentação suplementar com pressão de 1 kg.
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hummm… realmente necessidade não tem f?bio.. estou pensando nisso como alternativa pra tirar o famoso buraco.. eu ainda penso que é possível reduzir o buraco com bico suplementar.. é so tirar o cano que vai da turbina pra mufla, regular o bura como se fosse um aspro mais fortim, e mandar o gerenciador e bico, conectar o cano da turbina e continuar a afinação.. sei não.. heheeh
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hummm… realmente necessidade não tem f?bio.. estou pensando nisso como alternativa pra tirar o famoso buraco.. eu ainda penso que é possível reduzir o buraco com bico suplementar.. é so tirar o cano que vai da turbina pra mufla, regular o bura como se fosse um aspro mais fortim, e mandar o gerenciador e bico, conectar o cano da turbina e continuar a afinação.. sei não.. heheeh
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o problema que carro aspirado vc tambem pode ter o problema de buraco, resolver com ele aspirado, é melhor resolver acertando junto com o turbo não é o turbo que esta fazendo o buraco aparecer e sim a demora do circuito principal do 2? estagio pra mandar combustivel
quanto a catraca a maior dificuldade, e é charope pra consegir rsrs, é mesmo acertar a injeção de rápida sem precisar apelar muito pra gicle da lenta, pois caso precise o carro fica charope de andar na rua, canetas e gicles do circuito principal não fica tão diferente, no máximo colocar duas equivalentes e afinar um pentelhesimo a do 1 corpo.
abraço,
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q dá pra fzer é trabalhar a abertura do 2? estagio fazendo ele abrir com menos abertura do 1?. no meu fiz isso e trabalhei o came para ele abrir de maneira mais suave e nao num golpe.
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q dá pra fzer é trabalhar a abertura do 2? estagio fazendo ele abrir com menos abertura do 1?. no meu fiz isso e trabalhei o came para ele abrir de maneira mais suave e nao num golpe.
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e ae f?bio, rapaz, meu preparador veio aqui em casa hoje a noite, trocar ideia a toa, e acabei falando do tipoo, claro.. conversando sobre colocar uma digipulse com um bico auxiliar na mufla, bem acima da borboleta do segundo corpo..
segundo ele, esse buraco some… fica liso.. tranquil?o...
no caso do meu carro, conversamos beleza, e realmente, o sintoma do carro é excesso, não sei qnt a vocês, mas com o carro na lenta, numa boa, se girar de uma vez a haste de aceleração, não vai ter pressão de turbo ainda... e ele da aquela afogada.. tanto que melhorou de mais qnt reduziu o gicle de 175 - 235 para 155 - 195, sendo 1?corpo-2? corpo..
verifica isso.. e assim que eu colocar o bico suplementar, te falo se ficol legal..
abraços
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lendo os post?s acima tive uma ideia.
tem que arrumar um jeito de fazer o came do segundo estagio mais progressivo pra que a força da mola nao deixe ele abrir de uma vez, sei la, mandar fazer outro came com um angulo de abertura mais sussa talvez resolveria o problema..
deixa a brasa ficar pronta ai vou comecar a fazer uns esquemas
abracos
wagner luis
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lendo os post?s acima tive uma ideia.
tem que arrumar um jeito de fazer o came do segundo estagio mais progressivo pra que a força da mola nao deixe ele abrir de uma vez, sei la, mandar fazer outro came com um angulo de abertura mais sussa talvez resolveria o problema..
deixa a brasa ficar pronta ai vou comecar a fazer uns esquemas
abracos
wagner luis
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exatamente o que eu acabei de falar ali emcima, q inclusive fiz no meu 2e e agora coloquei no 3e. uma lima boa + lixa 200 + lixa 360 + paciencia resolve…
agora se afundar o po de vez nao tem geito, vai abrir no golpe...
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exatamente o que eu acabei de falar ali emcima, q inclusive fiz no meu 2e e agora coloquei no 3e. uma lima boa + lixa 200 + lixa 360 + paciencia resolve…
agora se afundar o po de vez nao tem geito, vai abrir no golpe...
[snapback]582404[/snapback]
realmente descurpe
mas a ideia e esta mesmo, tava vendo um 2e aqui em casa agora e vi que se mudar o angulo do came ele abre com a borboleta do 1? estagio um pouco mais fechada, ou seja, entra mais cedo mesmo, o que e melhor, vem potencia mais cedo
nada funciona direito se vc tolar o pe duma veiz, meu cunhado tem essa mania, tudo pra ele tem que funcionar assim, atola e tem que limpar geral.
ja falei pra ele que assim so ie.
abracos
wagner luis
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realmente descurpe
mas a ideia e esta mesmo, tava vendo um 2e aqui em casa agora e vi que se mudar o angulo do came ele abre com a borboleta do 1? estagio um pouco mais fechada, ou seja, entra mais cedo mesmo, o que e melhor, vem potencia mais cedo
nada funciona direito se vc tolar o pe duma veiz, meu cunhado tem essa mania, tudo pra ele tem que funcionar assim, atola e tem que limpar geral.
ja falei pra ele que assim so ie.
abracos
wagner luis
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e com acelerador eletronico… pq dependendo da regulagem... saindo de ml socando o pe ainda da umas respiradas o motor...
o negocio é ser legal com o carro ... que ele é legal com vc... hehehe