Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Defeito horrível na injeção…

Defeito horrível na injeção…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
7 Posts 4 Posters 1.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    marcelo pop
    escreveu em última edição por

fala ae galera…

ja faz algum tempo q estou com problemas com meu uno 1.6 r mpi...o carro fica embaralhando principalmente qdo esquenta, parece q fica dando excesso... qdo piso pra valer, ele não fica propriamente sem força, mas perde um pouco, uns 40% de força, o carro fica bobo...

cerca de 1 mes atrás ele tava do mesmo jeito, as velas estavam sujas e troquei, ficou 2 semanas bom e depois voltou o problema de novo, só q dessas vez as velas estão normais...

já gastei uma boa graninha tentando achar o problema: cabos de velas, tampa de distribuidor, velas...

o carro é um uno 1.6 r mpi, a injeção é a temida le jetronic, mas a pessoa q mexe pra mim é uma das poucas que mexe nela sem frescura...pressão e vazão da bomba normais, vêcuo tb...

por último ele testou o medidor de fluxo de ar(deb?metro)...entre os pinos 5 e 7 a resistencia medida pela agulha deve começar em 60 ohms e no final deveria estar em 1k...qdo ele mediu a resistencia realmente começou em 60 ohms, mas conforme ele mexia na agulha, a resistencia variava de forma estranha dando saltos altos nos valores e hora diminuindo os valores ao invós de subir...

será q realmente o problema do meu carro é o medidor de fluxo? ou será q tem alguma outra coisa a mais q tá fazendo esse defeito e essa falha nele não faria essa caracteristica de defeito?

será que se vende só aquela resistencia com agulha pra fazer reparo nele?

gente, fico aki no aguardo...

fui

1 Resposta Última resposta
    • 1 Offline
      1 Offline
      16volts

o deb?metro deve tar c/ a trilha oxidada… tem que desmontar e refazer a trilha c/ tinta condutiva....

• R Offline
        R Offline
        ricardo tb

tenho no meu carro essa injecao

quando tiver problema motor assim era a bomba masss vc ja testou

pelo relato deve ser o debimetro mesmo

na epoca que eu tive problemas assim antes de solucionar ja estava procurando alguem com injecao semelhante para pedir o debimetro emprestado para dar uma volta no quarteirao e testar se o problema estava ali .

t+

• M Offline
          M Offline
          marcelo pop

o deb?metro deve tar c/ a trilha oxidada… tem que desmontar e refazer a trilha c/ tinta condutiva....

[snapback]581058[/snapback]

hum…

conheão essa tinta condutiva...? aquela prata, né? ja fiz alguns serviços com ela...mas olha só: se eu usar essa tinta condutiva, a resitencia da trilha não vai mudar? e como eu faria pra aplicar ela? só aplicar em cima mesmo? ?tem algum risco de eu piorar a situação? hehehehehe

valews

• M Offline
            M Offline
            marcelo pop

tenho no  meu carro essa  injecao

quando  tiver problema motor assim era a bomba masss vc ja  testou

pelo  relato deve ser o debimetro mesmo

na epoca que eu tive problemas assim  antes de solucionar ja estava procurando alguem com injecao semelhante para pedir o debimetro emprestado para dar uma volta no quarteirao  e testar se o problema estava ali .

t+

[snapback]581059[/snapback]

o pior é que eu tenho outro debimetro…mas tá pior que o meu...as trilhas tão gastas que só...dos 60 ohms ele ja pula pra mais de 15 de uma vez só :todoido:

como é uma peça car?ssima nova, queria arranjar uma forma de fazer com q o carro fique bom mas vendo alternativas...e se é o debimetro mesmo q ta fazendo esse defeito...

fui

• 1 Offline
              1 Offline
              16volts

nunca arrumei … :todoido:

se vc quiser quem arrume http://www.designmecanica.com.br/

dos que eu conheão que arrumaram lá, ficou bom…

[]s

• E Offline
                E Offline
                emilio18

cara estou com o mesmo problema no meu uno 1.6r 93, ele esta do mesmo jeito falhando em baixa da uns tranco em lenta e fica cheirando a gasolinaquando desligo…....ja fiz de tudo...vela cabo de vela bobina , tampa do distribuidor rotor, limpeza de bico, fluxo da bomba...troquei dos os plugs da injeção e nada......até que um infeliz de um amigo que tem un uno 1.6r me falou que o carro dele tava igual e era essa porcaria de debimetro mais o carro dele tem gnv e ele me falou que o gnv quando da uns estouros acaba enpenando as borboletas do debimetro.....bom vou desmontar o meu hoje e se der certo depois posto aqui... abraços.....

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                  Último post
                0
                • Recente
                • Usuários