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Defeito horrível na injeção…

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    M Offline
    marcelo pop
    escreveu em última edição por
    #1

    fala ae galera…

    ja faz algum tempo q estou com problemas com meu uno 1.6 r mpi...o carro fica embaralhando principalmente qdo esquenta, parece q fica dando excesso... qdo piso pra valer, ele não fica propriamente sem força, mas perde um pouco, uns 40% de força, o carro fica bobo...

    cerca de 1 mes atrás ele tava do mesmo jeito, as velas estavam sujas e troquei, ficou 2 semanas bom e depois voltou o problema de novo, só q dessas vez as velas estão normais...

    já gastei uma boa graninha tentando achar o problema: cabos de velas, tampa de distribuidor, velas...

    o carro é um uno 1.6 r mpi, a injeção é a temida le jetronic, mas a pessoa q mexe pra mim é uma das poucas que mexe nela sem frescura...pressão e vazão da bomba normais, vêcuo tb...

    por último ele testou o medidor de fluxo de ar(deb?metro)...entre os pinos 5 e 7 a resistencia medida pela agulha deve começar em 60 ohms e no final deveria estar em 1k...qdo ele mediu a resistencia realmente começou em 60 ohms, mas conforme ele mexia na agulha, a resistencia variava de forma estranha dando saltos altos nos valores e hora diminuindo os valores ao invós de subir...

    será q realmente o problema do meu carro é o medidor de fluxo? ou será q tem alguma outra coisa a mais q tá fazendo esse defeito e essa falha nele não faria essa caracteristica de defeito?

    será que se vende só aquela resistencia com agulha pra fazer reparo nele?

    gente, fico aki no aguardo...

    fui

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    • 1 Offline
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      16volts
      escreveu em última edição por
      #2

      o deb?metro deve tar c/ a trilha oxidada… tem que desmontar e refazer a trilha c/ tinta condutiva....

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      • R Offline
        R Offline
        ricardo tb
        escreveu em última edição por
        #3

        tenho no meu carro essa injecao

        quando tiver problema motor assim era a bomba masss vc ja testou

        pelo relato deve ser o debimetro mesmo

        na epoca que eu tive problemas assim antes de solucionar ja estava procurando alguem com injecao semelhante para pedir o debimetro emprestado para dar uma volta no quarteirao e testar se o problema estava ali .

        t+

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        • M Offline
          M Offline
          marcelo pop
          escreveu em última edição por
          #4

          o deb?metro deve tar c/ a trilha oxidada… tem que desmontar e refazer a trilha c/ tinta condutiva....

          [snapback]581058[/snapback]

          hum…

          conheão essa tinta condutiva...? aquela prata, né? ja fiz alguns serviços com ela...mas olha só: se eu usar essa tinta condutiva, a resitencia da trilha não vai mudar? e como eu faria pra aplicar ela? só aplicar em cima mesmo? ?tem algum risco de eu piorar a situação? hehehehehe

          valews

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcelo pop
            escreveu em última edição por
            #5

            tenho no  meu carro essa  injecao

            quando  tiver problema motor assim era a bomba masss vc ja  testou

            pelo  relato deve ser o debimetro mesmo

            na epoca que eu tive problemas assim  antes de solucionar ja estava procurando alguem com injecao semelhante para pedir o debimetro emprestado para dar uma volta no quarteirao  e testar se o problema estava ali .

            t+

            [snapback]581059[/snapback]

            o pior é que eu tenho outro debimetro…mas tá pior que o meu...as trilhas tão gastas que só...dos 60 ohms ele ja pula pra mais de 15 de uma vez só :todoido:

            como é uma peça car?ssima nova, queria arranjar uma forma de fazer com q o carro fique bom mas vendo alternativas...e se é o debimetro mesmo q ta fazendo esse defeito...

            fui

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            • 1 Offline
              1 Offline
              16volts
              escreveu em última edição por
              #6

              nunca arrumei … :todoido:

              se vc quiser quem arrume http://www.designmecanica.com.br/

              dos que eu conheão que arrumaram lá, ficou bom…

              []s

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              • E Offline
                E Offline
                emilio18
                escreveu em última edição por
                #7

                cara estou com o mesmo problema no meu uno 1.6r 93, ele esta do mesmo jeito falhando em baixa da uns tranco em lenta e fica cheirando a gasolinaquando desligo…....ja fiz de tudo...vela cabo de vela bobina , tampa do distribuidor rotor, limpeza de bico, fluxo da bomba...troquei dos os plugs da injeção e nada......até que um infeliz de um amigo que tem un uno 1.6r me falou que o carro dele tava igual e era essa porcaria de debimetro mais o carro dele tem gnv e ele me falou que o gnv quando da uns estouros acaba enpenando as borboletas do debimetro.....bom vou desmontar o meu hoje e se der certo depois posto aqui... abraços.....

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