Defeito horrível na injeção…
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fala ae galera…
ja faz algum tempo q estou com problemas com meu uno 1.6 r mpi...o carro fica embaralhando principalmente qdo esquenta, parece q fica dando excesso... qdo piso pra valer, ele não fica propriamente sem força, mas perde um pouco, uns 40% de força, o carro fica bobo...
cerca de 1 mes atrás ele tava do mesmo jeito, as velas estavam sujas e troquei, ficou 2 semanas bom e depois voltou o problema de novo, só q dessas vez as velas estão normais...
já gastei uma boa graninha tentando achar o problema: cabos de velas, tampa de distribuidor, velas...
o carro é um uno 1.6 r mpi, a injeção é a temida le jetronic, mas a pessoa q mexe pra mim é uma das poucas que mexe nela sem frescura...pressão e vazão da bomba normais, vêcuo tb...
por último ele testou o medidor de fluxo de ar(deb?metro)...entre os pinos 5 e 7 a resistencia medida pela agulha deve começar em 60 ohms e no final deveria estar em 1k...qdo ele mediu a resistencia realmente começou em 60 ohms, mas conforme ele mexia na agulha, a resistencia variava de forma estranha dando saltos altos nos valores e hora diminuindo os valores ao invós de subir...
será q realmente o problema do meu carro é o medidor de fluxo? ou será q tem alguma outra coisa a mais q tá fazendo esse defeito e essa falha nele não faria essa caracteristica de defeito?
será que se vende só aquela resistencia com agulha pra fazer reparo nele?
gente, fico aki no aguardo...
fui
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tenho no meu carro essa injecao
quando tiver problema motor assim era a bomba masss vc ja testou
pelo relato deve ser o debimetro mesmo
na epoca que eu tive problemas assim antes de solucionar ja estava procurando alguem com injecao semelhante para pedir o debimetro emprestado para dar uma volta no quarteirao e testar se o problema estava ali .
t+
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o deb?metro deve tar c/ a trilha oxidada… tem que desmontar e refazer a trilha c/ tinta condutiva....
[snapback]581058[/snapback]
hum…
conheão essa tinta condutiva...? aquela prata, né? ja fiz alguns serviços com ela...mas olha só: se eu usar essa tinta condutiva, a resitencia da trilha não vai mudar? e como eu faria pra aplicar ela? só aplicar em cima mesmo? ?tem algum risco de eu piorar a situação? hehehehehe
valews
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tenho no meu carro essa injecao
quando tiver problema motor assim era a bomba masss vc ja testou
pelo relato deve ser o debimetro mesmo
na epoca que eu tive problemas assim antes de solucionar ja estava procurando alguem com injecao semelhante para pedir o debimetro emprestado para dar uma volta no quarteirao e testar se o problema estava ali .
t+
[snapback]581059[/snapback]
o pior é que eu tenho outro debimetro…mas tá pior que o meu...as trilhas tão gastas que só...dos 60 ohms ele ja pula pra mais de 15 de uma vez só
como é uma peça car?ssima nova, queria arranjar uma forma de fazer com q o carro fique bom mas vendo alternativas...e se é o debimetro mesmo q ta fazendo esse defeito...
fui
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nunca arrumei …
se vc quiser quem arrume http://www.designmecanica.com.br/
dos que eu conheão que arrumaram lá, ficou bom…
[]s
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cara estou com o mesmo problema no meu uno 1.6r 93, ele esta do mesmo jeito falhando em baixa da uns tranco em lenta e fica cheirando a gasolinaquando desligo…....ja fiz de tudo...vela cabo de vela bobina , tampa do distribuidor rotor, limpeza de bico, fluxo da bomba...troquei dos os plugs da injeção e nada......até que um infeliz de um amigo que tem un uno 1.6r me falou que o carro dele tava igual e era essa porcaria de debimetro mais o carro dele tem gnv e ele me falou que o gnv quando da uns estouros acaba enpenando as borboletas do debimetro.....bom vou desmontar o meu hoje e se der certo depois posto aqui... abraços.....