Ajuda pra fazer valv. prioridad espirrar de verdad
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carol, qual bardahl ?
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b12.
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coloque a boca no caninho q entra na parte de cima da valvula e assopre. não pode entrar ar, ali tem q estar 100% vedado.
vc tb pode lubrificar ela por dentro umidecendo o corpo dela com um pouco de bardahl e movimentando o pistão com os dedos pra espalhar bem o oleo.
outra coisa a ser vista é a mangueirinha q vc liga na valvula, tem gente q usa de até 2 mm, é muuito fina e atrapalha, pra ficar mais forte o espirro tem q ser de +- 4 mm. claro q o espigão do ponto de captação tb tem q ser nessa medida.
alias, de onde esta vindo vacuo/pressão pra valvula? o melhor lugar pra isso é a mangueira do servo-freio.
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carol, fiz aqui um teste, estou com 2 valvulas aqui, umas delas na mão, outra no carro. testei com uma e vedou ok.. não deixou escapar ar..
a mangueirinha que está aqui é fininiha, não é 4mm de jeito nenhum..
pelo que notei, o vêcuo está vindo de uma parte do carburador, mas vou modificar segunda pra um local do servo-freio e com mangueira de maior di?metro.
mas ainda tomando todos esses cuidados, essas valvulas que vem nesses kits espirram? porque não tem mais lágica.. já fiz vêrios testes, me baseando em teorias da fisica, mas nem assim consigo algo interessante..
esse caso que foi feito, restringir a entrada pra se obter mais pressão e menos vasão não ajuda então?
e quanto aquela regulagem do parafuso, pra se obter um espirro mais alto, o correto seria deixar mais rosqueado, menos, no medio, onde aproximadamente? se rosqueia muito ela volta pouco e não dá aquele espirro.. se desrosqueia quase tudo, ela não fecha direito.. e o espirro fica estranho.. serio então uma regulagem mediana?
abraços e vlw carol, vou cuidar dessas observações segunda e posto impressões.
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tive duas valvulas ate hj…
uma da turbo anhnaguera com cortinhos em meia lua... espirro comun, alto.
a outra era uam de furinhos, mais antiga q estava com o adriano sushi...
aquela dava um assovio, gostava dela
hj nao uso nada, como esta no meu avatar. o espirro sai pela turbina, tschuuuuuuuuuuuu... tb gosto...
ps: pras mangueiras da valvula, usava as q se usa em carro original na linha de combustivel.
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tive duas valvulas ate hj…
uma da turbo anhnaguera com cortinhos em meia lua... espirro comun, alto.
a outra era uam de furinhos, mais antiga q estava com o adriano sushi...
aquela dava um assovio, gostava dela
hj nao uso nada, como esta no meu avatar. o espirro sai pela turbina, tschuuuuuuuuuuuu... tb gosto...
ps: pras mangueiras da valvula, usava as q se usa em carro original na linha de combustivel.
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mas f?bio, espirrar pela turbina não tem o inconveniente da rotação da mesma cair em trocas de marcha, reduzir vida útil e tal?
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tive duas valvulas ate hj…
uma da turbo anhnaguera com cortinhos em meia lua... espirro comun, alto.
a outra era uam de furinhos, mais antiga q estava com o adriano sushi...
aquela dava um assovio, gostava dela
hj nao uso nada, como esta no meu avatar. o espirro sai pela turbina, tschuuuuuuuuuuuu... tb gosto...
ps: pras mangueiras da valvula, usava as q se usa em carro original na linha de combustivel.
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qual o problema desse sistema??
toh pensando em usar uma blow-off com uma mangueira voltando pra entrada de ar… assim a hora que eu quiser barulho... so tirar a mangueira na boca da valvula...
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qual o problema desse sistema??
toh pensando em usar uma blow-off com uma mangueira voltando pra entrada de ar… assim a hora que eu quiser barulho... so tirar a mangueira na boca da valvula...
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rafa, li em algum lugar que um cara fez isso, e segundo ele deu certo, o espirro ficou encoberto pelo barulho do motor.. acho que dá numa boa.. é tentar neh? hehehe
abraços
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mas f?bio, espirrar pela turbina não tem o inconveniente da rotação da mesma cair em trocas de marcha, reduzir vida útil e tal?
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não tenho comparativo pra saber… o antigo kit nunca usei sem valvula... passei um tempo aspro e no novo kit nunca tive valvula rsrsrsr
qto a reduzir a vida util... temos exemplo aki no forum ( carol ), tenho exemplos daki da minha cidade, inclusive de amigos, q andam com 1.7kg ~ 1.8kg, weber, tudo sem valvula. e nao pensem q dura pq eles são sussegados pq nao são.
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qual o problema desse sistema??
toh pensando em usar uma blow-off com uma mangueira voltando pra entrada de ar… assim a hora que eu quiser barulho... so tirar a mangueira na boca da valvula...
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eu tenho anel abafador para prioridade. com ele fica ainda mais silencioso, nem o tschuuuuuuu tem mais… soh dah pra escutar a turbina caindo de giro, igual em motores diesel.
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não tenho comparativo pra saber… o antigo kit nunca usei sem valvula... passei um tempo aspro e no novo kit nunca tive valvula rsrsrsr
qto a reduzir a vida util... temos exemplo aki no forum ( carol ), tenho exemplos daki da minha cidade, inclusive de amigos, q andam com 1.7kg ~ 1.8kg, weber, tudo sem valvula. e nao pensem q dura pq eles são sussegados pq nao são.
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vou testar pra sentir então como ?.. ver como fica esse espirro.. mas assim, no meu caso eu uso uma mangueira de silicone de 70mm pra jogar o filtro mais pra cima e filtro de ar race crhome duplo fluxo..
ainda assim vou sentir o espirro, ou somente se deixar a boca dela livre?
abraços
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eu querendo silencio ou entao igual ao marea turbo
vrummmm tchuu
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eu querendo silencio ou entao igual ao marea turbo
vrummmm tchuu
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então qualquer valvula spa ou ta vai te agradar.. tranquil?o..
deu um grau na minha aqui, e ficou justamente esse tchuu, parece mais uma blow off, espirro curto, grosso e em baixo volume (intensidade sonora).
ah cara, o gosto é o tssshhhiiiiii… vou legalizar semana que vem, então, sem grilo com cops..
abraços
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então qualquer valvula spa ou ta vai te agradar.. tranquil?o..
deu um grau na minha aqui, e ficou justamente esse tchuu, parece mais uma blow off, espirro curto, grosso e em baixo volume (intensidade sonora).
ah cara, o gosto é o tssshhhiiiiii… vou legalizar semana que vem, então, sem grilo com cops..
abraços
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tem bov q faz barulho de chicotada
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tem bov q faz barulho de chicotada
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to a procura de uma dessa carol, rs… meu sonho de consumo após legalizar o carro.. turbo sem espirro é sem gra?a, poxa, pra mim ?.. o mais lindo é aquela esticada, a sugada da turbina, e a espirrada... mto show.. se souber de uma dessa bruta ai, me diga
abraços
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to a procura de uma dessa carol, rs… meu sonho de consumo após legalizar o carro.. turbo sem espirro é sem gra?a, poxa, pra mim ?.. o mais lindo é aquela esticada, a sugada da turbina, e a espirrada... mto show.. se souber de uma dessa bruta ai, me diga
abraços
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se vc quiser uma me fala que agente divide o frete dos eua… dps te passo o mp3 com o som dela...
? num supra mega power... entao coloque devidas restri?oes///
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se vc quiser uma me fala que agente divide o frete dos eua… dps te passo o mp3 com o som dela...
? num supra mega power... entao coloque devidas restri?oes///
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vc gosta como rafa?
tem um cara aqui em goi?nia, gilmar, o filho dele fabrica essas válvulas cabulosas, ela espirra tipo por estágio, 3 estágios, tsshhiiii, tshiiiii tshiiiiiii..
segunda ou terça vou escutar ela no meu carro, custa 90 pilas, hehehe..
e vou escutar essa ai, se for mais doida ainda, é na hora
abraços
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to a procura de uma dessa carol, rs… meu sonho de consumo após legalizar o carro.. turbo sem espirro é sem gra?a, poxa, pra mim ?.. o mais lindo é aquela esticada, a sugada da turbina, e a espirrada... mto show.. se souber de uma dessa bruta ai, me diga
abraços
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a bov grande da f?lego.
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turbo + intercooler = http://www.youtube.com/watch?v=eefh5k-jxbg