Problemas com corsa 1.0
-
ae galera.
meu irmão tem um corsinha 1.0 8v
desde que comprou, ele tem um sório problema de falta de força quando tá frio.
já levamos num mecânico pra fazer a revisão, trocou algumas coisinhas e falou que era cabeçote.
levamos em outro, ele testou toda a parte de injeção e não conseguiu achar nenhum problema, disse que provalvelmente era alguma problema mecânico.
o carro quando tá frio não tem força nenhuma. quando vai sair de casa, que é uma subida, se vc tuchar o po e soltar a embreola, o carro quase não sai. não chega a apagar, mas sai com pouquêssima força.
pode ser o cabe?udo ?
tava pensando em fazer aqui em casa, não pra economizar, e sim pra aprender um pouquinho.
liguei numa retífica e cobraram 190 a retífica.
dá pra fazer em casa mesmo, tendo as ferramentas certas?
meu único receio é como soltar a polia lá embaixo, pra sacar a correia dentada.
um chegado falou pra mim que não precisa. era só colocar no ponto, e soltar a polia do comando com a correia e tudo, tomando cuidado pra não sair de ponto e montar depois no cabeçote retificado.
dicas, por favor.
abraços
-
se não vai mecher em baixo acerta o ponto tira só de cima e depois verifica qdo montar não tem necessidade de mecher em baixo não
qto a sair poderia ser embreagem?
[snapback]582479[/snapback]
embreola acho que não.
não patina nem nada.
e é só com o carro frio.
-
entendi…
qto a tirar o cabeçote, acerte o ponto, verifique antes de tirar a parte de cima, ai tira sem mecher na parte de baixo, ai qdo montar verifique se não saiu do lugar.
[snapback]582616[/snapback]
minha idéia era essa.
acertar o ponto em cima, tirar e meter uma fita na polia + correia e prestar atenção na montagem.
queria saber se dá.
e se dá pra fazer em casa, tendo o torquêmetro e outras ferramentas tb.