Barros 1 colocado :d
-
fazia uma cara acho desde 2002 q o barros nao ganhava
alex barros foi o grande vencedor do betandwin.com grande prémio de portugal, segunda prova do campeonato do mundo da motogp. uma corrida que começou com o dom?nio de sete gibernau nas primeiras 16 voltas.
apesar da má largada, o brasileiro da camel honda é que chegou a passar em quarto, no final da primeira volta é soube esperar pela oportunidade e optou, como todos os outros, por se manter na pista e não fazer uso da nova regra da motogp que permite a troca de moto assim que seja apresentada a bandeira branca, o que acabou por acontecer é 8? volta.
o paulista, que já não vencia desde o gp de val?ncia de 2002 e que já não conquistava uma pole h? dois anos e meio, presenteou as vêrias centenas de brasileiros que o apoiaram no estoril com uma magn?fica demonstração de como se deve pilotar uma m?quina a quatro tempos, em condições de chuva com pneus slicks, conquistando uma vit?ria incontestável depois do terceiro lugar conquistado no ano passado.
õestou muito contente. foi um final de semana fantástico para mim. quero agradecer é minha equipe porque fizeram um trabalho fantástico. tivemos dúvidas em relação a que tipo de pneus utilizar mas, no final tudo correu bem. a corrida foi muito complicada. perdi terreno na largada e quis imediatamente recuperar porque sabia que o sete queria impor um ritmo muito forte. quando a chuva começou a cair com mais intensidade, diminui um pouco mas o sete também e consegui me aproximar a ele. depois, quando ele caiu, passei para a frente e tentei administrar a vantagem que tinha. ainda assim, nas últimas voltas, em especial a primeira e segunda curvas, estavam muito escorregadias. vi que o valentino tentava recuperar a vantagem e tentei responder. estou realmente muito satisfeito com esta vit?ria que já me fugia h? algum tempo?, afirmou alex barros.
enquanto isso, e com maestria, o piloto da camel honda deu por resolvida a situação com grande tranq?ilidade, o campeão do mundo valentino rossi viu-se obrigado a entregar a vit?ria do circuito do estoril, que detinha desde 2001, ficando com o segundo posto depois de forte batalha com max biaggi.
?nunca pensei em trocar de moto. para isso seria necessário que chovesse mais, já que se perde cerca de 40 a 50 segundos para entrar e sair dos boxes. de qualquer forma estou muito satisfeito porque estes pontos que consegui foi muito bom para aclassificação. no in?cio da corrida tive algumas dificuldades e depois, quando a chuva surgiu, as condições tornaram-se muito arriscadas. os pilotos precisavam saber que parte da pista estava chovendo e onde estava seco. é preciso alguma sorte. no final de tudo, só posso dizer que estou satisfeito?, disse valentino rossi.
o piloto da gauloises yamaha não esteve 100% nos treinos do betandwin.com grande prémio de portugal e isso acabou se notando também, ao longo das 28 voltas da corrida, pois nunca conseguiu aproximar-se com perigo do primeiro posto, se vendo obrigado a controlar sempre a dist?ncia que tinha de ?madá max. o italiano da repsol honda nunca deu descanso ao seu arqui-rival e esteve perto de beneficiar de um pequeno deslize de rossi na curva 1 do circuito do estoril, já bem perto do fim da corrida. mas a verdade é que a sorte não bateu é porta de biaggi e este, teve de se contentar com o terceiro lugar do podio.
?desde jerez já melhoramos muito. neste momento a moto está muito melhor. na espanha tivemos alguns problemas com a eletrúnica. quero agradecer é equipe porque trabalhou muito bem. agora que estamos cada vez mais experientes, penso que vamos melhorar ainda mais no próximo grande prémio. quando a chuva começou a cair a corrida tornou-se bastante complicada. apesar de não poder participar com a primeira moto e ter de correr com a reserva, esta não me deu problemas. não é uma coisa que eu goste muito, mas pode acontecer em corridas. acho que na china estaremos ainda melhor?, salientou, max biaggi.
quanto a gibernau, que queria ?vingar? o resultado de jerez da semana passada, o desfecho não podia ter sido pior, já que o espanhol, apesar da lesão no ombro, estava liderando uma prova fantástica quando caiu.
pos. | piloto | marca | pais | tempo | equipe
1 alex barros honda bra 47 14.053 camel honda
2 valentino rossi yamaha ita 47 16.824 gauloises yamaha team
3 max biaggi honda ita 47 20.124 repsol honda team
4 marco melandri honda ita 47 43.599 movistar honda motogp
5 carlos checa ducati spa 47 43.827 ducati marlboro team
6 colin edwards yamaha usa 47 58.269 gauloises yamaha team
7 nicky hayden honda usa 48 11.174 repsol honda team
8 shinya nakano kawasaki jpn 48 13.900 kawasaki racing team
9 loris capirossi ducati ita 48 21.771 ducati marlboro team
10 ruben xaus yamaha spa 48 36.484 fortuna yamaha team
11 troy bayliss honda aus 48 47.582 camel honda