Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Boteco
  4. Mapeando impressora no windows

Mapeando impressora no windows

Agendado Fixado Trancado Movido Boteco
7 Posts 5 Posters 1.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por

povo, eu comprei um roteador wireless pra usar meu note em casa sem ter q ficar futucando em cabo.

funfou beleza (postando esse tópico usando wireless).

agora eu queria saber se dá pra configurar a impressora que está conectada no meu desktop como uma impressora de rede e utlizar ela para imprimir atravṍs dessa conexao wireless.

com cabo é lágico que funciona (mas eu nao sei configurar nao… :ohoh: ), mas será que desse jeito que eu tá querendo é possível?

1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      realz

creio que que seja possivel..

faz o seguinte, vê em:

painel de controle > impressoras e aparelho de fax

clique com o botao direito sobre a impressora que deseja compartilhar

e vê em compartilhamento

clique em se voce entender os riscos de segurança, mas desejar compartilhar impressoras sem executar o assistente, clique aqui

clique em ativar compartilhamento de impressora

ative a opção compartilhar esta impressora e de um nome a ela…

após isso, vê em meus locais de rede, atravṍs do note, e veja se ela aparece l

• R Offline
        R Offline
        Ricardo

valeu realz, mas… nao é tao simples assim nao (já testei isso e nao funcionou)... acho que pra dar certo desse jeito, só com servidor de impressao (q tenha endereco ip).

explico: eu imprimo (por cabo) lá na fábrica em outra impressora q está conectada numa m?quina perto da minha.

quando o cara fez, me lembro dele ter colocado o nome da m?quina. ou seja, eu acho que atravṍs do ip da m?quina, as outras m?quinas enxergam a impressora... (posso estar falando besteira).

pq na hora q vou imprimir, indico hp xxxx em microdofulano ... :ohoh:

• E Offline
          E Offline
          el.rafar

rode o assistente de rede local para ativar corretamente esse eskema que vcs fizeram… talvez ate ele peça pra reiniciar...

• C Offline
            C Offline
            coisa_triste

compartilhe a impressora no desktop (o que o realz falou…)..

a? depois é só mapear a impressora no outro micro...

\desktop

aih aparece a impressora na lista e vc dá dois cliques nela que instala ela no seu micro...

• R Offline
              R Offline
              realz

valeu realz, mas… nao é tao simples assim nao (já testei isso e nao funcionou)... acho que pra dar certo desse jeito, só com servidor de impressao (q tenha endereco ip).

explico: eu imprimo (por cabo) lá na fábrica em outra impressora q está conectada numa m?quina perto da minha.

quando o cara fez, me lembro dele ter colocado o nome da m?quina. ou seja, eu acho que atravṍs do ip da m?quina, as outras m?quinas enxergam a impressora... (posso estar falando besteira).

pq na hora q vou imprimir, indico hp xxxx em microdofulano ... :ohoh:

[snapback]583259[/snapback]

isso pode estar acontecendo pois, os dois computadores nao compartilham do mesmo grupo de trabalho.

rode o assistente de rede e crie uma rede com o nome , por exemplo, casa , nos dois computadores, reinicie-os, e veja se não aparece a impressora.

aqui no trampo foi feito assim, e acredito que por wireless não seja diferente

• S Offline
                S Offline
                shimi

? a mesmca coisa q por cabo…

coloca os micros no mesmo grupo... ai vc vai no micro q tem a impressora instalada e compartilha ela...

depois vai no note e instala... usa o assinstente de instalação de impressora que fica fácil

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                  Último post
                0
                • Recente
                • Usuários