Mapeando impressora no windows
-
povo, eu comprei um roteador wireless pra usar meu note em casa sem ter q ficar futucando em cabo.
funfou beleza (postando esse tópico usando wireless).
agora eu queria saber se dá pra configurar a impressora que está conectada no meu desktop como uma impressora de rede e utlizar ela para imprimir atravṍs dessa conexao wireless.
com cabo é lágico que funciona (mas eu nao sei configurar nao… ), mas será que desse jeito que eu tá querendo é possível?
-
creio que que seja possivel..
faz o seguinte, vê em:
painel de controle > impressoras e aparelho de fax
clique com o botao direito sobre a impressora que deseja compartilhar
e vê em compartilhamento
clique em se voce entender os riscos de segurança, mas desejar compartilhar impressoras sem executar o assistente, clique aqui
clique em ativar compartilhamento de impressora
ative a opção compartilhar esta impressora e de um nome a ela…
após isso, vê em meus locais de rede, atravṍs do note, e veja se ela aparece l
-
valeu realz, mas… nao é tao simples assim nao (já testei isso e nao funcionou)... acho que pra dar certo desse jeito, só com servidor de impressao (q tenha endereco ip).
explico: eu imprimo (por cabo) lá na fábrica em outra impressora q está conectada numa m?quina perto da minha.
quando o cara fez, me lembro dele ter colocado o nome da m?quina. ou seja, eu acho que atravṍs do ip da m?quina, as outras m?quinas enxergam a impressora... (posso estar falando besteira).
pq na hora q vou imprimir, indico hp xxxx em microdofulano ...
-
compartilhe a impressora no desktop (o que o realz falou…)..
a? depois é só mapear a impressora no outro micro...
\desktop
aih aparece a impressora na lista e vc dá dois cliques nela que instala ela no seu micro...
-
valeu realz, mas… nao é tao simples assim nao (já testei isso e nao funcionou)... acho que pra dar certo desse jeito, só com servidor de impressao (q tenha endereco ip).
explico: eu imprimo (por cabo) lá na fábrica em outra impressora q está conectada numa m?quina perto da minha.
quando o cara fez, me lembro dele ter colocado o nome da m?quina. ou seja, eu acho que atravṍs do ip da m?quina, as outras m?quinas enxergam a impressora... (posso estar falando besteira).
pq na hora q vou imprimir, indico hp xxxx em microdofulano ...
[snapback]583259[/snapback]
isso pode estar acontecendo pois, os dois computadores nao compartilham do mesmo grupo de trabalho.
rode o assistente de rede e crie uma rede com o nome , por exemplo, casa , nos dois computadores, reinicie-os, e veja se não aparece a impressora.
aqui no trampo foi feito assim, e acredito que por wireless não seja diferente