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Inscrições/regulamento paranaense 2007

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  • F Offline
    F Offline
    Fluff
    escreveu em última edição por
    #1

    o regulamento já foi pra fpra.

    só to esperando divulgarem e jogo aqui.

    enquanto isso, as inscrições:

    prezados pilotos e preparadores, segue abaixo os itens que já estáo

    definidos para 2007 em relação é secretaria de prova e ?s inscrições

    antecipadas.

    1. o departamento de secretaria não far? mais plantão na portaria do

    aic durante os domingos de manhã, estaremos atendendo junto ao local

    da vistoria.

    **2. para 2007 cada inscrição dar? direito ao piloto: 01 credencial de

    piloto + 01 credencial para o mecânico + 01 carro de apoio. estamos

    acrescentando uma credencial de mecânico atendendo é solicitação dos

    pilotos.**

    3. não haver? mais a inscrição em dupla.

    **4. os mecânicos filiados na cba poderão se inscrever para testar os

    carros de seus clientes, sem custo algum. receberão uma credencial de

    cor especial que lhe dar? acesso é pista para acelerar somente durante

    os treinos. nas largadas oficiais a sua credencial será bloqueada para

    acesso é pista. esta inscrição será feita na secretaria de prova e ?

    obrigatéria a filiação junto é cba,  e ele deve estar também

    devidamente credenciado ao evento.**

    5. os cegonheiros não serão mais credenciados pela força livre, e sim

    pelas equipes que eles estão a serviço.

    6. as inscrições antecipadas serão fechadas 10 dias antes da data do

    evento. após esta data, somente pessoalmente no aic e nos valores

    informados sem desconto. vamos emitir boleto banc?rio para os pilotos

    efetuarem os pagamentos.

    7. a premiação em dinheiro permance com os valores inalterados.

    8. os valores das inscrições ser?os os mesmos para todas as

    categorias, e seguirão a tabela abaixo:

    **- paranaense.

    • r$ 170,00 - para os pilotos que pagarem o ano todo antecipadamente.

    • r$ 200,00 - para os pilotos que pagarem antecipadamente a cada etapa.

    • r$ 250,00 - para os pilotos que efetuarem o pagamento no dia do evento.

    • festival 2007.

    • r$ 250,00 - para os pilotos que pagarem antecipadamente, junto com o

    paranaense.

    • r$ 300,00 - para os pilotos que se inscreverem entre julho e outubro.

    • r$ ????? - valor a ser definido para as inscrições após outubro.**

    9. hor?rios da secretaria para 2007:

    sextas-feiras    das 09:00 ?s 12:00 - das 13:30 ?s 17:00.

    s?bados          das 08:00 ?s 12:00 - das 13:00 ?s 15:00.

    domingos        das 08:00 ?s 12:00 - das 13:00 ?s 17:00. (junto é vistoria).

    10. inscrições antecipadas somente com rog?rio

    ([email protected] ) via mail, ou diretamente em nossa loja.

    abração a todos e boa semana

    fernando almeida - força livre

    (41) 9911.1371 - curitiba pr.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Garcia
      escreveu em última edição por
      #2

      interessante…

      já vou me preparando financeiramente

      hehehehehe

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        MarceloJS
        escreveu em última edição por
        #3

        fruffa…

        sobre o regulamento (enquanto ainda não saiu)...

        1 - vai ser criada uma nova categoria mesmo?? boatos dizem que seria a turbo-c, com o mesmo regulamento da tor de piracicaba...

        2 - lá em piracicaba o pepe parece que vai liberar pneus importados dot pra turbo-a... e provavelmente aqui em curitiba também. sabe algo a respeito também?

        3 - e o principal (pra mim): soube de alguma mudança na fltd ou se vai ser criada a super fltd ?

        abraão por tr?s,

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #4

          então

          a unica coisa que o rog?rio pode me confirmar foi a obrigatoriedade de santantonio na turbo-a pq foi medida de segurança e não alteração na categoria em si.

          criação de categoria nova, liberação de bombas na turbo-b, etc, só saindo o regulamento mesmo pq tem que passar pela fpra antes

          :(

          mas reza a lenda que até o meio da semana sai.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            MarceloJS
            escreveu em última edição por
            #5

            eita, turbo-a obrigatério santo agostinho então???

            vai lá no vêio mazzo e já parcela um, ele tinha feito preão pra mim por 1.300,00 em 3 x

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #6

              agora é hora do se vira nos 30

              :(

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AIRpower
                escreveu em última edição por
                #7

                o valor da inscrição era menor no ano passado não era fluff?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  MarceloJS
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o valor era menor (150,00), porém eles só davam uma credencial para o piloto e você tinha que comprar outra (mais 40,00) para o mecânico, fora as outras.

                  agora eles aumentaram pra 170,00, mas estão dando 2 credenciais. não é muita diferença, mas economizou em 20tão pelo menos. essa era uma reivindicação antiga nossa, na verdade nés quer?amos 5 credenciais para cada carro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AIRpower
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o valor era menor (150,00), porém eles só davam uma credencial para o piloto e você tinha que comprar outra (mais 40,00) para o mecânico, fora as outras.

                    agora eles aumentaram pra 170,00, mas estão dando 2 credenciais. não é muita diferença, mas economizou em 20tão pelo menos. essa era uma reivindicação antiga nossa, na verdade nés quer?amos 5 credenciais para cada carro.

                    [snapback]587823[/snapback]

                    então melhorou, mas não muito n

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Andre Silva
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      fruffa…

                      sobre o regulamento (enquanto ainda não saiu)...

                      1 - vai ser criada uma nova categoria mesmo?? boatos dizem que seria a turbo-c, com o mesmo regulamento da tor de piracicaba...

                      2 - lá em piracicaba o pepe parece que vai liberar pneus importados dot pra turbo-a... e provavelmente aqui em curitiba também. sabe algo a respeito também?

                      3 - e o principal (pra mim): soube de alguma mudança na fltd ou se vai ser criada a super fltd ?

                      abraão por tr?s,

                      [snapback]587742[/snapback]

                      turbo c parece que vai rolar sim, inclusive, em off, li o regulamento, não final ainda, hj… :-)

                      inicialmente (pq sempre h? alteração) vai poder ser só carburado (talvez liberem pra injetado tb), limitação com tamanho de eixo/rotor, cilindrada até 2.0 (nisso um marea todo original, não poderia andar)...que eu me lembre agora, depois de algumas cervejas já numa segunda... hahahahahaha

                      de resto, ainda não ouvi falar nada tb não... :-)

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gordinho
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        poe na roda esse regulamento peloamordedeus

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Andre Silva
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o que o cara tinha tava mais pra um esboão ainda (e não deixou eu copiar), disse que é certo que ele vai ter alterações, tipo a liberação de injeção e, talvez, alguma outra limitação com relação é carca?as quente e fria.

                          só uma coisa achei muito curiosa na história de limitar cilindrada até 2.0…

                          dizemmmmm que importaram um aparelho que, tirando uma vela, ele consegue medir a capacidade de um cilindro...

                          será que existe algum aparelho que realmente faça esse tipo de leitura...???

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            liguei pra salete hoje a tarde.

                            ela me disse que só hoje o povo da fl levou o regulamento impresso pra homologação e agora ta esperando eles mandarem um email com o regulamento pra colocarem pra download.

                            semana que vem sai oficialmente.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fernando
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              bem que o meu carro poderia ira para a turbo c

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                hauehuaehuhaehae

                                mas não vai mesmo

                                só sua turbina ja te joga pra b

                                :(

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  MarceloJS
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  eu tenho já a prévia da minha categoria (fltd).

                                  basicamente mudou só o peso e proibiram agora as turbinas importadas. me fudi…

                                  9 - regulamento técnico categoria força livre tração dianteira

                                  9.1 é normas técnicas

                                  a categoria força livre tração dianteira dever? seguir as normas técnicas constantes neste regulamento especifico.

                                  9.2 - definição:

                                  participam desta categoria veículos de turismo de grande produção em série, coupo ou sedan, de 2, 3, 4 ou 5 portas.

                                  veículos de tração dianteira equipados com motores naturalmente aspirados ou superalimentados.

                                  9.3 é denominação:

                                  a denominação desta categoria será força livre tração dianteira

                                  todos os veículos desta categoria devem fixar no pora-brisa dianteiro do lado direito, nas laterais lados direito e esquerdo e na parte traseira, o número do carro e as iniciais da categoria (fltd). os tamanhos dos números e letras devem ser de no mínimo 15 x 15 cm cada um, e a cor deve ser contrastante com a cor do fundo da superf?cie onde os mesmos serão fixados. será obrigatéria também a inscrição do nome e do tipo sanguineo do piloto na porta dianteira esquerda.

                                  9.4 é homologação:

                                  veículos de fabricação nacional, deverão ter sido produzidos ao menos 1000 exemplares idênticos em 12 meses consecutivos, equipados originalmente com motores de 4 (quatro) ou 5 (cinco) cilindros.

                                  permitido o uso de veículos de 01 ( um ) ou mais lugares.

                                  9.5 é peso mínimo:

                                  o peso mínimo para carros desta categoria ?:

                                  ? 770kg (setecentos e setenta quilos) para veículos turbo, podendo ou não ser superalimentado por ?xido nitroso.

                                  ? 670kg (seiscentos e setenta quilos) para veículos aspirados, podendo ou não ser superalimentados por ?xido nitroso.

                                  o peso total será obtido atravṍs da soma do peso do carro com o peso do piloto, com todo seu equipamento a bordo.

                                  ? obrigatério o peso mínimo de 150kg (cento e cinquenta quilos) apoiado sobre o eixo traseiro.

                                  ? liberado o al?vio de peso atravṍs da retirada de componentes m?veis do veículo.

                                  o lastro dever? ser solidamente fixado e localizado na parte traseira do veículo; o mesmo será lacrado quando da vistoria técnica.

                                  9.6 é motor:

                                  o motor dever? manter suas características originais de fábrica com relação ao ?ngulo de montagem do conjunto: motor, caixa de câmbio e diferencial, bem como seus suportes.

                                  a ordem de montagem de fábrica do conjunto motor, caixa de cambio e diferencial não pode ser alterada.

                                  fica livre o retrabalho do bloco original, permitindo-se o aumento do volume do mesmo.

                                  fica liberado o uso do bloco de:

                                  ? bloco de golf, gol gti e audi para veículos vw.

                                  ? bloco de vectra, astra, para veículos gm

                                  ? bloco de tempra, uno, estilo, marea para veículos fiat

                                  9.7 é sistema de ignição:

                                  marca e tipos de velas, limitador de giro, cabos de alta tensão e bobinas são livres.

                                  9.8 é sistema de arrefecimento:

                                  termostato, sistema de controle de temperatura, acionamento e o ventilador são livres.

                                  ? permitida a retirada do radiador, bomba dáágua ou das mangueiras que os ligam.

                                  9.9 é cabeçote:

                                  o cabeçote deve ser obrigatoriamente de fabricação em série de alguma montadora, sendo permitido o seu retrabalho.

                                  ? permitida a substituição do comando de válvulas original.

                                  o uso de cabeçotes de 16 e 20 válvulas é permitido.

                                  ? permitido o uso de cabeçote de fluxo cruzado.

                                  9.10 é alimentação:

                                  o coletor de admissão é livre.

                                  ? permitido o uso de carburadores / injeção nacionais ou importados.

                                  o número de carburadores é livre. sendo permitido ainda, modificar os elementos do carburador ou dispositivos de injeção que regulam a quantidade de ar/combustável.

                                  nos veículos com injeção eletrúnica é livre o número de bicos.

                                  ? permitido o uso de super alimentação: ?xido nitroso, turbo compressor, blower, supercharger e outros mais que possam surgir.

                                  fica proibido o uso de turbinas importadas.

                                  ? permitido somente o uso de combustável láquido, com ou sem o uso de aditivos.

                                  9.11 é escapamento:

                                  ? livre o seu dimensionamento.

                                  9.12 é suspensão:

                                  a dist?ncia entre os eixos de rolagem deve permanecer inalterada ( medidas conforme indica o fabricante ), com uma toler?ncia máxima de 2,5 cm. demais modificações são livres.

                                  fica liberado o uso de ?wheelie bars?, desde que o comprimento máximo seja de 1,65m (hum metro e sessenta e cinco centímetros) contados a partir da face externa traseira do veículo, até as rodas das barras. a altura mínima das rodas ao ch?o, com o veículo alinhado e pronto para largar, dever? ser de 5,0 cm (cinco centímetros).

                                  o uso de ajustes pneum?ticos, hidr?ulicos, eletrúnicos, etc. que modifiquem a altura das rodas em relação ao solo, é proibido.

                                  as rodas não poderão ser feitas de material metálico.

                                  9.13 é transmissão:

                                  a caixa de câmbio é livre, mas deve ser obrigatoriamente manual.

                                  ? permitido o sistema de engate rápido das marchas.

                                  ? obrigatéria a exist?ncia da marcha a r?, e esta deve estar funcionando normalmente.

                                  ? permitido o uso de diferencial autoblocante ou qualquer modificação que transforme o diferencial em autoblocante.

                                  ? proibido o uso de caixa de câmbio autom?tica, semi-autom?tica ou seq?encial.

                                  9.14 é embreagem:

                                  livre quanto ao seu tipo ou fornecedor

                                  9.15 é rodas e pneus:

                                  as rodas são livres, respeitando o di?metro mínimo de 13 ?e máximo 17?

                                  ? permitido o uso de qualquer tipo de pneus, nacional ou importado, slick de qualquer tipo ou os pneus específicos para competições de arrancada.

                                  os pneus devem estar em bom estado de conservação.

                                  os pneus utilizados devem estar dimensionados para o peso do veículo e para a velocidade alcançada

                                  ? proibido o uso de pneus recapados, remold ou similares.

                                  9.16 é sistema de freio:

                                  o sistema de freio é livre, mas deve estar funcionando com efici?ncia.

                                  9.17 é carroceria e chassi:

                                  ? permitido alterar a carroceria ou chassi / monobloco do veículo, desde que o mesmo não seja descaracterizado, na condição de que o peso mínimo seja respeitado e a segurança do piloto seja preservada, outrossim, fica proibida a substituição total do chassi / monobloco por estrutura tubular.

                                  todos os componentes m?veis da carroceria podem ser substitu?dos por material mais leve.

                                  veículos que tenham recorte de material do monobloco passarão por uma rigorosa vistoria de segurança, e a aceitação ou não do veículo na competição será crit?rio exclusivo dos comissérios da prova.

                                  9.18 é habit?culo:

                                  ? permitido a retirada das forrações internas e bancos do veículo, bem como painel e consoles.

                                  o banco do motorista dever? ser substitu?do por outro de competição conforme item 9.22 (segurança).

                                  ? obrigatério, para veículos desmontados, a instalação de uma ?gaiola de segurança? conforme item 9.22 (segurança). veículos sem al?vio de peso estão dispensados da instalação do sistema de extinção de 3 pontos, mas é obrigatério o uso de extintor carregado, vêlido e fixado em seu suporte original.

                                  veículos sem vidro na porta do piloto deverão ter rede de contenção no lugar do vidro.

                                  o volante de direção e a manopla do câmbio são livres é exceto volante de madeira

                                  o pora-brisa só poder? ser substitu?do por ?lexan? ou policarbonato, devidamente fixado. proibido o uso de acr?lico.

                                  9.19 é sistema eletrico:

                                  a capacidade e marca da bateria é livre, bem como seus cabos.

                                  a bateria deve estar solidamente fixada.

                                  caso a bateria seja deslocada do seu local original, esta deve ser fixada com um assento e cintas metálicas com revestimento isolante.

                                  a bateria deve ser recoberta por uma caixa pl?stica ou de alumínio caso a bateria esteja dentro do habit?culo do veículo.

                                  9.20 é sistema de lubrificação:

                                  o sistema de lubrificação é livre.

                                  todos os respiros de óleo devem finalizar em um ou mais reservatérios com capacidade mínima total de 2(dois) litros.

                                  9.21 é circuito de combustável:

                                  o percurso da linha de combustável é livre. bomba e filtros de combustável devem estar devidamente protegidos.

                                  o tanque de combustável é livre, mas não pode ser constru?do com material de zinco.

                                  no caso do tanque estar colocado habit?culo do veículo, uma parede antichama deve ser constru?da de modo a proteger o piloto de possíveis vazamentos de combustável. o material utilizado na construção deve ser antichama.

                                  as bombas de combustável e canalizações devem estar recobertas de modo a proteger o piloto de possíveis vazamentos de combustável. o material utilizado na proteção deve ser antichama.

                                  9.22 é segurança:

                                  ? obrigatério o uso de macac?o, luvas, sapatilha e capacete homologado e vêlido.

                                  no macacão dever? estar escrito o nome do piloto e o tipo sanguineo.

                                  ? obrigatéria a instalação de uma ?gaiola de segurança? na parte interna do veículo, de acordo com os modelos demonstrados neste regulamento, de modo a evitar uma deformação mais sória do habit?culo em caso de acidente ou capotamento. esta gaiola deve ser revestida com espuma antichama nos pontos onde é possível o contato com o corpo do piloto. nesta gaiola de segurança deve haver um furo de 5mm em cada cano para conferencia da espessura mínima de 2mm para aão carbono e 1,2 mm para cromo molibd?nio.

                                  ? obrigatéria a substituição do banco do motorista por banco de competição homologado, e o uso de cinto de segurança de no mínimo 4 pontos de fixação e homologado.

                                  ? obrigatério, para veículos que não o possuam originalmente, a fixação de um anel/cabo para reboque na parte dianteira do veículo.

                                  deve ser constru?do sistema de extinção de inc?ndio composto de um extintor de po químico ou halon com capacidade de 4 (quatro) kg, solidamente fixado, e canalizações que dirijam o jato do agente extintor para tr?s pontos: motor, habit?culo e tanque de combustável.

                                  o uso de capacete aberto é proibido.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    eita…

                                    não entendi o pq da proibição.

                                    não consegue o da turbo-a pra néis não?

                                    :p

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      MarceloJS
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      o porque da proibição eu desconfio… interesse financeiro da master power (que é patrocinadora do evento).

                                      por que você acha que o pessoal da master power andou fazendo aquelas pesquisas com cada piloot no comeão desse ano? a grande merda é que não tem turbina nacional que atenda nossas especificações...

                                      vou tentar conseguir os outros regulamentos também.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fluff
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        desconfiar da mp eu desconfiei também.

                                        mas porra…. alterar um regulamento por conta de interesse de patrocinio é foda. limitar a categoria por $$$ de patrocinador...

                                        anti-desportivo.

                                        opa

                                        se vc conseguir eu agradeão bastante

                                        :p

                                        ps.: definiram o negocio do box la?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          MarceloJS
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          bom, isso não tem como afirmar com certeza fruffa (e acho que nunca terá como), é uma opinião pessoal minha, mas ninguém me tira isso da cabeça… já não chegaram a criar uma categoria nova uma vez, só para favorecer um piloto e seu forte patroc?nio?

                                          ainda não definimos o lance do box, mas até essa semana ou na próxima no máximo já está definido (odeio ficar dependendo de resposta dos outros).

                                          1 Resposta Última resposta

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