Escolhendo pc novo
-
opa, tá dando uma olhada em processadores e placas-m?ree pra montar um pc novo pra mim ainda esse ano.
por enquanto cotei esse por 2000 dinheiros (comissão do vendedor inclusa).
cpu amd athlon k8 am2 3.8 (940p) b
mb am2 940p msi k9n sli platinum som/gblan/sataii/ddr2
hd sata 250.0 gb seagate 7200 ( sata ii )
vga agp256 mb ati radeon x1600pro tv dvi sapphire
mem. ddr 512mb 400mhz pc3200 kingston (duas)
isso aguenta jogos atuais e tal? se bem que vai ser usado também autocad, solidedge e solidworks, fora, gravar dvd s, cd s e acessar (bastante0 internet.
gravador, gabinete e fonte (thermaltake de 480 w reais) vou usar os que tenho.
p4 dualcore é uma boa? ando meio desatualizado e com certa preguiça de ler a respeito.
valeu.
-
está excelente sim.
porém para coisas mais pesadas e recentes ( jgos ) já é recomendado mais do que 1 giga de ram que você está prevendo em seu projeto aí.
pega por exemplo a última versão do flight simulator hehehehe
-
essa placa de vêdeo que vc colocou é agp e o slot da placa m?e é pci-e, portanto a placa de vêdeo não serve… te recomendo a geforce 7600gt, que é a melhor em relação custo/benefício e roda tudo.
outra coisa, essa placa m?e é pra memórias ddr2. sugiro colocar 2gb (2x1gb) de ddr2 667 ou 800, caso grana não seja o problema.
pentium dual core não é o 4, é o d. hoje em dia vale mais a pena pegar core 2 duo, que é a nova plataforma. vc vai gastar mais que o athlon 64, mas é uma diferença boa...
mas a m?quina do or?amento com as correções que eu fiz ficaria muito boa também.... dá pra rodar todos os jogos mais novos tranquilo...
-
se for montar amd, utilize o socket am2.
eu to com o 939 e não acho processador legal para ele a venda, tudo out of stock.
se for p/ jogo, eu não pegaria uma placa de video cara agora (a média de preão da 7600gt está em 590 reais), pegaria uma qq pci-e p/ quebrar um galho e esperaria a série mid-end da g8.
como eu não gosto de intel, to pensando em fazer um up agora utilizando os dual-core da amd e não intel.