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Diferencial de ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    ruiak
    escreveu em última edição por
    #1

    estou fazendo um gaiola com motor de cb400 a algum tempo ja e agora estou em faze final … a ideia era fazer ele com um eixo atraz ... blocado ... sem diferencial ... igual kart ...mas pelo comprimento dele e largura , nao seria possivel rodar sem um diferencial

    corri atraz de algumas cosias e acabei optando por pegar um diferencial de gol e no lugar da coroa do carro , tornear a coroa da moto q ficava na roda de traz e adaptar aonde se parafusa a coroa original...

    o meu unico problema depois disso eh que como eu tenho que usar a corrente da moto , nao da pra fazer uma caixa que mantenha o diferencial imerso em oleo de caixa ...

    entao minha duvida eh ... o que posso fazer para lubrificará? se eu fechar os dois furos que existem nop diferencial e encher de oleo de caixa , vai vazar tudo pelas tulipas ...

    sera que se eu fechar os dois furos , entupir de graxa e deichar um nipelzinho tampado pra eu colocar graxa de vez enquando sera q aguenta???

    qualquer hora posto aki nesse topico as fotos da adapta?ao do diferencial...

    abraços valew

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    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #2

      imagino que usando graxa e engraxando de vez em quando aguente… que eu saiba tem até umas picapes mais antigas que tem diferencial imerso em graxa.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #3

        fora que o trem eh bem levinho e o motor pequeno…

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          ruiak
          escreveu em última edição por
          #4

          fora que o trem eh bem levinho e o motor pequeno…

          [snapback]588049[/snapback]

          ele eh relativamente leve … 140 kg completo +peso do piloto (no meu caso 58 kg :( :( )

          soh q o q me preocupa eh talvez ter q por um blocante ... por ele querer lixar mto .. mto leve ai quando for fazer minhas curvinhas de lado ... lixar uma roda diferente da outra e o fdiferencial querer trabalhar demais

          o mtor eh pequeno mas vai ficar com seus hps originais por pouquissimo tempo ... tenho uma gt12 de gol turbo aki ... e estou fazendo ja o coletor pra por a turbina nele ... espero q pegue la pelos seus 5500 rpm ... o motor roda 9 ... vai ficar com uma faixa de potencia legal ...e vo por pressao ateh alguma coisa abrir o bico ... custou 600 reais a cb inteira pra mim no fv ...

          a adapta?ao fica pronta amanha ... consegui parafusar a coroa da moto sem mto esforão no lugar da coroa original no diferencial ...

          acho q vou poder manter essa config por um booooom tempo pois um diferencial desses aguenta um bom torque ... a caixa vai quebrar bem antes ...

          mas uma coisa ... alguem por ai sabe quanto tem de potencia uma cb400 ii?? e alguem arrisca a quanto posso chegar nesse motor ??? a ideia eh mais pra frente colocar ela no autodromo para arrancar ... qm sabe pelo peso vire legal ... mas ai nao seria com o motor de cb 400 ... seria algo maior e mais :lol:

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            brunin
            escreveu em última edição por
            #5

            segundo o bestcars é 40cv é 9500rpm e 3.2m.kgf é 8000rpm.

            ficou bem leve essa sua gaiola heim? esta usando que conjunto de rodas e pneus?

            estou montando um kartcross pra mim e pensei exatamente neste motor, mas me falaram que a manutenção dele é bem cara, mas como estou fazendo o chassis e suspensão, tenho bastante tempo pra olhar…

            pensei no 2 tempos da rd 350, mas um amigo falou que não ficaria bom em kartcross, seria melhor um motor de moto estradeira...

            ah, pegou de gra?a a cb heim? ai encontra facil ou foi sorte mesmo? aqui ta dificil de achar...

            coloca fotos dela ai...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #6

              o mtor eh pequeno mas vai ficar com seus hps originais por pouquissimo tempo … tenho uma gt12 de gol turbo aki ...

              fera,

              a carburação dá cb 400 é pistonete a vêcuo…p turbo não vai ficar legal :ohoh:

              vc terá q adaptar carburador q usa pistonete mecânico (acionamento direto pelo acelerador)

              conheão muito bem essa mecânica :ops:

              1 Resposta Última resposta

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