Novo windows pirata custa 1 euro na china
-
eu não entendo o seu ponto de vista.
[snapback]588676[/snapback]
tem pessoas q tabalham muito mais do q vc e ainda por cima fazem trabalho bra?al, literalmente soam a camisa e não ganham sequer uma ?nfima fração q vc, por exemplo.
pergunta pra qq uma delas se elas não trocariam de lugar contigo e ainda sairiam com um sorriso de orelha a orelha…
vc não entende meu ponto de vista pq esta raciocinando como um capitalista, e só como capitalista.
-
não acredito nessa hipotese.
50 reais pelo programa original, com suporte técnico e tudo? duvido q alguem pagaria 5 reais por um pirata se as coisas fossem assim.
[snapback]588682[/snapback]
tire o suporte técnico…
esse servião é caro..
falo que se o sistema fosse oferecido por 50 reis, mesmo assim teria gente com pirata...
e tem muita gente que baixa a versão ultimate e não saberia usar nem metade dos rrecursos da versão home...
brasileiro é acomodado...
o norton pro exemplo...
http://store.digitalriver.com/servlet/cont…ductid=49396500
custa 89 reais por ano…
não é caro...
mas muita gente usa pirata...
não é nada contra vc nem ninguém...
mas sim no geral...
se fosse fosse a única pessoa em santos que fizesse carimbo...
como só teria vc fazendo isso...
vai me falar que vc não subiria o preão pra aumentar o seu lucro?
toda empresa é empresa..
se não fosse empresa seria ong..
empresa visa lucro...
-
espero eu que agora com a linux fundation isso va pra frente… pq nao adianta... linux pra internet e afins é muito bom... mas pro usuario final ainda é bem complicado... jah usei conectiva, red hat, mandriva e ubuntu... sao o mesmo sistema mas nao conversam entre si... ate a instala?ao do linux tah tao quanto uma do windows... se nao mais facil dependendo da distribuição...
quando a base for unificada... a estrutura de shell unificada... ai sim vc tem um concorrente do windows pro usuario domestico.. pq o resto todo jah esta pronto pra esse momento... staroffice.. firefox.. half-life 2 ... messenger... icq...
agora enquanto tiver o staroffice pra red hat... pra mandriva... pra ubuntu... o rpm do rh ... akilo deveria ser universal ...
[snapback]588683[/snapback]
outro dia eu estava falando disso com o meu cunhado e falei que prefiro pagar o valor do windows porque eu sou preguiçoso e não tenho mais paciência p/ lidar com o micro.
eu gosto de apertar botão on e sair clicando.
ele ainda disse voce ta errado… o linux já está quase assim. e eu faão qq coisa rodar no linux .
bom, eu ainda sou preguiçoso. na verdade eu gostava de lidar com o micro mas depois que eu comecei a trabalhar nessa area, hj eu não sei nem formatar o meu computador. deixo tudo p/ meu irmão.
tem pessoas q tabalham muito mais do q vc e ainda por cima fazem trabalho bra?al, literalmente soam a camisa e não ganham sequer uma ?nfima fração q vc, por exemplo.
pergunta pra qq uma delas se elas não trocariam de lugar contigo e ainda sairiam com um sorriso de orelha a orelha…
vc não entende meu ponto de vista pq esta raciocinando como um capitalista, e só como capitalista.
[snapback]588684[/snapback]
o mundo é capitalista. eu sou capitalista e qualquer um aqui é capitalista.
e não tem como comparar o meu trabalho sentado aqui com alguem carregando um saco de gr?os no porto.
sal?rio não é medido só por esforão e sim por vêrios fatores: responsabilidade, conhecimento…
claro que não existe uma tabela para isso e não tem como generalizar, mas dentro de um assunto é assim.
-
[snapback]588684[/snapback]
?ra uma vez, um empresério que possuia uma multi-nacional enorme filiais em todos os estados.
e ele controlava essas filiais e sua matriz atravṍs de um unico computador, lá ele fazia transferencias banc?rias, conversava com os supervisores das filiais, via seus lucros, seus gastos, realmente ele fazia tudo
estava ele um dia mexendo no computador, e o computador desliga ele ficou desisperado, e então chamou sua secret?ria e pediu que ligasse para um técnico imediatamente.
o técnico chegou em poucos minutos…então o empresério explicou que ele estava mexendo no computador, e o computador desligou do nada
então o técnico começou a olhar, depois de alguns minutos ele apertou um parafuso isso mesmo, apenas apertou um parafuso.
o empresério disse: então..quanto ficou o serviço? .
o técnico: ficou em r$1.000,00 (mil reais) .
o empresério se assustou, e não entendeu por que de um servião tão caro. foi então que pediu para o técnico colocar no papel tudo que ele fez e os preços de cada coisa.
então olhe como o técnico fez:
apertar o parafuso: r$1,00.
saber qual parafuso apertar: r$999,00.
ele apresentou para o empresério, e sem dizer nada, abriu a carteira e pagou o técnico .
-
concordo que tudo tem o custo de desenvolvimento, mas as empresas nem sempre repassa esse lucro com vendas p/ os desenvolvedores fica sempre p/ dono
? o mesmo que um cd de musica que custa algo acima de 30,00 se tirar os impostos iria p/ quanto???
pq tem gente como frank aguiar (por ex.) que qdo o cd do zeze de camargo e luciano custava 28,00 ele vendia o dele por 7,00 ?????
? lágico que tem impostos, mas tem muito mais o lucro do que os impostos.
-
outro dia eu estava falando disso com o meu cunhado e falei que prefiro pagar o valor do windows porque eu sou preguiçoso e não tenho mais paciência p/ lidar com o micro.
eu gosto de apertar botão on e sair clicando.
ele ainda disse voce ta errado… o linux já está quase assim. e eu faão qq coisa rodar no linux .
bom, eu ainda sou preguiçoso. na verdade eu gostava de lidar com o micro mas depois que eu comecei a trabalhar nessa area, hj eu não sei nem formatar o meu computador. deixo tudo p/ meu irmão.
[snapback]588689[/snapback]
nao penso isso com preguiça … pc deveria ser assim... vc nao tem que ser um tecnico master em pc simplesmente pra usar internet ou fazer algumas linhas de programa?ao...
resumindo bem basico.. é oq falta ao linux.. ligar e clicar... quer instalar um programa? 2 cliques no setup.exe e pronto o resto ele se resolve... muitos processos que o linux mostra... o windows tb faz.. mas vc nem fica sabendo...
mas a verdade é que jah melhorou e muito... com essa ideia da unifica?ao... tem muita empresa grande por traz... hp.. ibm... dell... amd... isso é bom pra elasó maravilhoso... hje elas tem que lancar pelo menos 3 versoes dos seus drivers e torcer pra elas se adaptarem nas outras distribui?oes... enquanto na plat. windows... driver pra win xp e pronto... se é home.. profissional.. starter... mce.. problema do instalador pra detectar tudo e instalar...
mas ainda vai xegar la... as empresas mudaram pq elas tem tecnicos pra mexer... o banco do brasil levou anos pra sair do os2 pro linux... mas saiu...
pensa... vc vende o suporte do linux por 70 reais... gratis o cd pra instalar... se for facil ... funciona...
-
concordo que tudo tem o custo de desenvolvimento, mas as empresas nem sempre repassa esse lucro com vendas p/ os desenvolvedores fica sempre p/ dono
? o mesmo que um cd de musica que custa algo acima de 30,00 se tirar os impostos iria p/ quanto???
pq tem gente como frank aguiar (por ex.) que qdo o cd do zeze de camargo e luciano custava 28,00 ele vendia o dele por 7,00 ?????
[snapback]588694[/snapback]
desenvolvedor realmente não ganha muita coisa…
meu professor de ger?ncia de sistemas de informação falava pra mim..
programar qualquer macaco bem treinado programa...
? só dar as entradas, a maneira do processamento e a sa?da que qualquer um faz isso...
agora fale pra esse programador enchergar o sistema como um todo...
não é qualquer um que faz...
o que eu vejo de erro de integração aki na empresa de gente que não soube analisar os impactos em outros setores...
desenvolvedor vai ter mais que dentista...
quero ver coodenador de projeto..
esse sim vai ganhar bem...
mesmo coisa vc comparar uma empresa de desenvolvimento com uma construtora...
pedreiro = desenvolvedor..
não ganham muito...
coodenador de projeto = mestre de obras , pra não falar os engenheiros e arquitetos...
conhecimento custa caro...
muuuito caro...
-
desenvolvedor realmente não ganha muita coisa…
meu professor de ger?ncia de sistemas de informação falava pra mim..
programar qualquer macaco bem treinado programa...
? só dar as entradas, a maneira do processamento e a sa?da que qualquer um faz isso...
agora fale pra esse programador enchergar o sistema como um todo...
não é qualquer um que faz...
o que eu vejo de erro de integração aki na empresa de gente que não soube analisar os impactos em outros setores...
desenvolvedor vai ter mais que dentista...
quero ver coodenador de projeto..
esse sim vai ganhar bem...
mesmo coisa vc comparar uma empresa de desenvolvimento com uma construtora...
pedreiro = desenvolvedor..
não ganham muito...
coodenador de projeto = mestre de obras , pra não falar os engenheiros e arquitetos...
conhecimento custa caro...
muuuito caro...
[snapback]588699[/snapback]
verdade cassiano, muitas profissões infelizmente é assim, o cara pode ser bom mas ainda assim o $$$ grosso fica p/ elite um dia espero que mude isso….
ai sim acho que seria um $$ bem gasto indo p/ quem realmente merece
fora que os impostos não ajudam em nada, ai a grande maioria do povo que não ganha lá essas coisas e ainda tem familia p/ sustentar acaba na pirataria.
eu até muito pouco tempo atras não comprava cd de musica pirata, agora eu compro e não me arrependo (gravo em casa e baixo da net)
se eu for comprar os cds que gosto de 30,00 em 30,00 com 2 filhos e meu salario não comporta, ai caio na pirataria (gravo da net) não tem jeito
-
verdade cassiano, muitas profissões infelizmente é assim, o cara pode ser bom mas ainda assim o $$$ grosso fica p/ elite um dia espero que mude isso….
fora que os impostos não ajudam em nada, ai a grande maioria do povo que não ganha lá essas coisas e ainda tem familia p/ sustentar acaba na pirataria.
eu até muito pouco tempo atras não comprava cd de musica pirata, agora eu compro e não me arrependo (gravo em casa e baixo da net)
se eu for comprar os cds que gosto de 30,00 em 30,00 com 2 filhos e meu salario não comporta, ai caio na pirataria (gravo da net) não tem jeito
[snapback]588701[/snapback]
não tenha essa esperança…
não é elite ...
? conhecimento...
muita gente pode programar...
mas poucas sabem como coordenar uma equipe...
? igual em todas as profissões...
vc paga pela qualificação das pessoas..
meu diretor não deve ter o conhecimento técnico que muitos da minha área tem...
mas tem muita gente no mercado com o mesmo conhecimento técnico que temos...
agora peguei o conhecimento de negócios e relações que o cara tem...
são poucos no mercado...
se tiver gente de sobra no mercado, paga-se barato por ele..
se tiver vaga sobrando, paga-se caro pra quem vai preencher essa vaga...
-
realmente algumas profissões estão com sobra de mão de obra, o que conta é o conhecimento.
pena que algumas vezes voce tem que se sujeitar a ficar com o salario não o ideal p/ não perder o emprego pois não acharia algum com o salario compativel a seus conhecimentos. visto que o que mais tem no mercado é gente querendo trabalhar e as vezes não acha nada
-
[snapback]588694[/snapback]
voce falou como se não existisse um organograma numa empresa, com presidente, diretor, supervisor…
e isso de vender o cd mais barato é normalmente com gravadora pequena, e costuma não ter album, só um encarte simples.
[snapback]588701[/snapback]
eu espero que não.
o que seria a elite p/ voce? são as pessoas que fecham os contratosó trabalham 24x7 atendendo cliente, resolvendo problemas totalmente direcionado a preju?zo financeiro e assinam como pj da empresa? esses caras tem sim que ganhar bem.
não sei se a sua visão de empresa é diferente da minhae tbm não sei por quais empresas voce passou e o tamanho delas mas uma coisa eu falo, é muito mais confortável p/ mim ficar aqui recebendo o meu pequeno sal?rio do que receber mais de 80 mil por mês mas responder juridicamente pela empresa. ser responsável direto.
eu tbm prefiro estar aqui do que trocar de lugar com o gerente daqui.
-
tire o suporte técnico…
esse servião é caro..
falo que se o sistema fosse oferecido por 50 reis, mesmo assim teria gente com pirata...
[snapback]588688[/snapback]
que seja, eu pagaria numa boa esses 50 reais mesmo sem o tal suporte, mas pagar 400…500...1000 reais é fora da realidade pra mim, e mais ainda pra muita gente desse pa?s q tb mal ganha pro proprio sustento.
o mundo é capitalista. eu sou capitalista e qualquer um aqui é capitalista.
e não tem como comparar o meu trabalho sentado aqui com alguem carregando um saco de gr?os no porto.
sal?rio não é medido só por esforão e sim por vêrios fatores: responsabilidade, conhecimento…
claro que não existe uma tabela para isso e não tem como generalizar, mas dentro de um assunto é assim.
[snapback]588689[/snapback]
vc q veio falar q trabalha até tarde e tal, como se isso servisse pra justificar alguma coisa…
responsabilidade? vc ja pensou q responsabilidade q um humilde pedreiro tem em suas mãosó se ele der mancada a vida de uma familia toda vem a baixo junto com um teto ou uma parede mal concretada.
se vc errar algo ai, vc mata alguem? não, apenas da algum prejuizo em dinheiro, e volta a pensar só na parte capitalista...
então não use o fator responsabilidade como argumento pra ganhar mais que um pedreiro.
-
vc q veio falar q trabalha até tarde e tal, como se isso servisse pra justificar alguma coisa…
responsabilidade? vc ja pensou q responsabilidade q um humilde pedreiro tem em suas mãosó se ele der mancada a vida de uma familia toda vem a baixo junto com um teto um uma parede mal concretada.
se vc errar algo ai, vc mata alguem? não, apenas da algum prejuizo em dinheiro, e volta a pensar só na parte capitalista...
então não use o fator responsabilidade como argumento pra ganhar mais que um pedreiro.
[snapback]588709[/snapback]
agora a discussão ficou engraçada.
ok, manda um pedreiro subir um prédio ou uma casa e me fale qual foi o resultado disso.
e depois tire foto da fachada e do interior.
e nem to falando do fato que eu fico até mais tarde, isso não tem nada a ver e nem é sinonimo de responsabilidade.
-
agora a discussão ficou engraçada.
ok, manda um pedreiro subir um prédio ou uma casa e me fale qual foi o resultado disso.
e depois tire foto da fachada e do interior.
e nem to falando do fato que eu fico até mais tarde, isso não tem nada a ver e nem é sinonimo de responsabilidade.
[snapback]588711[/snapback]
ah… só 1 observação.
não pode falar com engenheiro e nem arquiteto.
e a casa terá 3 andares, no segundo terá uma mini academia e os quartos e no terceiro terá uma piscina com churrasqueira.
manda lá ele fazer.
por favor n
-
que seja, eu pagaria numa boa esses 50 reais mesmo sem o tal suporte, mas pagar 400…500...1000 reais é fora da realidade pra mim, e mais ainda pra muita gente desse pa?s q tb mal ganha pro proprio sustento.
vc q veio falar q trabalha até tarde e tal, como se isso servisse pra justificar alguma coisa...
responsabilidade? vc ja pensou q responsabilidade q um humilde pedreiro tem em suas mãosó se ele der mancada a vida de uma familia toda vem a baixo junto com um teto ou uma parede mal concretada.
[snapback]588709[/snapback]
judicialmente o responsável vai ser o arquiteto ou a construtora…
o arquiteto que mau projetou a estrutura...
a construtora que usou mistura errada...
pegue o exemplo do metro de são paulo...
não vejo nenhum pedreiro pagando indenização pras fam?lias dos mortos e de quem perdeu a casa...
só os donos da empresas respons?veis e afins...
ou o cara que detonou a dinamite no tunel e abriu o buraco está preso?
-
judicialmente o responsável vai ser o arquiteto ou a construtora…
o arquiteto que mau projetou a estrutura...
a construtora que usou mistura errada...
pegue o exemplo do metro de são paulo...
não vejo nenhum pedreiro pagando indenização pras fam?lias dos mortos e de quem perdeu a casa...
só os donos da empresas respons?veis e afins...
ou o cara que detonou a dinamite no tunel e abriu o buraco está preso?
[snapback]588715[/snapback]
mude arquiteto pra engenheiro…
arquiteto só desenha...
e que se dane o engenheiro pra fazer aquilo ficar em po...
-
eu acho que cada profissão tem o seu devido valor e responsabilidade, toda e qualquer função que a pessoa faça tem a sua responsabilidade.
o motorista que pode matar alguem atropelado, o pedreiro que pode fazer errado e cair, o programador que pode errar, o medico que pode errar a cirurgia e matar, o contador que faz errado e pode gerar multas, ou seja não tem isso de essa profissão é mais importante do que a outra, todas tem seu devido reconhecimento, agora um programa custar o que custa eu acho um absurdo de caro.
eu fui ao dentista esse mes passado p/ fazer a rotina de limpeza e tinha uma obturação p/ trocar (ai pedi p/ colocar aquela branca) no dentista de costume ficou em 450,00 no outro que tb é bom (minha m?e passa nele a anos) e utilizou a mesma massa e a mesma limpeza ficou em 200,00 por que isso????? ou seja acaba indo no mais barato mas com a mesma qualidade
-
eu acho que cada profissão tem o seu devido valor e responsabilidade, toda e qualquer função que a pessoa faça tem a sua responsabilidade.
o motorista que pode matar alguem atropelado, o pedreiro que pode fazer errado e cair, o programador que pode errar, o medico que pode errar a cirurgia e matar, o contador que faz errado e pode gerar multas, ou seja não tem isso de essa profissão é mais importante do que a outra, todas tem seu devido reconhecimento, agora um programa custar o que custa eu acho um absurdo de caro.
eu fui ao dentista esse mes passado p/ fazer a rotina de limpeza e tinha uma obturação p/ trocar (ai pedi p/ colocar aquela branca) no dentista de costume ficou em 450,00 no outro que tb é bom (minha m?e passa nele a anos) e utilizou a mesma massa e a mesma limpeza ficou em 200,00 por que isso????? ou seja acaba indo no mais barato mas com a mesma qualidade
[snapback]588720[/snapback]
? porra… quem está comparando responsabilidadesó eu já falei que não da para generalizar.
um programa custa o preão do desenvolvimento, se voce não concorda, não use. não justifica a compra de um software pirata sendo que existem varios iguais , piores ou melhores e dos preços mais variados.
e quando eu procuro algum servião de saúde eu não olho o preão e sim indicações. e fazer uma limpeza nos dentes deve ser a primeira aula de odonto.
quem cobra 450 reais é porque está a muito tempo no mercado e tem um nome a zelar, diferente de quem começou agora que precisa ganhar mercado.
e aí entramos num outro assunto... a prostituição dos profissionais. e isso é o que fode o mercado. gente que se vende por pouco.
-
eu acho que quem não pode pagar não deve ter.
fui agora negociar com um cliente mensalista, me pagava r$ 500,00 mensais ano passado, pedi aumento para 700.00 ele disse que nao podia pagar, respondi: sem problemas, se sua empresa nao pode contratar um advogado mensalista, nao tenha
ele fechou comigo nos 700, pq sabe que o servião é bom de confian?a, agora manda um peão dele ir lá falar isso, é servião que qualquer um faz.
e nao cheguei aqui de gra?a nao.
estudei boa parte da vida em escola poblica, ralei no cursinho estudando 10 h por dia e trabalhando mais 4h.
fiz faculdade, fui morar fora, morei em repoblica, morei mal, comi mal, fiz estágio sem ganhar um puto, estudei muito, fiz duas pos graduações.
a? vem minha secret?ria e disse que estava ganhando pouco, já que eu ganhava muito, mas o que ela nao pensa é que logo no primeiro ano de faculdade ela já desistiu, pq era puxado demais .
entao meus amigos eu corro atrás do meu. e quem não vai atrás fica pastando e achando que os outros estao ganhando demais pq elas ganham pouco.