Novo windows pirata custa 1 euro na china
-
desenvolvedor realmente não ganha muita coisa…
meu professor de ger?ncia de sistemas de informação falava pra mim..
programar qualquer macaco bem treinado programa...
? só dar as entradas, a maneira do processamento e a sa?da que qualquer um faz isso...
agora fale pra esse programador enchergar o sistema como um todo...
não é qualquer um que faz...
o que eu vejo de erro de integração aki na empresa de gente que não soube analisar os impactos em outros setores...
desenvolvedor vai ter mais que dentista...
quero ver coodenador de projeto..
esse sim vai ganhar bem...
mesmo coisa vc comparar uma empresa de desenvolvimento com uma construtora...
pedreiro = desenvolvedor..
não ganham muito...
coodenador de projeto = mestre de obras , pra não falar os engenheiros e arquitetos...
conhecimento custa caro...
muuuito caro...
[snapback]588699[/snapback]
verdade cassiano, muitas profissões infelizmente é assim, o cara pode ser bom mas ainda assim o $$$ grosso fica p/ elite um dia espero que mude isso….
ai sim acho que seria um $$ bem gasto indo p/ quem realmente merece
fora que os impostos não ajudam em nada, ai a grande maioria do povo que não ganha lá essas coisas e ainda tem familia p/ sustentar acaba na pirataria.
eu até muito pouco tempo atras não comprava cd de musica pirata, agora eu compro e não me arrependo (gravo em casa e baixo da net)
se eu for comprar os cds que gosto de 30,00 em 30,00 com 2 filhos e meu salario não comporta, ai caio na pirataria (gravo da net) não tem jeito
-
verdade cassiano, muitas profissões infelizmente é assim, o cara pode ser bom mas ainda assim o $$$ grosso fica p/ elite um dia espero que mude isso….
fora que os impostos não ajudam em nada, ai a grande maioria do povo que não ganha lá essas coisas e ainda tem familia p/ sustentar acaba na pirataria.
eu até muito pouco tempo atras não comprava cd de musica pirata, agora eu compro e não me arrependo (gravo em casa e baixo da net)
se eu for comprar os cds que gosto de 30,00 em 30,00 com 2 filhos e meu salario não comporta, ai caio na pirataria (gravo da net) não tem jeito
[snapback]588701[/snapback]
não tenha essa esperança…
não é elite ...
? conhecimento...
muita gente pode programar...
mas poucas sabem como coordenar uma equipe...
? igual em todas as profissões...
vc paga pela qualificação das pessoas..
meu diretor não deve ter o conhecimento técnico que muitos da minha área tem...
mas tem muita gente no mercado com o mesmo conhecimento técnico que temos...
agora peguei o conhecimento de negócios e relações que o cara tem...
são poucos no mercado...
se tiver gente de sobra no mercado, paga-se barato por ele..
se tiver vaga sobrando, paga-se caro pra quem vai preencher essa vaga...
-
realmente algumas profissões estão com sobra de mão de obra, o que conta é o conhecimento.
pena que algumas vezes voce tem que se sujeitar a ficar com o salario não o ideal p/ não perder o emprego pois não acharia algum com o salario compativel a seus conhecimentos. visto que o que mais tem no mercado é gente querendo trabalhar e as vezes não acha nada
-
concordo que tudo tem o custo de desenvolvimento, mas as empresas nem sempre repassa esse lucro com vendas p/ os desenvolvedores fica sempre p/ dono
? o mesmo que um cd de musica que custa algo acima de 30,00 se tirar os impostos iria p/ quanto???
pq tem gente como frank aguiar (por ex.) que qdo o cd do zeze de camargo e luciano custava 28,00 ele vendia o dele por 7,00 ?????
? lágico que tem impostos, mas tem muito mais o lucro do que os impostos.
[snapback]588694[/snapback]
voce falou como se não existisse um organograma numa empresa, com presidente, diretor, supervisor…
e isso de vender o cd mais barato é normalmente com gravadora pequena, e costuma não ter album, só um encarte simples.
[snapback]588701[/snapback]
eu espero que não.
o que seria a elite p/ voce? são as pessoas que fecham os contratosó trabalham 24x7 atendendo cliente, resolvendo problemas totalmente direcionado a preju?zo financeiro e assinam como pj da empresa? esses caras tem sim que ganhar bem.
não sei se a sua visão de empresa é diferente da minhae tbm não sei por quais empresas voce passou e o tamanho delas mas uma coisa eu falo, é muito mais confortável p/ mim ficar aqui recebendo o meu pequeno sal?rio do que receber mais de 80 mil por mês mas responder juridicamente pela empresa. ser responsável direto.
eu tbm prefiro estar aqui do que trocar de lugar com o gerente daqui.
-
tire o suporte técnico…
esse servião é caro..
falo que se o sistema fosse oferecido por 50 reis, mesmo assim teria gente com pirata...
[snapback]588688[/snapback]
que seja, eu pagaria numa boa esses 50 reais mesmo sem o tal suporte, mas pagar 400…500...1000 reais é fora da realidade pra mim, e mais ainda pra muita gente desse pa?s q tb mal ganha pro proprio sustento.
o mundo é capitalista. eu sou capitalista e qualquer um aqui é capitalista.
e não tem como comparar o meu trabalho sentado aqui com alguem carregando um saco de gr?os no porto.
sal?rio não é medido só por esforão e sim por vêrios fatores: responsabilidade, conhecimento…
claro que não existe uma tabela para isso e não tem como generalizar, mas dentro de um assunto é assim.
[snapback]588689[/snapback]
vc q veio falar q trabalha até tarde e tal, como se isso servisse pra justificar alguma coisa…
responsabilidade? vc ja pensou q responsabilidade q um humilde pedreiro tem em suas mãosó se ele der mancada a vida de uma familia toda vem a baixo junto com um teto ou uma parede mal concretada.
se vc errar algo ai, vc mata alguem? não, apenas da algum prejuizo em dinheiro, e volta a pensar só na parte capitalista...
então não use o fator responsabilidade como argumento pra ganhar mais que um pedreiro.
-
vc q veio falar q trabalha até tarde e tal, como se isso servisse pra justificar alguma coisa…
responsabilidade? vc ja pensou q responsabilidade q um humilde pedreiro tem em suas mãosó se ele der mancada a vida de uma familia toda vem a baixo junto com um teto um uma parede mal concretada.
se vc errar algo ai, vc mata alguem? não, apenas da algum prejuizo em dinheiro, e volta a pensar só na parte capitalista...
então não use o fator responsabilidade como argumento pra ganhar mais que um pedreiro.
[snapback]588709[/snapback]
agora a discussão ficou engraçada.
ok, manda um pedreiro subir um prédio ou uma casa e me fale qual foi o resultado disso.
e depois tire foto da fachada e do interior.
e nem to falando do fato que eu fico até mais tarde, isso não tem nada a ver e nem é sinonimo de responsabilidade.
-
agora a discussão ficou engraçada.
ok, manda um pedreiro subir um prédio ou uma casa e me fale qual foi o resultado disso.
e depois tire foto da fachada e do interior.
e nem to falando do fato que eu fico até mais tarde, isso não tem nada a ver e nem é sinonimo de responsabilidade.
[snapback]588711[/snapback]
ah… só 1 observação.
não pode falar com engenheiro e nem arquiteto.
e a casa terá 3 andares, no segundo terá uma mini academia e os quartos e no terceiro terá uma piscina com churrasqueira.
manda lá ele fazer.
por favor n
-
que seja, eu pagaria numa boa esses 50 reais mesmo sem o tal suporte, mas pagar 400…500...1000 reais é fora da realidade pra mim, e mais ainda pra muita gente desse pa?s q tb mal ganha pro proprio sustento.
vc q veio falar q trabalha até tarde e tal, como se isso servisse pra justificar alguma coisa...
responsabilidade? vc ja pensou q responsabilidade q um humilde pedreiro tem em suas mãosó se ele der mancada a vida de uma familia toda vem a baixo junto com um teto ou uma parede mal concretada.
[snapback]588709[/snapback]
judicialmente o responsável vai ser o arquiteto ou a construtora…
o arquiteto que mau projetou a estrutura...
a construtora que usou mistura errada...
pegue o exemplo do metro de são paulo...
não vejo nenhum pedreiro pagando indenização pras fam?lias dos mortos e de quem perdeu a casa...
só os donos da empresas respons?veis e afins...
ou o cara que detonou a dinamite no tunel e abriu o buraco está preso?
-
judicialmente o responsável vai ser o arquiteto ou a construtora…
o arquiteto que mau projetou a estrutura...
a construtora que usou mistura errada...
pegue o exemplo do metro de são paulo...
não vejo nenhum pedreiro pagando indenização pras fam?lias dos mortos e de quem perdeu a casa...
só os donos da empresas respons?veis e afins...
ou o cara que detonou a dinamite no tunel e abriu o buraco está preso?
[snapback]588715[/snapback]
mude arquiteto pra engenheiro…
arquiteto só desenha...
e que se dane o engenheiro pra fazer aquilo ficar em po...
-
eu acho que cada profissão tem o seu devido valor e responsabilidade, toda e qualquer função que a pessoa faça tem a sua responsabilidade.
o motorista que pode matar alguem atropelado, o pedreiro que pode fazer errado e cair, o programador que pode errar, o medico que pode errar a cirurgia e matar, o contador que faz errado e pode gerar multas, ou seja não tem isso de essa profissão é mais importante do que a outra, todas tem seu devido reconhecimento, agora um programa custar o que custa eu acho um absurdo de caro.
eu fui ao dentista esse mes passado p/ fazer a rotina de limpeza e tinha uma obturação p/ trocar (ai pedi p/ colocar aquela branca) no dentista de costume ficou em 450,00 no outro que tb é bom (minha m?e passa nele a anos) e utilizou a mesma massa e a mesma limpeza ficou em 200,00 por que isso????? ou seja acaba indo no mais barato mas com a mesma qualidade
-
eu acho que cada profissão tem o seu devido valor e responsabilidade, toda e qualquer função que a pessoa faça tem a sua responsabilidade.
o motorista que pode matar alguem atropelado, o pedreiro que pode fazer errado e cair, o programador que pode errar, o medico que pode errar a cirurgia e matar, o contador que faz errado e pode gerar multas, ou seja não tem isso de essa profissão é mais importante do que a outra, todas tem seu devido reconhecimento, agora um programa custar o que custa eu acho um absurdo de caro.
eu fui ao dentista esse mes passado p/ fazer a rotina de limpeza e tinha uma obturação p/ trocar (ai pedi p/ colocar aquela branca) no dentista de costume ficou em 450,00 no outro que tb é bom (minha m?e passa nele a anos) e utilizou a mesma massa e a mesma limpeza ficou em 200,00 por que isso????? ou seja acaba indo no mais barato mas com a mesma qualidade
[snapback]588720[/snapback]
? porra… quem está comparando responsabilidadesó eu já falei que não da para generalizar.
um programa custa o preão do desenvolvimento, se voce não concorda, não use. não justifica a compra de um software pirata sendo que existem varios iguais , piores ou melhores e dos preços mais variados.
e quando eu procuro algum servião de saúde eu não olho o preão e sim indicações. e fazer uma limpeza nos dentes deve ser a primeira aula de odonto.
quem cobra 450 reais é porque está a muito tempo no mercado e tem um nome a zelar, diferente de quem começou agora que precisa ganhar mercado.
e aí entramos num outro assunto... a prostituição dos profissionais. e isso é o que fode o mercado. gente que se vende por pouco.
-
eu acho que quem não pode pagar não deve ter.
fui agora negociar com um cliente mensalista, me pagava r$ 500,00 mensais ano passado, pedi aumento para 700.00 ele disse que nao podia pagar, respondi: sem problemas, se sua empresa nao pode contratar um advogado mensalista, nao tenha
ele fechou comigo nos 700, pq sabe que o servião é bom de confian?a, agora manda um peão dele ir lá falar isso, é servião que qualquer um faz.
e nao cheguei aqui de gra?a nao.
estudei boa parte da vida em escola poblica, ralei no cursinho estudando 10 h por dia e trabalhando mais 4h.
fiz faculdade, fui morar fora, morei em repoblica, morei mal, comi mal, fiz estágio sem ganhar um puto, estudei muito, fiz duas pos graduações.
a? vem minha secret?ria e disse que estava ganhando pouco, já que eu ganhava muito, mas o que ela nao pensa é que logo no primeiro ano de faculdade ela já desistiu, pq era puxado demais .
entao meus amigos eu corro atrás do meu. e quem não vai atrás fica pastando e achando que os outros estao ganhando demais pq elas ganham pouco.
-
ah… só 1 observação.
não pode falar com engenheiro e nem arquiteto.
e a casa terá 3 andares, no segundo terá uma mini academia e os quartos e no terceiro terá uma piscina com churrasqueira.
manda lá ele fazer.
por favor né?
[snapback]588712[/snapback]
pietro, eu estou falando de gente que ganha quase nada e trabalha com os bra?os soando a camisa de sol a sol. essa foi a comparação. não tem nada de arquiteto ou engenheiro nisso, esses dois ultimos se enquadram na mesma categoria dos que trabalham tb, mas com luxo, conforto e altos salarios, dos que acham ruim qdo alguem compra algo pirata, ja q no mundo deles isso é feito só por safadeza e não por faltas de condições financeiras.
-
eu acho que quem não pode pagar não deve ter.
…
e nao cheguei aqui de gra?a nao.
estudei boa parte da vida em escola poblica, ralei no cursinho estudando 10 h por dia e trabalhando mais 4h.
[snapback]588724[/snapback]
vc acha q todo mundo pode custear os estudos dos filhos e só não o faz pq não quer…e até parece q vagas e um minimo de qualidade existem no ensino publico...
-
putz, agora q vi q era post do rafa hehehe melhor deixar pra la
-
pietro, eu estou falando de gente que ganha quase nada e trabalha com os bra?os soando a camisa de sol a sol. essa foi a comparação. não tem nada de arquiteto ou engenheiro nisso, esses dois ultimos se enquadram na mesma categoria dos que trabalham tb, mas com luxo, conforto e altos salarios, dos que acham ruim qdo alguem compra algo pirata, ja q no mundo deles isso é feito só por safadeza e não por faltas de condições financeiras.
[snapback]588725[/snapback]
então não distorce. como voce fala que o pedreiro tem responsabilidade sobre uma obra?
voce sabe que ele é o braão do engenheiro e do arquiteto.
quem foi que fez anos e anos de faculdade, teve que devorar livros e faz cálculos que até o diabo dúvida que funcione? é o pedreiro?
e quem é que ganha bem?
e se der merda, mesmo que a culpa seja do pedreito, quem é que se fode?
por isso eu falei que estava engraçada essa comparação.
-
eu estudei até o segundo ano do segundo grau em escola poblica, e sem nenhum luxo dos filhinhos de papai que tinham cadernos de primeira, estojos, mochilas, muitas vezes fui para a escola com livros de segunda mao, e nunca deixei de estudar por isso.
obviamente h? quem nao possa, por inumeras razoes, como por exemplo ter que parar de estudar para trabalhar e sustentar a casa, mas acho que ninguém aqui nesse forum passou por isso.
depois disto meu pai deu uma melhorada de vida e fui estudar no col?gio particular, no terceiro ano não passei no vestibular, pq a escola estadual era um lixo e nao tinha a mínima base, estudei mais um ano e passei, voltei para a faculdade poblica, arrumei empregos, estágios e sempre gastei pouco na faculdade. qualquer fam?lia de classe média me suportaria durante os estudos.
o que acontece é que estudar é um saco, aí o cara com pouca força de vontade já desiste na primeira oportunidade e se encosta nas muletas das desculpas.
-
tem gente que tira do leite do filho pra fumar o malboro nosso de cada dia..
vai de cada um…
-
então não distorce. como voce fala que o pedreiro tem responsabilidade sobre uma obra?
voce sabe que ele é o braão do engenheiro e do arquiteto.
quem foi que fez anos e anos de faculdade, teve que devorar livros e faz cálculos que até o diabo dúvida que funcione? é o pedreiro?
e quem é que ganha bem?
por isso eu falei que estava engraçada essa comparação.
[snapback]588732[/snapback]
se o pedreiro, aquele cara humilde q ganha migalhas por mes der mancada no trabalho dele, vem tudo abaixo. toda a obra está nas mãos das pessoas que menos ganham na empreitada.
de nada adianta um engenheiro dar as coordenadas se quem vai executar de fato o servião fzr algo errado. e isso acontece de monte até por raiva de ver os engs. vivendo no luxo, enquanto eles vivem no lixo.
e mais uma vzs vc só pensando no dinheiro, no caso, de uma indenização.
enquanto isso eu pensei na vida das pessoas que podem sofrer fisicamente com um acidente…
olha a diferença de pensamentos...
-
tem gente que tira do leite do filho pra fumar o malboro nosso de cada dia..
vai de cada um…
[snapback]588736[/snapback]
sim, mas ai ja passa pro lado cultural, onde o pai não tem cultura a ponto de saber que a prioridade é a vida do filho q ele trouxe ao mundo.