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Embreagem

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    Fabio Lima
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    #1

    galera, saiu na autopower 44 um polo turbo, a respeito da embreagem q ele usa, diz q foi usado um disco de lona especial de alta aderencia e plato original com molas originais. alguém sabe algo a respeito desse tipo de embreagem, onde encontro etc ?

    agora com 1kg tá tranquilo de embreagem original, mas já quero ter uma na manga qdo essa patinar…

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      * Caroline Stella *
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      #2

      não é disco de lona tran?ada? se for, ja testei e não aguentou nem 0,5 bar no motor 1.8 que eu tive…

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        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #3

        soh diz q eh uma lona de alta aderencia … o carro feito pela prado, virando 1 kg tb, ap 1.8 com uma 525.

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        • R Offline
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          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #4

          mas carol, com que platé vc usou esse disco? porque disse o decio benevides pra mim que mandou até 1,4 de pressão no ap 1.6 mi dele com disco de lona tran?ada normal mas com platé de 1200 lb. chegou até a entortar biela mas não patinava (segundo ele)…

          1 Resposta Última resposta
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            Fabio Lima
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            #5

            mas pra usar com plato de 1200 e disco tran?ado, prefiro entao usar 900 e pastilha ceramica. faz 4 meses q tá no trampo a embreagem com turbo… até entao tava no pensamento de quando patinasse eu comprava outro disco e trocava, plato continua o mesmo. que queria saber se tem outro disco mais resistente que o original 1.8/2.0.

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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #6

              soh diz q eh uma lona de alta aderencia … o carro feito pela prado, virando 1 kg tb, ap 1.8 com uma 525.

              [snapback]589419[/snapback]

              ? aquele negócio: existem os turbos por ai…e existem os nossos turbos...

              não esque?a q vivemos em um mundo paralelo é maioria das outras pessoas q tem carro turbo, q acham q turbão é 1.8 com apl 240 + 2e original + ponto travado.

              mas carol, com que platé vc usou esse disco? porque disse o decio benevides pra mim que mandou até 1,4 de pressão no ap 1.6 mi dele com disco de lona tran?ada normal mas com platé de 1200 lb. chegou até a entortar biela mas não patinava (segundo ele)…

              [snapback]589420[/snapback]

              usei o kit reforçado da sachs, com platé especial e disco de lona tran?ada.

              dinheiro jogado no lixo duas vzs, tanto nas duas m.o. qto na compra de um outro kit de embreagem.

              1 Resposta Última resposta
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #7

                mas pra usar com plato de 1200 e disco tran?ado, prefiro entao usar 900 e pastilha ceramica.

                [snapback]589421[/snapback]

                concordo.

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                • R Offline
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                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  disco de cer?mica é froids em certos pontos.

                  eu moro em prédio, e a garagem fica no subsolo.

                  o tempo que eu usei platé de 900 lbs + disco de 4 pastilhas com mola (displaté), toda vez q ia subir a rampa, parecia que o câmbio ia cair no ch?o. e olha, o pedal não era mole não.

                  fico pensando o que aconteceria se montasse esse mesmo platé de 900 mas com disco de lona… :ham:

                  1 Resposta Última resposta
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                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ? eu tb usava 900 + cer?mica e estou tentando fugir disso… nem que tenha q baixar a pressão...

                    1 Resposta Última resposta
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      isso é falta de h?bito ou até mesmo algum problema no sistema. desde um cabo de embragem ja desgastado até a disco/plato/volante empenado.

                      1 Resposta Última resposta
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                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        a prática num turbo que faz de 0-170 em 15s lixando tudo e levantando fuma?a diz que platé com carga boa e disco de lona não patina..

                        1 Resposta Última resposta
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          a prática num turbo que faz de 0-170 em 15s lixando tudo e levantando fuma?a diz que platé com carga boa e disco de lona não patina..

                          [snapback]589441[/snapback]

                          talvez por isso q não patine.

                          15s pra ir até 170 não é la grandes coisas nem em termos de turbo civil. pior ainda q lixava tudo: falta de tração, ai q não patina embreagem mesmo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            conversei mt com o cara da ff antes de pegar minha embreagem. ele falo q tinha disco de lona trans?ada, e q fica legal até 1,5 k em motor civil mas a durabilidade eh mt baixa comparando com a de ceramica q aguenta mt mais ainda por cima…

                            sei la fabio o mecanico q troco minha embreagem prepara o garfo de uma forma q a embreagem de 1200 fica mais leve q uma original... so q o curso fica um pouco mais longo.... coisa q acostumando fica normal...

                            o meu tem 1200 libras e com o garfo original e cabo novo fico mt bom. um pouco mais pesado q o original, e não trepida pra sair.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tim
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              conversei mt com o cara da ff antes de pegar minha embreagem. ele falo q tinha disco de lona trans?ada, e q fica legal até 1,5 k em motor civil mas a durabilidade eh mt baixa comparando com a de ceramica q aguenta mt mais ainda por cima…

                              sei la fabio o mecanico q troco minha embreagem prepara o garfo de uma forma q a embreagem de 1200 fica mais leve q uma original… so q o curso fica um pouco mais longo.... coisa q acostumando fica normal...

                              o meu tem 1200 libras e com o garfo original e cabo novo fico mt bom. um pouco mais pesado q o original, e não trepida pra sair.

                              [snapback]589448[/snapback]

                              exatamente isso que eu ia falar.

                              embreagem de lona com disco tran?ado + plato com um pouco mais de carga ou até original nao patina coisa nenhuma num turbo civil (até 250cv, sem blocante).

                              só que a durabilidade vai la em baixo. se duraria até uns 70 mkm no motor original, duvido que passe de 25 com o dobro da potencia.

                              nao compensa.

                              uma embreagem de ceramica de empresa boa (e pra ser sincero, nao sei dizer quais sao boas e quais sao ruins), c/ plato de 900lbs e montada com cabo novo e volante do motor perfeito, nao fica tao punk pra dirigir nao. o pedal fica como o de um carro a diesel (no maximo) e trepida no começo, até assentar o disco. o resto, é jeito de dirigir.

                              a ancona tem kit s de embreagem de ceramica pra ap longitudinal e golf pronto pra montar, sendo uns pra potencia até x cavalos e outros pra ate y. inclusive, as pra golf e a3 tem sistemas multidiscos pra mais de 500 cv :ham:

                              pelo jeito é coisa boa, mas o custo é meio desanimador. mais caro que as displatec da vida.

                              e na verdade, pra ser bem chato, o disco da embreagem não é de ceramica . ceramica é muito dura e abrasiva demais pra vc fazer um disco de atrito com ela. sistemas de freio com disco de ceramica tem pastilhas especiais e o sitema é carissimo. no caso da embreagem, ela é feita de um material sinterizado que lembra vagamente ceramica, dai o nome popular embreagem de ceramica . :p

                              abraço.

                              martin

                              1 Resposta Última resposta
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                exatamente isso que eu ia falar.

                                embreagem de lona com disco tran?ado + plato com um pouco mais de carga ou até original nao patina coisa nenhuma num turbo civil (até 250cv, sem blocante).

                                [snapback]589451[/snapback]

                                isso depende de quantas patas tem esses cavalos…

                                no meu humilde 1.8 não segurou nada, parecia cambio autom?tico com apenas 0,5 bar de pressão e 7,8:1 de taxa.

                                e não tinha blocante na época.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  talvez por isso q não patine.

                                  15s pra ir até 170 não é la grandes coisas nem em termos de turbo civil. pior ainda q lixava tudo: falta de tração, ai q não patina embreagem mesmo.

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                                  pelo que eu andei no carro, tava bem acima da média dos turbos de rua por aí … e não patinava...

                                  uma embreagem de ceramica de empresa boa (e pra ser sincero, nao sei dizer quais sao boas e quais sao ruins), c/ plato de 900lbs e montada com cabo novo e volante do motor perfeito, nao fica tao punk pra dirigir nao. o pedal fica como o de um carro a diesel (no maximo) e trepida no começo, até assentar o disco. o resto, é jeito de dirigir.

                                  [snapback]589451[/snapback]

                                  todos os que eu conheci que tiveram sempre reclamaram que o carro trepida um pouco pra sair sim…

                                  tanto o seu, quanto o meu carro de uso di?rio (ou nem tão di?rio assim :p) não andam com cer?mica na embreagem né? fica difácil dar uma refer?ncia 100% sobre o assunto :ham:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    talvez por isso q não patine.

                                    15s pra ir até 170 não é la grandes coisas nem em termos de turbo civil. pior ainda q lixava tudo: falta de tração, ai q não patina embreagem mesmo.

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                                    tinha platé de membrana dupla e um disco supostamente melhor, feitos por um cara de floripa que não sei mais quem ?…

                                    nessa época tava enchendo 1,7bar a s2a-204 no 1.8mi... claro que lixaaava ehehehe, mas de 4a e 5a nao patinou.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #18

                                      e na verdade, pra ser bem chato, o disco da embreagem não é de ceramica . ceramica é muito dura e abrasiva demais pra vc fazer um disco de atrito com ela. sistemas de freio com disco de ceramica tem pastilhas especiais e o sitema é carissimo. no caso da embreagem, ela é feita de um material sinterizado que lembra vagamente ceramica, dai o nome popular embreagem de ceramica .

                                      bem chato mesmo. a maioria daqui já sabe disso, nao precisa ficar chovendo no molhado, malartin.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #19

                                        mas durabilidade é mto relativa ao modo de se dirigir tb neh. com essa original nunca chamei a turbina com meia embreagem, acho q isso causa um desgaste cabrero.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          pelo que eu andei no carro, tava bem acima da média dos turbos de rua por aí … e não patinava...

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                                          por ai até pode ser, mas os por aqui não. isso recai naquilo q eu disse pro fabio la em cima…

                                          cada vez mais eu acredito naquilo q vc me disse a um tempo, q turbo bom dai são os de pista, pq os de rua poucos se salvam.

                                          tinha platé de membrana dupla e um disco supostamente melhor, feitos por um cara de  floripa que não sei mais quem ?…

                                          nessa época tava enchendo 1,7bar a s2a-204 no 1.8mi... claro que lixaaava ehehehe, mas de 4a e 5a nao patinou.

                                          [snapback]589467[/snapback]

                                          rodrigo, essa lixadeira é falta de ch?o.

                                          o meu antigo 1.8 (q não era nada de excepcional em desempenho) com 0,9 de pressão ia de 0-160 (e uns quebrados) em 9 segundos.

                                          nisso da pra ver que rolou uma diferença consideravel de torque/potência em relação ao exemplo q o daniel citou la em cima, e isso influi muito em se a embreagem vai ou não patinar.

                                          pra vc ver, no meu 2.0 mantive mesmo esquema de embreagem q usei no 1.8, só q nesse motor atual sinto claramente q a embreagem não está dando conta e não aceita q eu abuse nem um pouco de como eu fazia no 1.8.

                                          culpa do tal do torque (coisa q vc explica 1000x melhor q eu)…nem sempre o q serve pra um motor serve pro outro mesmo ambos com a mesma cilindrada.

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