Embreagem
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soh diz q eh uma lona de alta aderencia … o carro feito pela prado, virando 1 kg tb, ap 1.8 com uma 525.
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mas pra usar com plato de 1200 e disco tran?ado, prefiro entao usar 900 e pastilha ceramica. faz 4 meses q tá no trampo a embreagem com turbo… até entao tava no pensamento de quando patinasse eu comprava outro disco e trocava, plato continua o mesmo. que queria saber se tem outro disco mais resistente que o original 1.8/2.0.
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soh diz q eh uma lona de alta aderencia … o carro feito pela prado, virando 1 kg tb, ap 1.8 com uma 525.
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? aquele negócio: existem os turbos por ai…e existem os nossos turbos...
não esque?a q vivemos em um mundo paralelo é maioria das outras pessoas q tem carro turbo, q acham q turbão é 1.8 com apl 240 + 2e original + ponto travado.
mas carol, com que platé vc usou esse disco? porque disse o decio benevides pra mim que mandou até 1,4 de pressão no ap 1.6 mi dele com disco de lona tran?ada normal mas com platé de 1200 lb. chegou até a entortar biela mas não patinava (segundo ele)…
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usei o kit reforçado da sachs, com platé especial e disco de lona tran?ada.
dinheiro jogado no lixo duas vzs, tanto nas duas m.o. qto na compra de um outro kit de embreagem.
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mas pra usar com plato de 1200 e disco tran?ado, prefiro entao usar 900 e pastilha ceramica.
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concordo.
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disco de cer?mica é froids em certos pontos.
eu moro em prédio, e a garagem fica no subsolo.
o tempo que eu usei platé de 900 lbs + disco de 4 pastilhas com mola (displaté), toda vez q ia subir a rampa, parecia que o câmbio ia cair no ch?o. e olha, o pedal não era mole não.
fico pensando o que aconteceria se montasse esse mesmo platé de 900 mas com disco de lona…
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? eu tb usava 900 + cer?mica e estou tentando fugir disso… nem que tenha q baixar a pressão...
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isso é falta de h?bito ou até mesmo algum problema no sistema. desde um cabo de embragem ja desgastado até a disco/plato/volante empenado.
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a prática num turbo que faz de 0-170 em 15s lixando tudo e levantando fuma?a diz que platé com carga boa e disco de lona não patina..
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talvez por isso q não patine.
15s pra ir até 170 não é la grandes coisas nem em termos de turbo civil. pior ainda q lixava tudo: falta de tração, ai q não patina embreagem mesmo.
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conversei mt com o cara da ff antes de pegar minha embreagem. ele falo q tinha disco de lona trans?ada, e q fica legal até 1,5 k em motor civil mas a durabilidade eh mt baixa comparando com a de ceramica q aguenta mt mais ainda por cima…
sei la fabio o mecanico q troco minha embreagem prepara o garfo de uma forma q a embreagem de 1200 fica mais leve q uma original... so q o curso fica um pouco mais longo.... coisa q acostumando fica normal...
o meu tem 1200 libras e com o garfo original e cabo novo fico mt bom. um pouco mais pesado q o original, e não trepida pra sair.
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conversei mt com o cara da ff antes de pegar minha embreagem. ele falo q tinha disco de lona trans?ada, e q fica legal até 1,5 k em motor civil mas a durabilidade eh mt baixa comparando com a de ceramica q aguenta mt mais ainda por cima…
sei la fabio o mecanico q troco minha embreagem prepara o garfo de uma forma q a embreagem de 1200 fica mais leve q uma original… so q o curso fica um pouco mais longo.... coisa q acostumando fica normal...
o meu tem 1200 libras e com o garfo original e cabo novo fico mt bom. um pouco mais pesado q o original, e não trepida pra sair.
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exatamente isso que eu ia falar.
embreagem de lona com disco tran?ado + plato com um pouco mais de carga ou até original nao patina coisa nenhuma num turbo civil (até 250cv, sem blocante).
só que a durabilidade vai la em baixo. se duraria até uns 70 mkm no motor original, duvido que passe de 25 com o dobro da potencia.
nao compensa.
uma embreagem de ceramica de empresa boa (e pra ser sincero, nao sei dizer quais sao boas e quais sao ruins), c/ plato de 900lbs e montada com cabo novo e volante do motor perfeito, nao fica tao punk pra dirigir nao. o pedal fica como o de um carro a diesel (no maximo) e trepida no começo, até assentar o disco. o resto, é jeito de dirigir.
a ancona tem kit s de embreagem de ceramica pra ap longitudinal e golf pronto pra montar, sendo uns pra potencia até x cavalos e outros pra ate y. inclusive, as pra golf e a3 tem sistemas multidiscos pra mais de 500 cv
pelo jeito é coisa boa, mas o custo é meio desanimador. mais caro que as displatec da vida.
e na verdade, pra ser bem chato, o disco da embreagem não é de ceramica . ceramica é muito dura e abrasiva demais pra vc fazer um disco de atrito com ela. sistemas de freio com disco de ceramica tem pastilhas especiais e o sitema é carissimo. no caso da embreagem, ela é feita de um material sinterizado que lembra vagamente ceramica, dai o nome popular embreagem de ceramica .
abraço.
martin
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exatamente isso que eu ia falar.
embreagem de lona com disco tran?ado + plato com um pouco mais de carga ou até original nao patina coisa nenhuma num turbo civil (até 250cv, sem blocante).
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isso depende de quantas patas tem esses cavalos…
no meu humilde 1.8 não segurou nada, parecia cambio autom?tico com apenas 0,5 bar de pressão e 7,8:1 de taxa.
e não tinha blocante na época.
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talvez por isso q não patine.
15s pra ir até 170 não é la grandes coisas nem em termos de turbo civil. pior ainda q lixava tudo: falta de tração, ai q não patina embreagem mesmo.
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pelo que eu andei no carro, tava bem acima da média dos turbos de rua por aí … e não patinava...
uma embreagem de ceramica de empresa boa (e pra ser sincero, nao sei dizer quais sao boas e quais sao ruins), c/ plato de 900lbs e montada com cabo novo e volante do motor perfeito, nao fica tao punk pra dirigir nao. o pedal fica como o de um carro a diesel (no maximo) e trepida no começo, até assentar o disco. o resto, é jeito de dirigir.
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todos os que eu conheci que tiveram sempre reclamaram que o carro trepida um pouco pra sair sim…
tanto o seu, quanto o meu carro de uso di?rio (ou nem tão di?rio assim ) não andam com cer?mica na embreagem né? fica difácil dar uma refer?ncia 100% sobre o assunto
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talvez por isso q não patine.
15s pra ir até 170 não é la grandes coisas nem em termos de turbo civil. pior ainda q lixava tudo: falta de tração, ai q não patina embreagem mesmo.
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tinha platé de membrana dupla e um disco supostamente melhor, feitos por um cara de floripa que não sei mais quem ?…
nessa época tava enchendo 1,7bar a s2a-204 no 1.8mi... claro que lixaaava ehehehe, mas de 4a e 5a nao patinou.
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e na verdade, pra ser bem chato, o disco da embreagem não é de ceramica . ceramica é muito dura e abrasiva demais pra vc fazer um disco de atrito com ela. sistemas de freio com disco de ceramica tem pastilhas especiais e o sitema é carissimo. no caso da embreagem, ela é feita de um material sinterizado que lembra vagamente ceramica, dai o nome popular embreagem de ceramica .
bem chato mesmo. a maioria daqui já sabe disso, nao precisa ficar chovendo no molhado, malartin.
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mas durabilidade é mto relativa ao modo de se dirigir tb neh. com essa original nunca chamei a turbina com meia embreagem, acho q isso causa um desgaste cabrero.
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pelo que eu andei no carro, tava bem acima da média dos turbos de rua por aí … e não patinava...
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por ai até pode ser, mas os por aqui não. isso recai naquilo q eu disse pro fabio la em cima…
cada vez mais eu acredito naquilo q vc me disse a um tempo, q turbo bom dai são os de pista, pq os de rua poucos se salvam.
tinha platé de membrana dupla e um disco supostamente melhor, feitos por um cara de floripa que não sei mais quem ?…
nessa época tava enchendo 1,7bar a s2a-204 no 1.8mi... claro que lixaaava ehehehe, mas de 4a e 5a nao patinou.
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rodrigo, essa lixadeira é falta de ch?o.
o meu antigo 1.8 (q não era nada de excepcional em desempenho) com 0,9 de pressão ia de 0-160 (e uns quebrados) em 9 segundos.
nisso da pra ver que rolou uma diferença consideravel de torque/potência em relação ao exemplo q o daniel citou la em cima, e isso influi muito em se a embreagem vai ou não patinar.
pra vc ver, no meu 2.0 mantive mesmo esquema de embreagem q usei no 1.8, só q nesse motor atual sinto claramente q a embreagem não está dando conta e não aceita q eu abuse nem um pouco de como eu fazia no 1.8.
culpa do tal do torque (coisa q vc explica 1000x melhor q eu)…nem sempre o q serve pra um motor serve pro outro mesmo ambos com a mesma cilindrada.
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eu uso plato de 1200lbs membrana dupla da ff embreagen, antes usava un disco de 6 pastilhas com mola, quebrei 2 vezes a caixa e 1 homocinetica, ai numa das tiradas do cambio(a ultima) taquei un disco original com o plato de 1200lbs, segurou legal por uns dias, mais agora si tento sair de segunda, patina embreagen un pouco, ou retomando de terceira ou marcha superior tamben sinto uma leve patinanda, mais si sair batendo marcha não ta patinando não.
só que meu carro ta com un puta ch?o, suspenção noopcar, pneus toyo aro 15 t1r e acerto de geometria pra favorecer trassão na arrancanda, com 1kilo de turbo o carro ta patinando muito pouco de segunda, tempo nos 201 não sei mais ganhei de carro que ta fazendo en 9.2seg
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isso depende de quantas patas tem esses cavalos…
no meu humilde 1.8 não segurou nada, parecia cambio autom?tico com apenas 0,5 bar de pressão e 7,8:1 de taxa.
e não tinha blocante na época.
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mas vc montou com plato novo, carol ?
estranho isso, mas cada caso um caso =p
tanto o seu, quanto o meu carro de uso di?rio (ou nem tão di?rio assim ) não andam com cer?mica na embreagem né? fica difácil dar uma refer?ncia 100% sobre o assunto
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nao mesmo ainda bem
mas ja manobrei replica de porsche com motor ap turbo e embreagem de ceramica no rubinho, e nao trepidava pra sair (1200lbs). a caravan com 2kg pra baixo tinha plato de 2400lbs e disco de 8 pastilhas, e só trepidava pra sair pq nao tinha mola. mas o pedal nao era pra mo?a nao, parecia embreagem de caminhao velho.
e questao de pegar o jeito de dirigir, alem de ter um sistema de qualidade. embreagem de ceramica tem aos montes por ai, mas boas nao sao muitas.
e como eu disse, eu mesmo nao sei fazer a distin?ao , justamente pq nunca tive no meu carro
bem chato mesmo. a maioria daqui já sabe disso, nao precisa ficar chovendo no molhado, malartin.
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abraço.
martin