Quebras de bielas forjadas
-
bom galera,
como alguns daki devem saber eu comprei um carro de pista…. estou ouvindo umas histórias de quebras de motor por potencia, ou seja, os caras na pista estao mandando biela forjada para dar um role na pista
um amigo meu, piloto, mto conhecido nas pistas quebrou 2 motores em 2 corridas.... 1 com bielas spa (que eu já sabia que nao eram resistentes) e 1 com bielas scat (que foi a minha surpresa, pois confiava no material ) agora estou com um po atras.... se nao me engano as bielas do meu carro de pista sao scat.... ouvi falar em umas bielas de aluminio que alem de mais leves sao mais resistentes.... ser??? e as de titanio??? alguem tem noção do preão de ambas???
tem gente perdendo vira na pista tambem, seria de suprema importancia o uso de vira forjado ou somente o block guard q o sapinho faz já é suficiente???
-
cara de boa o q quebra biela e potencia.
então va na loja e compre bielas forjadas pra potencia q vc quer atingir no motor. simples assim…
pq qq outra coisa não vai quebrar bielas, falta de acerto não quebra biela, somente potencia maior q elas aguentam...
abra
-
essas bielas de aluminio sao para diminuir peso… elas sao menos resistentes que as equivalentes em metal
titanio e carissimo e precisa de um embuchamento especial pois o titanio nao permite friccao dele com outros metais
vah de scat mesmo, sao boas, mas capriche nos parafusos arp, no torque deles absolutamente bem feito e nao exagere nas folgas de mancais do motor na retifica... alem da potencia (que eh o que quebra biela e vira) a vibracao excessiva de trocentos rpm com folgas monstruosoa tb contribuem para fadiga de material
outra coisa, basta uma detonacao fora de hora pra mandar uma biela dessas pro espaco... e nao foi potencia que quebrou ela, foi mau acerto... nego quebra uma biela dessas com um carro de 500 cv quando ela suportaria seus 700-900 por ai por causa de mau acerto tambem...
exemplo...o opala branco do yuji feito pelo recka, gira muito, tem seus la 700 cv e mesmo com biela powertreco nao quebra... segredo é 6 cilindros vibrando menos, motor bem montado e sobe a reta liso sem os costumeiros barulhos de explosao de motor tuduquida.
-
p mim o q quebra biela é o torque e não a potência
se a potência crescer linear nunca vai quebrar uma biela mesmo sendo original o miolo
as bielas de f1 são finas e leves.
800 cvs divididos em 20.000 rpms…....... faixa boa de utilização de 12k a 19k rpms
só q o torque é baixinho...não passa de 25 kgf.m
-
sim claro, quando falei potencia, leia-se torque… no exemplo que citei do 6cc do yuji, pior ainda, gira menos que um 4c e tem potencia... ou seja, o torque é grande...
quanto as bielas de aluminio, elas só são indicadas pra quem abre o motor de duas em duas puxadas pq a resistencia delas é desgaste é bem menor que as de aío... torque elas aguentam, mas deformam muito mais facilmente devido ao aluminio ser mais maleável ....
-
p mim o q quebra biela é o torque e não a potência
se a potência crescer linear nunca vai quebrar uma biela mesmo sendo original o miolo
as bielas de f1 são finas e leves.
800 cvs divididos em 20.000 rpms…....... faixa boa de utilização de 12k a 19k rpms
só q o torque é baixinho...não passa de 25 kgf.m
[snapback]589788[/snapback]
e as bielas de f1 são iguais as forjadas de rua né? hehehehe
-
então, o carro já tem as bielas forjadas scat, e dizem que aguenta 700cv… mas isso no motor certo? os carros de pista estao ultrapassando a barreira dos 600cv na roda facil crower, cuningham..... são bielas para qtos hpos??
a biela de aluminio é mais dura, porem dura menos, é isso??
-
crower tem a fama de aguentar mais pq ela tem uma certa flexibilidade (? ?).
ja as cuningham…pra quebrar elas...tem q ser ninja...aquilo la parece ser feito de adamantium
-
o problema é o efeito fusável , comum em ap nervosos de verdade de pista.
qdo vc zera problema de quebra com bielas forjadas, vira forjado e pistoes tbm forjados, a proxima coisa na lista que vai quebrar ?…... bloco
pra carro de arrancada com nivel de ignorancia la em cima, ap é fraquinho. o ap mais forte aqui do brasil snme é ou ja foi o do amboni, que bateu 1100 cv num 16v nitrando tudo. e quebrou o bloco, tem foto na net do motor dividido no meio.
gringo faz civic vti subir a reta em 7,5 segundos, e tira 1500 cv de motor gm 4cc.
a meu ver, ap aqui no brasil ja ta no limite do limite de potencia, nao tem mais muito o que tirar. dai a necessidade de ver com outros olhos quando a organiza?ao resolve limitar turbina, alimenta?ao e talz... pra fazer a negada competir por habilidade, e nao por grana.
abraço.
martin
-
mtos carros de pista quebram por excesso em alta. calão hidr?ulico mesmo ai depois falam q é excesso de potência…...
-
bom galera,
como alguns daki devem saber eu comprei um carro de pista…. estou ouvindo umas histórias de quebras de motor por potencia, ou seja, os caras na pista estao mandando biela forjada para dar um role na pista
um amigo meu, piloto, mto conhecido nas pistas quebrou 2 motores em 2 corridas.... 1 com bielas spa (que eu já sabia que nao eram resistentes) e 1 com bielas scat (que foi a minha surpresa, pois confiava no material ) agora estou com um po atras.... se nao me engano as bielas do meu carro de pista sao scat.... ouvi falar em umas bielas de aluminio que alem de mais leves sao mais resistentes.... ser??? e as de titanio??? alguem tem noção do preão de ambas???
tem gente perdendo vira na pista tambem, seria de suprema importancia o uso de vira forjado ou somente o block guard q o sapinho faz já é suficiente???
[snapback]589768[/snapback]
posta fotos do veiculo ai sera que é o 472 turbo b
vc faz na lelo motorsport é
-
referente ao bloco, será q somente o block guard do sapinho jah nao ajuda??
vou atras de bielas cuningham já q carol ta falando que sao do mal
a ideia seria andar com pouca pressão entao…. pq ficar perdendo grana nao da eu infelizmente nao tenho $$$$$ para isso
-
posta fotos do veiculo ai sera que é o 472 turbo b
vc faz na lelo motorsport é
[snapback]589864[/snapback]
faão sim
nao vou sitar o nome, pq msm sendo camarada, ele é de outra oficina e meu medo é esse, se um dia eu perder um motor, vou ficar um bom tempo sem correr para montar outro
-
faão sim ?
nao vou sitar o nome, pq msm sendo camarada, ele é de outra oficina e meu medo é esse, se um dia eu perder um motor, vou ficar um bom tempo sem correr para montar outro ?
[snapback]589867[/snapback]
estava falando do seu carro .. não do seu amigo
pois o 472 da lelo estva a venda…
-
estava falando do seu carro .. não do seu amigo
pois o 472 da lelo estva a venda…
[snapback]589874[/snapback]
eeeeeeeeeeeeeeta porra huahauhauahuahuahuahauhauhauha
como vc tinha selecionado td nao sabia q era do meu carro… ehehehehe
entao, nao eh esse carro nao.... esse eh do serginho
aki as fotos do meu carro no festival acertando...
http://dragsterbrasil.com/arrancada/13fest…/sabado1012.jpg
http://dragsterbrasil.com/arrancada/13fest…/sabado1376.jpg
to loko pra andar logo na 1a etapa do paranaense