Atuador de marcha lenta mecúnico
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pessoal, tá pensando em colocar no meu gol ap um desses corpos de borboleta especiais de 70mm que a crestana vende.. liguei lá e perguntei sobre o atuador de marcha lenta e eles me disseram que teria q adaptar um mecânico.. atualmente uso um corpo original de gol retrabalhado e um atuador eletrico msm…
dá pra adaptar sussa um atuador mecânico? quais as vantagens e desvantagens em usar um desses?
tenho uma foto dele salva aqui no pc, mas n sei como postar... no site da crestana tem uma foto dele tb: www.crestana.com.br na seção crestana high performance
especificações do meu carro:
turbo .70
cabeçote com válvula 41 x 35
4 bicos de 160lbs
sistema de ponto/injeção original do ap mi, só que os bicos tão sendo gerenciados por um his aspro
obrigado a todos
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cara, o problema do atuador de marcha mecanico o propio nome diz, mecanico, vc vai deixar de ter uma lenta corigida pela central, o mecanico será mais ou menos como un carburador, vc regula a lenta na rpm q quicer e ela ficará ai. perdendo as correções q o atuador eletronico faz. inclusive de abrir quando vc soca o po e ir fechando devagar, pra não ter perigo do motor morer si vc dar uma acelerada forte e tirar o po de vez.
mas tem casos onde ele é a unica saida.
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entendi, m?rcio… mas eu só iria usar esse mecânico qdo fosse pra pista.. pro dia-a-dia iria andar com meu corpo de ap e atuador eletrico msm
no corpo do ap dá pra colocar um atuador mecânico tranquilamente, mas nesse da crestana eu n vi nenhum espaço que encaixe aquela chapinha com o parafuso... alguém poderia pegar a foto no site e postar aqui? já tentei, mas n consegui =/
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cara, vc tem certeza que precisa de um corpo de borboelta de 70mm ?
as vezes o motor ja ta aspirando tudo que pode, nao vai mudar nada colocando um corpo maior. e ainda vai perder a progressividade no pedal do acelerador.
e se vc só vai usar pra pista, nem precisa de autuador de lenta.
regula a marcha lenta no parafusinho do batente da borboleta, da pra deixar estavel em uns 1500 rpm. menos que isso fica um poco chato por causa do tps, que le mal abertura mto pequenas (<3%), mas vai tentando pra ver o que da =p
ja que é só pra pista, é melhor ainda, pq o motor estilinga mais rapido a partir de 1500 do que a partir de 1000, que é +- a rpm de lenta normal.
abraço..
martin
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você consegue regular a lenta somente pelo parafuso do batente da borbola, bem tranquilo…
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entendi.. vlw msm
pessoal, arrumei p comprar essa daqui com 65mm… o cara disse que era de blazer
http://img74.imageshack.us/my.phpoimage=lu…uedos002zy1.jpg
http://img113.imageshack.us/my.phpoimage=l…uedos004zg5.jpg
http://img241.imageshack.us/my.phpoimage=l…uedos005am1.jpg
alguém sabe se é tranq?ilo pra adaptar ela num coletor de ap mi? tem q fazer flange, né? e o atuador? dá pra usar um mecânico desses que o pessoal vende por 30 reais nessa borboleta?
vlw
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o atuador pra usar com essa borboleta voce vai precisar fabricar um, bolar algum esquema com by pass, sei lá, o original não serve pois ele só encaixa na borboleta do mi mesmo. quase comprei essa borboleta mas acabei desanimando pois teria q fazer flange e arrumar outro atuador , acabei comprando a do crestana de 60mm.