Gm 16v com ml oscilando
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ng?
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pelo que da pra ver naum eh gsi.. soh o gsi tinha a valvula egr….
tenta desligar a bateria ficar de um dia pra noite.... liga e ve se consegue... na minha ex wagon eu sofri desse problema 1 vez, ficou nos 1500 e depois que fiz isso voltou..... vts depois que eu desmontei o coletor de adm num tinha marcha lenta, deixei de um dia pro outro e resetou o sensor de marcha lenta..
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padula, minha wagon não possui essa valvula egr, graças a deus só o corsa gsi saiu com ela.
tuning, vou tentar isso. a tempos atraz era a o sensor do tps que não respondia, depois que fiz a limpeza dos conectores e deixei somente 40 min a bateria desativada, o carro havia melhorando bastante. mas passaram 2 dias ele passou a oscilar do modo como citei em meu primeiro post, só que o erro que o codigo lampejante descreve não é o mesmo de antes.
antes descrevia falha no sensor de tps , dps da limpeza, alega falha no falha no circuito eletrico da válvula de purga do canister , a qual não faão a minima idéia de onde ela fica.
agostini, quero deixar para ultimo caso essa opção. alem de gostar de colocar a mão-na-graxa e aprender a resolver problemas novos, estou irritado com os profissionais que tenho encontrado pela frente. esses dias mesmo já fiquei estressado com o caso do a/c da wagon não querer gelar de maneira alguma, estou levando no técnico mais indicado e aprovado aqui aonde moro, troquei um monte de peças e até o momento nada. vc?s sabem muito melhor que eu que se eles tiverem a opção de trocar peças que possam estar com defeito, eles nem perdem tempo testando a de nossos carros para ver se elas realmente necessitan de troca. como meu $$ não é capim, prefiro olhar todas as opooes para não furarem meus olhos
obrigado a todos pela ajuda
abraços
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poiseh..não teve jeito fui a um tecnico em injeção. para variar aquela espressão de do mecanico ao abrir o capo. já de cara disse que teria que desmontar um monte de coisas…....só pode fazer isso dps do carnaval:
pre-or?amento:
95 de mo
60 de limpeza debicos
+- 120,00 do sensor de tps
para quem não tava podendo gastar nem 100,00, e poior de tudo...tá sem carro no carnval, esses valores estão dentro do normal ou tá meio puxado?
abraços
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dando um up no topico
pessoal, resolvi por conta propria desmontar esses sensores para ver as possiveis troca dos mesmos, resultado: carro dois dias parados na oficina de meu tio, minha coluna está toda dolorida de tanto ficar debru?ado sobre o motor desmontei a parte superior quase por completo. nunca vi motor tao cheio de de parafusos tork?s em lugares tão apertados como esse, e o pior de tudo, ele tem parafusos especiais no suporte da tbi que não são de tamanhos padronizados. ou seja, nao encotramos outro modo de tirar o sensor sem remover toda a tbi fora, mas para isso só tem como retirando o cabeçote por inteiro. esse tipo de servião meu tio (mecanico de toda a familha) diz que não faz nunca mais, nem se for o nosso carro, pois já mexeu uma vez no cabeçote do nsso motor para troca de retentores de valvula. dps dele nunca mais aceitou pegar mais nenhum f1 16v para mexer. e o pior de tudo ninguem aqui na regiao mexe nesse motor.
no final de tudo, com a mao toda maxucada, consegui limpar parcialmente a tbi, o atuador de marcha lenta mas nao consegui tirar o bendito sensor do tps do lugar…o carro funcionou mais ainda não está com a lenta 100%.
sei que alguns membros aqui do forum já possuiram esse motor, será que nenhum deles passou pelo mesmo problema que enfrento? toda e qualquer dica ou opiniao a ser compartilhada será de grande valia por mim
abraços
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esse bendito canister eu descobri aonde ficava sem querer, ele fica debaixo do contorcido coletor de admissao inferior, possui dois orificios sendo que um possui uma especie de sevo-valvula que libera a passagem de gaz ou algo do tipo. havia o retirado do lugar achando que abriria espaço pra tirar o bendito sensor do tps mas não adiantou, para não perder viajem, fiz a limpeza do mesmo no querozene e voltei o para lugar. dps disso o carro parou de acusar o erro, mas memso assim a lenta ainda nao está 100%
li no forum cc que alguns donos andam anulando o retorno do gaz de vapor para a tbi, estou pensando em fazer isso pois não quero rafazer todo esse trabalho tão cedo, sei que esse tipo de processo é muito usado em motor ap. será que tem alguma zinca fazer isso no meu ecotec já que esse motor parece ser meio afrescalhado?
abraços a todos
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pessoal, passou-se uma semana dps de toda dor de cabeça que o carro me deu, como havia citado antes, o carro parou de acender a luz de injeção, mas continua com a lenta um pouco irregular, principalmente logo após ligar o carro frio. mas no resto voltou ao normal, pensando com meus botoes, estou começão a achar que tem entrada falsa no coletor, pois toda a manutenção foi feita por mim e não custa nada eu ter dado algum vacilo e ter ficado algo mal encaixado….
mais então, se fosse entrada de ar falsa no coletor, o carro estaria falhando assim somente em lenta, ou necessariamente teria que estar com funcionamento irregular nas demais rpmês ??
lembro de ter visto em algum lugar aqui no forum para utilizar graxa nas junãoes do coletor de admissão para evitar entradas falsas de ar, e como o coletor do corsa é partido ao meio, o dia em que fiz o reparo não coloquei nada na junta que une as duas metades e tbm não havia vestigios de graxa anterior na mesma, ou seja, parece que originalmente não vem nada para axiliar a junta na nessa vedação.
já cheguei a pensar em gasolina batizada, mas um amigo abastece no mesmo lugar e não tem reclamado do funcionamento do carro dele (palio 1.6 16v).
será que compesa comprar aqueles aditivos de gasolina e colocar no tanque pra ver se melhora?
desculpem esse escript de historia de novela mexicana, mais esses probleminhas tão tirando meu sussego
abraços
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se fosse entrada de ar falsa no coletor, o carro estaria falhando assim somente em lenta, ou necessariamente teria que estar com funcionamento irregular nas demais rpmês ??
será que compesa comprar aqueles aditivos de gasolina e colocar no tanque pra ver se melhora?
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alguem?