Alguém usa tuchos/comando roller??
-
cara o ganho de potência usando comando + tucho + balanceiro roller com certeza é muito bom, porém o preão do conjunto é um pouco salgado, um comando roller hj da marca comp cams está na faixa dos 3200 reais ( só o comando ) e os tuchos roller na faixa de 1800 reais da marca comp cams tb, ah os balanceiros também na faixa dos 1800 da mesma marca.
quem pode te dar uma boa dica é o evandro da race master
dá uma ligadinha lá pra ele que com certeza ele terá o prazer de te esclarecer.
tem o telefone aki no site www.racemaster.com.br
ai é só falar que você é do fórum preparados e que o nesi te indicou…....
abraçãooio
-
cara o ganho de potência usando comando + tucho + balanceiro roller com certeza é muito bom, porém o preão do conjunto é um pouco salgado, um comando roller hj da marca comp cams está na faixa dos 3200 reais ( só o comando ) e os tuchos roller na faixa de 1800 reais da marca comp cams tb, ah os balanceiros também na faixa dos 1800 da mesma marca.
quem pode te dar uma boa dica é o evandro da race master
dá uma ligadinha lá pra ele que com certeza ele terá o prazer de te esclarecer.
tem o telefone aki no site www.racemaster.com.br
ai é só falar que você é do fórum preparados e que o nesi te indicou…....
abraçãooio
[snapback]590658[/snapback]
só pra não assustar demais o cara: compra direto dos eua que vc não paga nem metade disso…............
abraão
-
minha caravan terá a seguinte configuração (ela ainda é 4 cil)
motor 6 cil aberto pra 4 pol (pistão do 4 cil)
3corpos de borboleta ancona 45mm
injeção fueltech
cabeçote 586 com balanceiros roller e valvulas 1 94 e 1 60, rebaixado para uma taxa de 12:1 a 12,5:1 (alcool).
caixa de dodge
dif de maverick
freio a disco nas 4 rodas
dai eu fiquei na duvida entre colocar os tuchos mecanicos normais ou os roller, por isso queria saber o ganho em potencia de se usar roller, ou apenas ocorre um menor desgaste??
o que vocês acham??
valeu
-
deve haver um aumento de potencia sim por nao haver atrito entre o comando e o tucho…
eu sei la mas particularmente achei pouco 3 corpos de borboleta de 45mm pra um motor desse nivel... quanta gente por ai usa 4 corpos desses em 4 cilindros com nem 500 cilindradas por pistao.... eu achei pouco ... acho q eh capaz de vc tirar mais dai do q desses comandos e tuchos
-
deve haver um aumento de potencia sim por nao haver atrito entre o comando e o tucho…
eu sei la mas particularmente achei pouco 3 corpos de borboleta de 45mm pra um motor desse nivel... quanta gente por ai usa 4 corpos desses em 4 cilindros com nem 500 cilindradas por pistao.... eu achei pouco ... acho q eh capaz de vc tirar mais dai do q desses comandos e tuchos
[snapback]591046[/snapback]
os corpos são duplos ruiak, é como se tivesse 3 webbwrs 45mm. acho que equipamentos roller (exceto balanceiros) é pra quem quer botar na pista mesmo; pra rua seria desperdicio de dinheiro (se bem que deve ficar show), não é verdade??
-
tucho roletado serve na verdade para se fazer uso de cames simplesmente estápidos quanto ?s rampas de subida e descida.
o ganho de torque e potência é muito sensável.
tuchos normais não suportam tais comandos estápidos por serem necessárias molas muito muito muito fortes. com tuchos normais um comando assim e próprio tucho teriam um desgaste rapid?ssimo.
alguns preparadores por aqui encomendam alguns comandos mais ou menos assim para opalas de arrancada para se usar com os tuchos normais mesmo.
mas isso é quando o cliente não tem $ para comprar tuchos roletados.
e são comandos que duram pouquêssimas arrancadas.
[]?s
-
leo, é exatamente o que o vences disse ai em cima. se você não vai abusar no comando (consequentemente carga da mola) , não acho que seja necessário tucho roller.
ontem estava lendo o manual do meu comando (edelbrock) e eles não recomendam utilização de molas duplas com os tuchos tradicionais. mas meu cabeçote tem mola tripla (ahahahah) vamos ver no que dá. acredito que se você trabalhar direitinho na pressão de óleo o problema pode ser bem reduzido.
-
o curinga (piloto da stt daqui do sul), tinha um motor todo roller, girava pra caramba, mas um tucho girou dentro do seu alojamento e destruiu o proprio tucho que girou e o comando ….baita prejuizo aí colocou os tuchos mecanicos normais e corre até hoje
-
o curinga (piloto da stt daqui do sul), tinha um motor todo roller, girava pra caramba, mas um tucho girou dentro do seu alojamento e destruiu o proprio tucho que girou e o comando? ….baita prejuizo ? aí colocou os tuchos mecanicos normais e corre até hoje
[snapback]591170[/snapback]
faz sentido, o tucho tradicional pode girar a vontade. já o roletado…..............
eu estava dando uma olhada em uma foto de tucho roletado, ao que me parece, não existe nenhuma guia para impedir o tucho de girar.
-
aqui em curitiba quase todo mundo usa tucho mecânico, tem apenas 1 piloto que usa o conjunto completo roletado… mas não está andando nas cabeças.
acredito que não seja necessário este investimento, somente os balanceiros roletados que são vitais para as válvulas.
já sabe qual o comando e medida de virabrequim vai usar???
um abraço.
-
aqui em curitiba quase todo mundo usa tucho mecânico, tem apenas 1 piloto que usa o conjunto completo roletado… mas não está andando nas cabeças.
acredito que não seja necessário este investimento, somente os balanceiros roletados que são vitais para as válvulas.
já sabe qual o comando e medida de virabrequim vai usar???
um abraço.
[snapback]591362[/snapback]
vira original std e comando comp cams 298?
alguma sugestao de outro comando??
-
eu sei la mas particularmente achei pouco 3 corpos de borboleta de 45mm pra um motor desse nivel… quanta gente por ai usa 4 corpos desses em 4 cilindros com nem 500 cilindradas por pistao.... eu achei pouco ... acho q eh capaz de vc tirar mais dai do q desses comandos e tuchos
[snapback]591046[/snapback]
os corpos são duplos ruiak, é como se tivesse 3 webbwrs 45mm. acho que equipamentos roller (exceto balanceiros) é pra quem quer botar na pista mesmo; pra rua seria desperdicio de dinheiro (se bem que deve ficar show), não é verdade??
[snapback]591061[/snapback]
isso mesmo, são 3 corpos duplos totalizando 6 borboletas…....
mas lembrando: o volume de ar admitido pelos 3 corpos de borboleta vai ser beeeemmm maior do que as weber?s pq nelas só as borboletas é que são 45mm e ainda tem os difusores.
nos corpos temos 45mm de entrada de ar direto
abraços.
-
vira original std e comando comp cams 298?
alguma sugestao de outro comando??
[snapback]591395[/snapback]
esta é a configuração que eu uso na minha caravan, vira original e comando 298? iskenderian. também tenho um 310?/320? crower, mas não cheguei a usar.
entretanto, todo mundo está usando vira de curso seria uma boa pedida no seu projeto. eu não faão isso porque teria que correr atrás de outro bloco, mandar encher um virabrequim ou correr atrás de um vira de caminh?o, e no momento não estou podendo($).
acho que o seu maior percalão será o acerto de injeção, tenho um conhecido que anda na stt aqui no paran? e está batalhando já faz 1 ano no acerto da fuel tech dele e até agora não conseguiu fazer o carro andar junto com todo o resto do pessoal que anda com tripla de weber, mas este é o preão do pioneirismo, na hora que acertar a mão terá uma imensa vantagem sobre os demais.
boa sorte no projeto, mantenha-nos informados.
um grande abraço.
-
esta é a configuração que eu uso na minha caravan, vira original e comando 298? iskenderian. também tenho um 310?/320? crower, mas não cheguei a usar.
entretanto, todo mundo está usando vira de curso seria uma boa pedida no seu projeto. eu não faão isso porque teria que correr atrás de outro bloco, mandar encher um virabrequim ou correr atrás de um vira de caminh?o, e no momento não estou podendo($).
acho que o seu maior percalão será o acerto de injeção, tenho um conhecido que anda na stt aqui no paran? e está batalhando já faz 1 ano no acerto da fuel tech dele e até agora não conseguiu fazer o carro andar junto com todo o resto do pessoal que anda com tripla de weber, mas este é o preão do pioneirismo, na hora que acertar a mão terá uma imensa vantagem sobre os demais.
boa sorte no projeto, mantenha-nos informados.
um grande abraço.
[snapback]591644[/snapback]
o problema é que se usar vira de curso o motor não vai ter muito giro
( o motor do curinga gira 8000rpm com vira original )
-
e vira de caminhão é uma droga de montar no bloco 250. a não ser que use o bloco do 292 mesmo.
-
e vira de caminhão é uma droga de montar no bloco 250. a não ser que use o bloco do 292 mesmo.
[snapback]591674[/snapback]
o caminhão gm era 4.8l ????
alguma coisa a ver com o 4.1 ou eram omtores bem diferentes???
acha em f.v. ainda ?????
abraço.
-
o caminhão gm era 4.8l ????
alguma coisa a ver com o 4.1 ou eram omtores bem diferentes???
acha em f.v. ainda ?????
abraço.
[snapback]591692[/snapback]
sim os antigos caminhoes a60 e c60 eram 4.8l (bloco alto e vira de 104mm).
em fv tá meio complicado de achar ainda mais em condi?oes de uso.
o opala laranja da flash usa esse motor…..tem que investir$$$$$$$ nele pra ficar bom.
-
-
sou absolutamente contra este tipo de virabrequim de caminh?o.
se eu fosse montar um 6 cilindros e tivesse que mandar fabricar um virabrequim, eu reduziria o curso do vb.
-
[snapback]591674[/snapback]
muita gente tá montado e conseguindo virar tempo, tão diminuindo o curso para 102 mm.
outros estão enchendo o vira original para o curso que quiserem, 95, 96, 97 mm, etc. mas este método é um pouco mais complicado.
ainda, h? outros que mandam fazer um virabrequim com o curso desejado, digo fazer é fazer mesmo, a partir de um bloco maci?o.
e existe este que vos fala, um dos únicos com virabrequim original e sem dinheiro para fazer porra nenhuma.
um abraço.