Alguém usa tuchos/comando roller??
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mas aumentar o curso do vira não vai piorar a relação r/l?? e que tipo de pistão e biela vão usar?? biela de 3 pol e pistão do tamanho do pino (cabe só os aneis e o pino do pistão)
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mas aumentar o curso do vira não vai piorar a relação r/l?? e que tipo de pistão e biela vão usar?? biela de 3 pol e pistão do tamanho do pino (cabe só os aneis e o pino do pistão)
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aumentando o curso, você vai precisar diminuir o tamanho da biela (se for mantido um bloco com a mesma altura). você tam?m vai ter mais taxa de compressão (precisa recalcular a taxa)
o mais importa que deve ser considerado é que você vai ter que possuir um cabeçote / admissão / carburação que dá fluxo o sufiente para não derrubar sua efici?ncia volum?trica.
não adianta nada você ter um motor de 7 litros, se o resto do seu conjunto não é capaz de fazer o enchimento adequado do seu cilindro.
essa mania de quanto mais cilindrada melhor é mania de americano burro
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pois é acho que um motor 6 cil com vira de curso assim tão grande deve desbielar a cada puxada….. é muito curso
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pois é acho que um motor 6 cil com vira de curso assim tão grande deve desbielar a cada puxada….. é muito curso
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você pode até adequar o conjunto para aspirar este novo volume que o motor será capaz de aspirar.
porém, uma coisa é fato, o motor perder? cada vez mais sua capacidade de atingir uma rotação mais elevada. se tornar? cada vez mais um motor com aptidao para torque do que para rotação.
seu motor vai moer diferencial, semi-eixo, cruzeta e vai sofrer uma força descomunal na cabeça do pistão, mesmo não tendo tanta potência quanto deveria.
quem conhece sabe do que eu estou falando, a pressão média efetiva e a força aplicada na cabeça do pistão diminui progressivamente com o aumento da rotação (coisa este tipo de motor não vai conseguir fazer).
por este motivo sou contra este tipo adaptação. vai moer tudo e não vai render tanta potência assim.
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como já falei para o leopaleiro via mp, todos os opalas top usam vira de curso, o recurso utilizado é deixar o bloco na sua altura original, bloco de opala. realmente os carros não são tão giradores, mas este motor por natureza não gira muito é para levar, com ganho, em torno de uns 7000 rpm, talvez um pouco mais, talvez um pouco menos, mas não passa disso.
com relação a desbielar, isso não ocorre, tem gente que andou a temporada inteira e não desmontou o motor. lágico que depende muito do serviço, mas se bem feito é só alegria.
um abraço.
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saiu na autopower deste mês mais um opala com vira de curso. os caras tão apostande mesmo no vira…........quanto será que sai pra aumentar o curso de um vira 6 cil???
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somente para informação, os tuchos roller posuem guias para evitar que virem dentro do alojamento.
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por falar nisso, a crower tá com comandos a partir de 60 dolinhas…queimando estoque/itens descontinuados. roller por 130...
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agora é a hora então