Só blow-off, sem waste gate…
-
essas paradas na queda vao de qnt pressao se ussa tmb…devo ficar nos 0,8
-
sim carol, no caso essa descricao corresponde a apl 240 q tava na minha saveiro, ou seja, turbina pequena. eu acredito q aqueles compressores com refluxo deve ser bem diferente.
[snapback]591648[/snapback]
mesmo sem refluxo e mesmo em apl com compressor .42 da uma relinchada qdo se tira o po sem valvula de prioridade. não tem nada vazando por ai não?
-
repito, conheão gente que anda a ano com 1.8kg, weber e nada de valvula.
[snapback]591661[/snapback]
eu mesma andei desde +- ano 2000 até o ano passado com pop-off e sem prioridade. ano passado coloquei uma bov e só.
nunca deu nada…
-
acho q serei o proximo a usar somente a wg
e digo mais, se demora a cair a pressao, vc ja da o po com pressao, vai ter uma retomada bem bruta
-
acho q serei o proximo a usar somente a wg
e digo mais, se demora a cair a pressao, vc ja da o po com pressao, vai ter uma retomada bem bruta
[snapback]591669[/snapback]
prioridade é justamente pra isso
quando se fecha a borboleta, a inercia do eixo faz com que ela continue a girar e gerar pressão, se essa pressão gerada naum for liberada , o eixo vai ser freiado
-
nao acredito mto nisso nao… tipo, quando vc fecha a borboleta apenas para de admitir o ar, a pressão na admissão sobe e como o eixo ( parte quente ) deixou de receber gases do escape ela jah desacelera e o ar acaba vazando pelo rotor frio. pode por um manometro na admissão ( antes da borboleta ). no momento que vc tira o po ele dá uma chicotadinha e desce rapido até 0.5 de pressão... dai ate 0 vai descendo devagar...
repito, conheão gente que anda a ano com 1.8kg, weber e nada de valvula.
[snapback]591661[/snapback]
e a inercia do eixo entra onde nessa história??? heheheh
-
e a inercia do eixo entra onde nessa história??? heheheh
[snapback]591735[/snapback]
dependendo do setup do motor, vc não sente nenhum problema.
tudo é um conjunto. ja se vc tiver um eixo pesado…vai sentir a inercia qdo não tem a prioridade...se vc usa uma caixa quente grande, tb vai sentir.
como o motor do ricardo usa uma apl onde tudo é relativamente pequeno e leve, não vai ter problema algum desse tipo.
qdo eu usava caixa quente pequena (.58) não sentia falta da prioridade, mas bastou aumentar p/ 1.00 e não tive outra saida senão colocar uma valvula, e das grandes. nas trocas de 3? marcha em diante dava até nervoso dentro do carro, da forma que o motor perdia pique.
-
meu carro não tinha nada na pressurização..espirrava pela turbina hehehe..
vou te dizer que não tinha nada xoxo…era a coisa mais linda.
se eu montar outro, não vou pendurar nada na pressurização de novo..hehehe..
detalhe..era 1.6 com uma apl 525 (.42.48)