Buraco de mistura, pressão de comb. oscilando
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opa.. antes na pressurização da saveiro eu usava uma tampa de pressão do kit da beep, tirei essa tampa de pressão tosca fora e coloquei mangueira direto no corpo de borboleta.
o carro antes de mexer nisso tava liso, alimentando legal e tal, enchendo 0,8 bar.
depois que refiz a pressurização, mudei bico extra de lugar (antes ficava bem na tampa da tampa de pressão), agora fica pouco antes da mangueira em u que vai pro corpo de borboleta.
enfim, depois que deixei tudo montado bonitinho, fui andar com o carro, percebi que tá enchendo mais rápido a turbina e o carro tá com mais torque em baixo/m?dio giro, provavelmente pela diferença de vazão da admissão que antes era praticamente um quadradão por causa da tampa de pressão e agora faz um u diret?o, bem mais livre. mas como nem tudo é perfeito, depois de mexer nisso o carro simplemesmente está com um buraco de mistura (falta mesmo), hallmeter chega a apagar, entre os 3.000 e 4.000 giros… já tentei acertar isso de tudo que é jeito. uso no meu carro um bico extra de monza ( cover da crestana, é um bico de corsa mono aberto pré vazão do bico de monza ), uso dosador de delta 1:1, uso um his fipm pré controlar esse bico extra.
desconfiei de sujeira no pré-filtro da bomba, tirei a bomba fora e limpei o pré-filtro, continuou a mesma coisa... enfim:
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limpei filtro da bomba
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troquei filtro de combustável
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verifiquei vazamentos na linha, estanquei a bomba a 7bar de pressão e a pressão não caiu nada... não vazou em nenhum lugar
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testei o regulador de pressão, coloquei outro regulador de pressão e hoje coloquei um dosador externo
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testei o bico extra, o estanque está bom, o leque tá normal, pulsa certinho e não tem nenhuma anomalia perceptável
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a bomba é uma de gti interna, foi pré din?mica e foi testada, vaz?oe pressão tão normais comparada com bombas novas, falaram algo de 2,5l a 3 bar (não sei como mediram isso, nem por quanto tempo)
já tentei reacertar o carro de tudo que é jeito e continua esse buraco de mistura entre 3 e 4 mil giros, o detalhe é que venho com po no fundo, o motor vai alimentado bem, entra o bico extra, dá essa falta de zerar o hallmeter inteiro entre 3 a 4mil giros e depois volta a alimentar normalmente. outra coisa que acontece é quando o dosador começa a ser pressurizado pela pressão do turbo (praticamente mesma hora que o bico extra entra) o ponteiro do man?metro de combustável fica oscilando muito, pulando muito rápido entre 3 e 4 bar, depois que sai dessa faixa da falta de combustável a pressão estabiliza em 3,5 bar (uso 2bar inicial, vem 2,5 bar sem vêcuo e 3,5 bar com 1bar de pressão).
simplesmente não sei mais o que procurar, não sei o motivo de estar acontecendo isso, já troquei, testei e re-testei in?meras peças respons?veis pelo sistema de alimentação e continua a mesma coisa.
quem tiver alguma idéia, é bem vinda.
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não sei qual carro vc tem…mas usa dosador hp ou hpi? verificou se não pode ser de lá o problema?
esquecendo hallmeter e manometro, o desempenho do carro, como fica? pelo que eu lá ele tá dando bem...
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? uma saveiro 2002 1.8 mi
uso regulador de pressão normal … apenas regulagem inicial, delta de meio quilo sem vêcuo e 1:1 com pressão.
o desempenho do carro tá normal.
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daniel, será q é pq agora o bico extra não está tão de cara com a borboleta com era antes?
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daniel, será q é pq agora o bico extra não está tão de cara com a borboleta com era antes?
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eu pensei nisso, pois antes o bico extra mijava bem na cara da borboleta, e agora ele mija de cara pro cano de pressão pré depois ser admitido no coletor, não sei se com pressão o combustável chega a bater de cara com o outro lado do cano.
eu experimentei adiantar a entrada do bico, atrasar a entrada do bico e continua a mesma coisa…
até já pensei em voltar aquela maldita tampa de pressão, mas isso é o que não quero de maneira nenhuma.
hoje arranjei um bico suplementar menor, vou experimentar com ele, se for alguma encrenca por causa do leque desse bico cover de monza (? um bico de corsa aberto na broca) eu vou descobrir.
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eu pensei nisso, pois antes o bico extra mijava bem na cara da borboleta, e agora ele mija de cara pro cano de pressão pré depois ser admitido no coletor, não sei se com pressão o combustável chega a bater de cara com o outro lado do cano.
eu experimentei adiantar a entrada do bico, atrasar a entrada do bico e continua a mesma coisa…
até já pensei em voltar aquela maldita tampa de pressão, mas isso é o que não quero de maneira nenhuma.
hoje arranjei um bico suplementar menor, vou experimentar com ele, se for alguma encrenca por causa do leque desse bico cover de monza (? um bico de corsa aberto na broca) eu vou descobrir.
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pq vc não colocou o suplementar no mesmo lugar de antes, só q na nova pressurização?
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pq vc não colocou o suplementar no mesmo lugar de antes, só q na nova pressurização?
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não tem como, o suplementar tava bem no topo da tampa de pressão e ficava mirando diretamente na borboleta.
agora eu uso uma mangueira de lona em formato de u que liga o corpo de borboleta pro resto da pressurização, ali não tem como colocar a sede do bico mirando direto pré borboleta como estava antes.
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daniel, vc tem certeza que é falta mesmo? excesso também apaga hallmeter…
apenas supondo: imagine que a pulsacao mínima está bem alta mesmo. da? na hora que entra o suplementar, digamos que ele fique totalmente aberto (pode ser por regulagem do his ou até mesmo por sujeira).
o que aconteceria? cairia a pressao (isso vc já falou q está acontecendo) e apagaria a sonda...
talvez o bico esteja sujo... dá uma limpada nele na m?quina.
uma vez eu tive um problema parecido com esse seu acertando um corsa. limpei o bico extra, ficou beleza.
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daniel, vc tem certeza que é falta mesmo? excesso também apaga hallmeter…
apenas supondo: imagine que a pulsacao mínima está bem alta mesmo. da? na hora que entra o suplementar, digamos que ele fique totalmente aberto (pode ser por regulagem do his ou até mesmo por sujeira).
o que aconteceria? cairia a pressao (isso vc já falou q está acontecendo) e apagaria a sonda...
talvez o bico esteja sujo... dá uma limpada nele na m?quina.
uma vez eu tive um problema parecido com esse seu acertando um corsa. limpei o bico extra, ficou beleza.
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oi ricardo, tenho certeza que é falta sim.. se eu aumento o pulso inicial do bico o hallmeter acende inteiro e o motor falha por falta de centelha.
pode ser sujeira no bico…mas não sei até que ponto iria influir tanto, já que na m?quina de limpar bicos ele ficou 100% perfeito.
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vc nao tinha me dito q tinha mudado isso no msn rsrsrrs
tem outra coisa tb, nao sei ate que ponto influe no injetados… no meu caburado usava uma mufla grandona td cheia de solda e tinha uma mistura. qdo coloquei uma da belquip, mais baixinha e menorzinha jah de cara caiu a mistura, antes ia sem econostato nenhum, com essa mufla até isso tive que refazer.
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nao sei mas pra mim pela rota?ao e tudo .. parece q o carro pressuriza .. ai a suplementar manda combu mas boa parte demora pra chegar na borboleta .. fica nas paredes do u dai a falta momentanea …
nao procede essa linha de racioc?no. olha onde estava o meu, andei assim mais de ano, funcionando perfeitamente:
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nada a ver com o assunto, mas acabei de mandar a terceira marcha pro satan
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embreagem original assassina kkk
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embreagem original assassina kkk
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dono cupim de ferro
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meu medo de montar é isso problemas macabros e eu ja sou muito paciente hehehehe acabar de quebrar tudo qnd o carro comecar com frescuras…....
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testes que eu faria:
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desligaria o conector do bico e acelerava com cuidado até chegar nesses 4k pra ver se oscilava o manometro de pressao de comb. se continuasse oscilando, faria o próximo…
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desligaria a pressurizacao pra ver se acontece esse zica do mesmo jeito.
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daniel, vc tem certeza que é falta mesmo? excesso também apaga hallmeter…
apenas supondo: imagine que a pulsacao mínima está bem alta mesmo. da? na hora que entra o suplementar, digamos que ele fique totalmente aberto (pode ser por regulagem do his ou até mesmo por sujeira).
o que aconteceria? cairia a pressao (isso vc já falou q está acontecendo) e apagaria a sonda...
talvez o bico esteja sujo... dá uma limpada nele na m?quina.
uma vez eu tive um problema parecido com esse seu acertando um corsa. limpei o bico extra, ficou beleza.
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o meu esta com problema parecido e eu adiantei a entrada do bico e melhorou. só q como o bico está longe da broboleta ele emagrece e depois engorda excessivamente…. mas melhor q antes...
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eu acho que o problema é realmente o bico mais longe da borboleta… ele não tá sujo não.
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eu acho que o problema é realmente o bico mais longe da borboleta… ele não tá sujo não.
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tem carros q funcionam certinho com o bico longe pq eles foram ajustados assim desde o começo. isso inclui todas as alterações possiveis desde pressão na linha principal, vazão dos bicos principais e tal. o seu foi feito tudo se baseando em ter o bico na frente da borboleta. possivelmente esse é o motivo de que pra uns fica bom o bico longe e pra vc não.