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Track day no rj em mar

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #6

    como funciona o track day ai?

    quanto tempo se passa na pista correndo aproximadamente?

    pastilhas de freio normais aguentam o tranco ou no fim tem de jogar fora?

    abraços.

    [snapback]591920[/snapback]

    eu participei de 3…mas andei muito pouco

    tem baterias de 30 minutos ou pista livre o dia inteiro como foi no último...vc anda qto tempo quiser ou qto o carro/motor aguenta :ham:

    os pneus e os freios sofrem :bravo:

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    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #7

      streit, tudo vai da tocada, se for ogro os pneus acabam nos primeiros minutos e as pastilhas no final da primeira bateria já vão deixar de existir. porem, ser ogro não ajuda em nada, detona o carro e não anda forte, tem q tocar com calma e carinho, tratar o carro como uma mo?a virgem, ai vem tempo legal e vc não detona o equipamento.

      claro que existem variaveis como marcas de pastilhas de freio, pneus, acerto de cambagem, convergencia, calibragem dos amortecedores (caso não originais), etc… esses detalhes fazem muuuita diferença.

      andei muitos e muitos tds com meu maverick e com o mesmo jogo de pastilhas de freio. agora, tambem me recordo de um evento em q corri com o pointer (ainda aspirado) e fiz uma besteira, troquei pastilhas de freio pouco antes de entrar na pista, elas não acamaram direito e no final do dia já tava ferro com ferro

      em geral, dessas pastilhas originais, as fraslee não aguentam o tranco, acabam rapido e o freio fica uma merda aqui a gente gosta de usar as cobrec, q alem de freiarem melhor, duram varios eventos.

      qualquer duvida, tamos ai :ham:

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zungalele
        escreveu em última edição por
        #8

        acho que dá para dar umas 3 voltas a forçando o carro ao máximo, da? os pneus ficam esquisitos e começam a ficar moles demais e o freio fica pastoso e perde a efici?ncia. mas é só baixar um pouco o ritmo nas curvas e freiadas até os pneus e os freios resfriarem e partir para mais umas voltas. eu também colocava umas 40 libras em cada pneu para não detonar tanto, eles se gastaram só na beiradinha do lado de fora.

        não recomendo forçar o carro mais do que 15 minutos ininterruptos pois o óleo esquenta demais e é muito comum esvaziar os tuchos no cabeçote.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #9

          acho que dá para dar umas 3 voltas a forçando o carro ao máximo, da? os pneus ficam esquisitos e começam a ficar moles demais e o freio fica pastoso e perde a efici?ncia. mas é só baixar um pouco o ritmo nas curvas e freiadas até os pneus e os freios resfriarem e partir para mais umas voltas. eu também colocava umas 40 libras em cada pneu para não detonar tanto, eles se gastaram só na beiradinha do lado de fora.

          não recomendo forçar o carro mais do que 15 minutos ininterruptos pois o óleo esquenta demais e é muito comum esvaziar os tuchos no cabeçote.

          [snapback]592213[/snapback]

          radiador de oleo é sempre bom né? :ham:

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #10

            não sei nem o q é tucho :bravo: o meu nunca bateu isso e giro 8000 :ham:

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TuninG
              escreveu em última edição por
              #11

              soh pra atualizar, o td ficou pra abril, mas sem data definida nem valores

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #12

                data já definida:

                track day dia 8 de abril é oficial

                mais informações sobre o evento (e os eventos passados) em: http://trackday.oktaneclub.com

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  data já definida:

                  track day dia 8 de abril   é oficial

                  mais informações sobre o evento (e os eventos passados) em: http://trackday.oktaneclub.com

                  [snapback]595787[/snapback]

                  vamos galera….quero ver os aps q giram 10.000 rpms na pista.

                  motor forte é aquele q aguenta algumas voltas no autódromo de po colado. :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    vish eu nao tenho nem intercooler….frita em 1 volta

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      vish eu nao tenho nem intercooler….frita em 1 volta

                      [snapback]596694[/snapback]

                      fera ,

                      o meu tb nunca teve :p e já dei algumas voltas lá de po colado :ham:

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        ? mas o seu rende com baixa pressão ehehheeh

                        minha pressão nominal é 2kg

                        e imagina eu ir com 0,8 de pressao num ap destaxado vo passa vergonha

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          ? mas o seu rende com baixa pressão ehehheeh

                          minha pressão nominal é 2kg

                          e imagina eu ir com 0,8 de pressao num ap destaxado vo passa vergonha

                          [snapback]597042[/snapback]

                          o ultimo que andei (tenho ap) corri com 1,5 bar sem intercooler. não tive nenhum problema e andei o dia todo sem pena do motor.

                          se vc vier e andar com 0.8 já vai se divertir pra kct, acredite :p

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            anderson eu ja participei de um uns 3 anos atras acho…fui com uma parati 1000t turbina trocada, foi bem divertido mesmo.

                            foda é o custo total da brincadeira q não é pouco, ainda + pra gente de fora do rj

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tucano
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              o segredo para pneu de performance e ir para a pista calibrado com nitrogenio, pois o pneu esquenta bem menos e conseguentemente vc ganha performance

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                o segredo para pneu de performance e ir para a pista calibrado com nitrogenio, pois o pneu esquenta bem menos e conseguentemente vc ganha performance

                                [snapback]597678[/snapback]

                                vai me desculpar tucano, mas isso não adianta é nada secredo (q não é secredo, basta perguntar) é saber que tipo de pneu usar para não chegar no meio do dia e ficar chupando o dedo pq o pneu derreteu. :-)

                                vale para freios, oleo, fluido e etc…

                                vcs não precisam ficar com cagaão de quebrarem carros, quem tem carro bem acertadinho e com manutenção em dia, não vai levar nenhum susto.

                                agora parem de desculpas e façam suas incrições, estarei de ap turbão esperando os amigos na pista ;)

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  anderson eu ja participei de um uns 3 anos atras acho…fui com uma parati 1000t turbina trocada, foi bem divertido mesmo.

                                  foda é o custo total da brincadeira q não é pouco, ainda + pra gente de fora do rj

                                  [snapback]597675[/snapback]

                                  na epoca cc foi instruido pelo andre da parati 1.0t preta???

                                  lembro de alguem de sp que veio com uma parati 1000 t com turbina grande, mas lembro que a turbina era tão grande que só entrava dando coice, oq atrapalhou o bom desempenho do carro na pista. era vc?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    vamos lá galera…..estão abertas as inscrições e tá 300 reais p se divertir o dia inteiro c pista liberada.

                                    preparado tem lugar de destaque na pista....ou na brita....ou no boxe c o motor quebrado ;)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      Cleber T.
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      na epoca cc foi instruido pelo andre da parati 1.0t preta???

                                      lembro de alguem de sp que veio com uma parati 1000 t com turbina grande, mas lembro que a turbina era tão grande que só entrava dando coice, oq atrapalhou o bom desempenho do carro na pista.  era vc?

                                      [snapback]597991[/snapback]

                                      hauhauh foi sim, o andre do vr6 fez minha cabeça na epoca para ir participar, e fiz umas cagadas de não ir com pneus 100%, pressurização escapava…mas enfim deu pra brincar

                                      nao era taooo grande assim era uma gt20, minha saveiro hj tem bem + lag que meu 1000t de gt20 hehehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        Edu4rdoBR
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        acho que dá para dar umas 3 voltas a forçando o carro ao máximo, da? os pneus ficam esquisitos e começam a ficar moles demais e o freio fica pastoso e perde a efici?ncia. mas é só baixar um pouco o ritmo nas curvas e freiadas até os pneus e os freios resfriarem e partir para mais umas voltas. eu também colocava umas 40 libras em cada pneu para não detonar tanto, eles se gastaram só na beiradinha do lado de fora.

                                        não recomendo forçar o carro mais do que 15 minutos ininterruptos pois o óleo esquenta demais e é muito comum esvaziar os tuchos no cabeçote.

                                        [snapback]592213[/snapback]

                                        um duto do parachoque ate o disco de freio pelo lado de dentro ajuda?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Anderson Torres
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          um duto do parachoque ate o disco de freio pelo lado de dentro ajuda?

                                          [snapback]600346[/snapback]

                                          não é necessário, basta vc usar direito os freios que eles duram o evento todo numa boa, pode andar quantas voltar quiser q sabendo frear não da fade.

                                          no td tem que usar o pedal de freio exatamente como um carimbo, vc da uma bombada forte na placa de 50 ou 100 metros (depende do carro) e solta rápido o pedal, assim o sistema não esquenta.

                                          carros turbo mais antigos com freios originais (gol caixa, bolinha, etc) realmente sofrem, mas ai é erro do dono que não re-dimensionou os freios para nova potencia.

                                          1 Resposta Última resposta

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