Track day no rj em mar
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pessoal aqui do pp bem q podia fazeruma forcinha para tentar participar deste aposto que todos iriam sair com sorriso na cara no final do dia.
… ou não hehehehe...
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como funciona o track day ai?
quanto tempo se passa na pista correndo aproximadamente?
pastilhas de freio normais aguentam o tranco ou no fim tem de jogar fora?
abraços.
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eu participei de 3…mas andei muito pouco
tem baterias de 30 minutos ou pista livre o dia inteiro como foi no último...vc anda qto tempo quiser ou qto o carro/motor aguenta
os pneus e os freios sofrem
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streit, tudo vai da tocada, se for ogro os pneus acabam nos primeiros minutos e as pastilhas no final da primeira bateria já vão deixar de existir. porem, ser ogro não ajuda em nada, detona o carro e não anda forte, tem q tocar com calma e carinho, tratar o carro como uma mo?a virgem, ai vem tempo legal e vc não detona o equipamento.
claro que existem variaveis como marcas de pastilhas de freio, pneus, acerto de cambagem, convergencia, calibragem dos amortecedores (caso não originais), etc… esses detalhes fazem muuuita diferença.
andei muitos e muitos tds com meu maverick e com o mesmo jogo de pastilhas de freio. agora, tambem me recordo de um evento em q corri com o pointer (ainda aspirado) e fiz uma besteira, troquei pastilhas de freio pouco antes de entrar na pista, elas não acamaram direito e no final do dia já tava ferro com ferro
em geral, dessas pastilhas originais, as fraslee não aguentam o tranco, acabam rapido e o freio fica uma merda aqui a gente gosta de usar as cobrec, q alem de freiarem melhor, duram varios eventos.
qualquer duvida, tamos ai
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acho que dá para dar umas 3 voltas a forçando o carro ao máximo, da? os pneus ficam esquisitos e começam a ficar moles demais e o freio fica pastoso e perde a efici?ncia. mas é só baixar um pouco o ritmo nas curvas e freiadas até os pneus e os freios resfriarem e partir para mais umas voltas. eu também colocava umas 40 libras em cada pneu para não detonar tanto, eles se gastaram só na beiradinha do lado de fora.
não recomendo forçar o carro mais do que 15 minutos ininterruptos pois o óleo esquenta demais e é muito comum esvaziar os tuchos no cabeçote.
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acho que dá para dar umas 3 voltas a forçando o carro ao máximo, da? os pneus ficam esquisitos e começam a ficar moles demais e o freio fica pastoso e perde a efici?ncia. mas é só baixar um pouco o ritmo nas curvas e freiadas até os pneus e os freios resfriarem e partir para mais umas voltas. eu também colocava umas 40 libras em cada pneu para não detonar tanto, eles se gastaram só na beiradinha do lado de fora.
não recomendo forçar o carro mais do que 15 minutos ininterruptos pois o óleo esquenta demais e é muito comum esvaziar os tuchos no cabeçote.
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radiador de oleo é sempre bom né?
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data já definida:
track day dia 8 de abril é oficial
mais informações sobre o evento (e os eventos passados) em: http://trackday.oktaneclub.com
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data já definida:
track day dia 8 de abril é oficial
mais informações sobre o evento (e os eventos passados) em: http://trackday.oktaneclub.com
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vamos galera….quero ver os aps q giram 10.000 rpms na pista.
motor forte é aquele q aguenta algumas voltas no autódromo de po colado.
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? mas o seu rende com baixa pressão ehehheeh
minha pressão nominal é 2kg
e imagina eu ir com 0,8 de pressao num ap destaxado vo passa vergonha
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o ultimo que andei (tenho ap) corri com 1,5 bar sem intercooler. não tive nenhum problema e andei o dia todo sem pena do motor.
se vc vier e andar com 0.8 já vai se divertir pra kct, acredite
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o segredo para pneu de performance e ir para a pista calibrado com nitrogenio, pois o pneu esquenta bem menos e conseguentemente vc ganha performance
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vai me desculpar tucano, mas isso não adianta é nada secredo (q não é secredo, basta perguntar) é saber que tipo de pneu usar para não chegar no meio do dia e ficar chupando o dedo pq o pneu derreteu. :-)
vale para freios, oleo, fluido e etc…
vcs não precisam ficar com cagaão de quebrarem carros, quem tem carro bem acertadinho e com manutenção em dia, não vai levar nenhum susto.
agora parem de desculpas e façam suas incrições, estarei de ap turbão esperando os amigos na pista